sábado, 12 de dezembro de 2009

PSDB faz prognóstico de votos dos seus candidatos


Está no Blog de Inaldo Sampaio
.
Os atuais deputados estaduais do PSDB andam com uma listinha no bolso com um prognóstico de suas votações atribuído ao senador Sérgio Guerra. O partido está calculando que elegerá quatro deputados federais (mas elegerá no máximo três, até porque não tem chapa) e oito estaduais. Hoje, a votação dos candidatos a deputado estadual seria a seguinte:

1- Betinho Gomes – 70 mil votos
2- Claudiano Martins – 55 mil votos
3- Édson Vieira – 40 mil votos
4- Antonio Moraes – 35 mil votos
5- Emanuel Bringel – 35 mil votos
6- Carlos Santana – 35 mil votos
7- Terezinha Nunes – 35 mil votos
8- Pedro Eurico – 30 mil voto
9- Eduardo Porto – 30 mil votos
10- Joaquim Neto (Gravatá) – 30 mil votos
11- Jairo Pereira (São Lourenço) – 30 mil votos
12- Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus) – 25 mil votos
13- Domingos Sávio (Petrolina) – 25 mil votos
14- Aurora Cristina (Garanhuns) – 20 mil votos
15- Jota Ferreira (Recife) – 20 mil votos
16- André Régis (20 mil votos)
17- Aline Mariano (20 mil votos).
Os federais eleitos seriam Bruno Araújo, Helena Brennand Guerra (filha do senador) e Bruno Rodrigues.
.
Agora comigo: O nome de Garanhuns, Aurora Cristina, esposa de Silvino Duarte, estaria, pelos seus próprios pares, entre os menos votados do partido. Seria interessante Garanhuns dá uma resposta e votar com vontade nos candidatos que nos representam. Outra coisa, já se vê que o partido trabalha com a candidatura de Aurora Cristina. Caso ela não aconteça, Silvino tem duas possibilidades, apoiar Sivaldo Albino, que seria o mais lógico, ou trazer um nome de fora. Se nesse prognóstico ela teria 20 mil votos, a ex-deputada teria que dobrar sua votação para se eleger.

Carta à Imprensa - Por Izaías Régis

Quero informar aos jornalistas, blogueiros e radialistas da minha cidade Garanhuns que o momento o qual venho passando é de certa forma muito decisivo na minha vida política. Os desabafos que fiz, alguns até involuntários, nem toda vez condiz com o meu real pensamento. Posso até ter tido a infelicidade de dizer que vou abandonar a política de que tanto gosto, embora esse desabafo tenha sido por conta das pessoas invejosas, que vem me perseguindo numa atitude antidemocrática. Quando me referi a política ser coisa de cabra safado, em momento algum me referi aos homens de bem, aos bons políticos, pois tenho uma infinidade de nomes de pessoas sérias, que sabem fazer política como pessoas decentes, com escrúpulos, com dignidade e respeito.
Nesses dois mandatos como representante do Agreste Meridional, não faço outra coisa a não ser divulgar o nome de Garanhuns. Estou sempre pedindo aos nossos governantes que olhem mais pela nossa cidade. Sei dos problemas sérios que temos enfrentado nas áreas de saúde, segurança, educação, saneamento, mas estamos trabalhando sempre por uma Garanhuns melhor e mais humana. Quem tem a facilidade de acompanhar as matérias diárias na página da Assembléia Legislativa terá a constatação que quase diariamente estou solicitando alguma coisa não só para Garanhuns, como também para a nossa região. São centenas de pedidos como SAMU, IML, abastecimento d’água, lombadas, asfaltamento, ambulâncias-corpo de bombeiros, reestruturação da Rosa-do-Ventos, gasoduto, pólo de confecções, Garanhuns pólo do Carnaval de Pernambuco, etc, etc, etc. Alguns tivemos a sorte e competência de sermos atendidos como o IFPE (antigo CEFET), SENAI, Campus da UFRPE, ônibus escolares recentemente implantados, e etc, etc.
Através do Ministro Tarso Genro, estamos conseguindo colocar Garanhuns no PRONASCI, para acabar definitivamente com a violência entre os nossos jovens. Em janeiro, estarei lançando um projeto que irá beneficiar centenas de jovens de escolas municipais e estaduais na área de esportes com merenda e reforço escolar. Sou um dos poucos parlamentares que reside e anda nas ruas da cidade de cabeça erguida, junto ao povo. Só me ausento durante os quatro dias da semana (segunda a quinta) que reforço todos os pedidos na tribuna da Assembléia Legislativa em benefício do povo garanhuense. Por isso, tenho uma grande satisfação em servir sempre a população que teve e tem confiança no meu trabalho. É prá eles que tenho que continuar trabalhando. É prá eles que devo satisfação, pois quem me colocou prá representar Garanhuns foi o povo da minha terra. Nenhum forasteiro vai me tirar do sério e nem vou permitir com a ajuda de Deus e dos meus eleitores que uma pessoa de fora que não soube cuidar nem mesmo da sua cidade terá o privilégio de representar uma cidade igual a nossa Garanhuns. Peço nesse momento difícil a união de todos e a compreensão dos que fazem a imprensa – jornais, rádios e blogs e agradecer pelo apoio que estou recebendo dos verdadeiros amigos.
Atenciosamente,

Izaías Régis
Deputado Estadual

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.