domingo, 13 de dezembro de 2009

E por falar em Izaías... Enquete!


Vamos ao resultado da enquete que quis saber:

A denúncia de Sampainho, ex-prefeito de Caetés, contra o deputado Izaías Régis tem o objetivo de... E deu isso...

Cobrar a apuração de possíveis desvios de verbas públicas para eventos turísticos / 34 votos (34%)
Proporcionar uma queda política de Izaías em prol da candidatura de seu pai Zé da Luz / 64 votos (65%)
.
Agora comigo: Com boa votação, 98 e-leitores, a grande maioria acredita que isso é política. Na verdade, na verdade... Acreditamos que tem os dois ingredientes nesta receita.. Né não?!?!

Continua a pressão sobre Izaías


Uma página e meia no Jornal do Commercio deste domingo amplia a pressão sobre o deputado Izaías Régis. A reportagem disserta sobre os convênios da ACIAGAM com o Ministério do Turismo, fala da ligação do deputado com a entidade e faz referências também a Armando Monteiro. Somente em 2009, a Associação recebeu R$ 2,450 milhões para realização de eventos, mais que 74 municípios do estado. Todos esses números são dissecados. A reportagem faz sempre a relação da entidade com o deputado, mostrando inclusive duas grandes fotos no hall de entrada, que tinha fotos dos deputados e depois foram retiradas. A reportagem também afirma que o Ministério Público desde maio investiga a ACIAGAM. Complementando e ouvindo Izaías Régis, o deputado se mostrou tranquilo e acusou o autor das denúncias, no caso o ex-prefeito de Caetés, Sampainho, de inveja. A ACIG também foi procurada pela reportagem, da qual Izaías é presidente licenciado. O JC traz gráficos, mapas e valores para explicação do caso que chamou de "polêmica dos shows".
.
Aqui entre nós: Esse caso de Izaías deu um refreco na prefeitura. As pessoas pararam um pouquinho de criticar a administração para acompanhar o caso do deputado. Talvez seja um tempo necessário de descanso que Seu Luiz precisava para pensar nas possíveis mudanças, se é que ainda acontecerão. Disseram-me que se houver alterações no quadro, não serão mais na quintidade e na qualidade que muitos torciam.

JC Agreste e Kitty Lopes



Quem folheia o Jornal do Commercio nos dias de domingo recebe sempre um jornal dentro do jornal. Falo do que antes era o JC Agreste e agora vem com sua fronte como o mesmo homônimo da capital. Acredito que tenha também aumentado a quantidade de páginas, e portanto, o conteúdo. Para nós, é bom vermos conferirmos a jornalista Kitty Lopes, que assina sociedade mas sempre com muita desenvoltura traz notas sobre os mais variados assuntos da semana. Tanto de Garanhuns como de cidades da região. Kitty é mais uma prova da Garanhuns que dá certo!

A África é aqui!


Jesus, que calor! Conversando hoje com um amigo que se encontra em Luanda-Angola, ele reclamava do calor e me dizia que lá deu 32º. Achei até graça! Aqui também tá dando isso. Está muuuuito quente. E se depender daquele termômetro no centro da cidade, deve ter passado dos 40º. Que coisa! Fico pensando, se aqui está assim, e somos conhecidos pelo clima frio e agradável, como então devem estar as cidades quentes como Arcoverde, Caruaru, Recife, Arapiraca e Petrolina? Eu quero me mudar pra uma cidade mais fria, pode ser aquela Garanhuns no meio do século quando as pessoas vinham pra cá recomendadas pelos médicos.
A temperatura está esquentando e não é só na política, é quente mesmo!

O blog em Bom Conselho


Quem acompanhou o blog neste domingo pôde ler um mal entendido causado por um comentário no blog do jornalista Roberto Almeida. Como não está assinado, dá margem à interpretação equivocada que teria sido a prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha. No texto, há uma menção pejorativa a este blog. E por isto postamos um artigo em que nos mostrávamos surpresos com a referência e buscávamos explicações. Elas vieram ao final da tarde de punho da própria prefeita que disse não ter sido ela a autora do comentário publicado e mais, fez várias referências elogiosas ao nosso trabalho, inclusive tomando-o como leitura diária para informação. Como ficou claro o equívoco e buscando resguardar a boa-fé, excluímos nosso post, pois o mal entendido havia sido esclarecido.
.
.

Um grande mal entendido - Por Judith Alapenha - Prefeita de Bom Conselho

Caro amigo Ronaldo César, De forma alguma eu, Judith Alapenha, quis ferir o seu trabalho. No início de sua nota, Roberto Almeida nos traz: "A respeito das notas que postamos recentemente no blog, a respeito da situação política em Bom Conselho, recebemos da parte da prefeita Judith Alapenha...".Não fui eu quem escreveu a carta postada hoje, no blog do Roberto Almeida, e você pode comprovar isto com ele mesmo, pedindo que lhe envie o endereço de quem mandou tal e-mail. Aliás, assim como você, acabei levando a culpa por algo que não fiz.Nunca, quero frisar aqui, NUNCA eu descredenciaria qualquer notícia de um jornalista, principalmente você, se ela trouxesse uma crítica fundamentada a respeito da minha gestão. Assim como o leitor do Roberto Almeida, que enviou a carta, eu acompanho os dois principais blogs de Garanhuns diariamente (tanto o seu quanto o do Roberto), e faço deles a minha principal fonte de notícias da região. Não me incomodo com críticas, pois elas servem para construir um governo cada vez mais sólido, reparando os seus erros. O que me incomoda, e acredito que foi exatamente isso que incomodou o leitor em questão, são críticas daqueles que dizem que nada está sendo feito em Bom Conselho, sem nem sequer procurar saber o quanto estamos trabalhando para reeguer o nosso município. Já tive a oportunidade de ler algumas delas em outras fontes, mas nunca nos blogs citados em questão.De qualquer forma, saiba que admiro muito o seu trabalho. Como citei anteriormente, faço do seu blog a minha fonte de notícias da região. Particularmente agora tenho acessado mais ainda a página, aliás várias vezes por dia, a fim de acompanhar o caso do meu amigo Izaías, no qual você tem feito uma excelente cobertura, mostrando os fatos da maneira mais transparente e detalhada possível, e sempre atualizando os leitores com uma rapidez incrível!Apesar de ter acontecido em uma ocasião inusitada, agradeço demais a você pelas palavras que li hoje. Gostei demais de descobrir que este grande blogueiro torceu por minha vitória. O carinho que recebo, daqueles que residem em Bom Conselho ou não, me comove, me motiva, e faz crescer ainda mais a minha responsabilidade. Agora parafraseando você, meu amigo Ronaldo, saiba que gosto muito do seu blog! Agradeço também ao carinho que você reserva a nossa Papacaça.Saiba que as suas sugestões já estão gravadas. De imediato, porém, convido a você e a todos a acessar a página: http://www.bomconselho.pe.gov.br/ e assim poder conferir (e quem sabe, publicar) um pouco do que está sendo feito em Bom Conselho por esta administração. Gostaria de ter o seu contato de e-mail, se possível, para poder informar pessoalmente as novidades da nossa cidade.No mais, espero ter desfeito este grande mal entendido. Sucesso, e muito crescimento ao seu blog. Um forte abraço
Judith Valéria Alapenha de Lira
Prefeita do Município de Bom Conselho
.
Agora comigo: Da forma como está postada no blog do meu compadre Roberto Almeida, deu-me a impressão da nota ter a assinatura da prefeita. Da parte do blog permanecem a consideração e a admiração citadas anteriormente, e na certeza de um grande mal entendido pedimos desculpas também a esta mulher que tem feito um trabalho elogiado, que tem levado desenvolvimento a todos os papacaceiros. À época da eleição, poucos meses antes, estivemos fazendo um trabalho de mídia com a CDL de Bom Conselho, e pudemos acompanhar a força da então candidata que rompeu com as tradicionais forças políticas. Seus amigos do Laticínio Alami eram nossos clientes, assim como outros comerciantes locais, de quem nos inteirávamos da política local. Infelizmente, ou felizmente, outras propostas apareceram, e não pudemos dar seguimento ao trabalho iniciado, mas ficou a admiração e o respeito por empresas como a própria Alami, Supapo, Constrular, Armazém Padre Cícero, Encantos Cell e Iogurtes Leta. Esperamos que o mal entendido tenha ficado esclarecido para ambas partes. E que novos trabalhos possam nos aproximar desta bela cidade.
Portanto acessem o site da prefeitura de Bom Conselho.
Acessem mesmo, pois se bater o recorde de acessos vão dizer que foi nosso blog. (rsrsrsrs)
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.