terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Portal do Agreste - Uma ferramenta para o desenvolvimento regional

A imprensa de Garanhuns esteve prestigiando o lançamento do Portal do Agreste. Uma verdadeira ferramenta que se bem utilizada pode se tornar uma peça importante no cotidiano da nossa região, principalmente como objeto fomentador do crescimento econômico. No Portal o usuário terá acesso a várias informações que podem viabilizar investimentos em diversos setores da cadeia produtiva regional, tanto no setor público quanto nas empresas privadas. Vou transcrever o texto do jornalista Roberto Almeida, que traz várias informações sobre o lançamento e sobre o Portal, e juntos acompanhamos o evento desta terça-feira.
.
O advogado Alexandre Marinho (foto), ex-secretário municipal de Garanhuns nas gestões de Bartolomeu Quidute, Silvino Andrade e Luiz Carlos de Oliveira, lançou nesta tarde, oficialmente, o Portal do Agreste Meridional. O site, que reúne o maior conjunto de informações sobre a região, nas áreas pública, privada e de organizações não governamentais, já vem funcionando há alguns meses e segundo revelou o seu idealizador é o resultado de um trabalho de três anos. Além de Alexandre, fazem parte da equipe do Portal o contador Igor Klever (provedor de conteúdo), o radialista Gerson Lima, a jornalista Lucirley Alves (filha do saudoso Aluízio Alves), Vânia Lemos (gestora de conteúdo), Eudes Júnior (webmaster), Ana Carla e Amanda Santos (provedoras de conteúdo).
OBJETIVOS
"O Portal do Agreste é um site mantido pela Academia de Educação para o Desenvolvimento - AEDES, que tem como missão pesquisar, organizar e disponibilizar - para a sociedade - informações, notícias e serviços que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região agreste de Pernambuco", define o próprio Alexandre Marinho, na apresentação postada no próprio espaço na net.
Os que fazem o site pretendem transformá-lo no mais atualizado banco de dados e informações, notícias e prestações de serviços online da região agreste de Pernambuco.Através deste instrumento da internet, os moradores de Garanhuns, do Agreste e de qualquer parte do Brasil e do mundo vão poder acessar informações diversas sobre os municípios da região, os gestores, os integrantes do Poder Legislativo, dados a respeito da saúde, educação, cultura, agricultura, pecuária, etc.
APOIO DA IMPRENSA
O lançamento do Portal, que aconteceu na sede do Sebrae Garanhuns, foi prestigiada por expressivos segmentos da imprensa local. Estavam presentes o jornalista Fernando Rodolfo, o radialista Gerson Lima, a repórter Rosângela Bezerra (Jornal Cidade), Luiz Andrade (Rota do Crime), Almir Alves, Dedé Seixas, Ronaldo César e Roberto Almeida, dentre outros profissionais de comunicação e responsáveis por blogs de sucesso em Garanhuns. Muitos dos presentes fizeram questão de elogiar Alexandre e equipe e parabenizá-los pela iniciativa. Na nossa relação de Blogs Importantes, que inclui também alguns sites, o Portal do Agreste já está presente há algum tempo.

Vem aí o concurso do Instituto Técnico Federal de Garanhuns


O Ministério do Planejamento autorizou o Ministério da Educação a realizar concurso para preencher 1.741 cargos. Os profissionais vão trabalhar nos institutos federais de educação ciência e tecnologias, que estão sendo ampliados. Nesta terça-feira (15), o país tem 236 escolas e o objetivo é chegar a 354 até o fim de 2010.As informações foram publicadas no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (14). A maior parte dos cargos (1.113) é para professor da carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico. As outras vagas são para cargos técnicos e administrativos. O MEC deverá definir quantas vagas vão para cada instituição.
fonte Agência Brasil / JC
.
Agora comigo: Excelente oportunidade de um emprego federal para exercer em Garanhuns no Instituto Técnico. Seria muito bom que as vagas fossem ocupadas por gente capacitada de nossa região.

NOTA OFICIAL

Comunicamos as famílias beneficiadas pelo Projeto Habitacional das Mil Casas Populares, ora em construção no bairro Dom Hélder Câmara, a popular Cohab 3, bem como a toda a população de Garanhuns, que apesar de todos os esforços por parte do Governo do Estado, através da Compesa e da CEHAB, no tocante a implantação do sistema de abastecimento d´água que contemplará as unidades habitacionais, tais ações apresentam atraso no seu cronograma, fato que inviabiliza a entrega imediata de cerca de 650 (seiscentas e cinqüenta) casas populares, já concluídas, aos seus beneficiários até o próximo dia 20 de dezembro de 2009.

Comunicamos ainda, que a Associação Cáritas, entidade católica responsável pelas obras de conclusão das Casas Populares, continua executando o seu Plano de Trabalho visando construir as Unidades Habitacionais restantes de um total de Mil Casas Populares, todavia, em virtude de atrasos em seu cronograma de execução, as obras previstas para serem concluídas neste mês de dezembro, estão atrasadas, fato que impede, temporariamente, a conseqüente entrega das habitações aos seus beneficiados.

A Prefeitura de Garanhuns reafirma o seu compromisso de continuar trabalhando junto ao Governo Federal, através da Caixa Econômica; ao Governo do Estado, através da CEHAB e da Compesa, para concluir o projeto habitacional e entregar as Casas Populares aos seus contemplados no mais curto espaço de tempo possível e informa que um novo Cronograma de Entrega já esta sendo formatado, sendo divulgado junto aos meios de comunicação nos próximos dias.

Garanhuns-PE, 15 de dezembro de 2009.

LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Prefeito do Município de Garanhuns

Wagner envia explicação

Recebemos do companheiro de blog Wagner Marques uma consideração ao post em que faz uma crítica a parcela da imprensa de nossa cidade que não estaria divulgando o caso da ACIAGAM.
.
"Está sendo poucos os da imprensa que ousam dá enfoque ao caso da acusação do ex-prefeito de Caetés"
"há, sim, aqueles que estão dando o enfoque necessário."
"existe uma parcela dos comunicadores de Garanhuns que teme uma reação do parlamentar contra ela."
O que tem em comum estes 3 trechos? Veja bem que não generalizo, Ronaldo.
Caso você faça uma leitura mais atenta, verá que não estou falando de TODOS os comunicadores de Garanhuns: a começar pelo título da postagem; "Parte de imprensa teme à ACIAGAM e ao deputado"
Acho que ficou claro, né?
Seria justo fazer uma boa análise.
Abraço,de quem muito lhe estima,
Wagner Marques
Agenda Garanhuns
.
Agora comigo: É um excelente escritor e polêmico! Acredito que queira colocar fogo no debate. (rsrsrsrs)

O Blog do Marcílio Maia


Em tempos de mesmice por aqui, faz sempre falta a criatividade e visão empreendedora do Marcílio Reinaux Maia. O profissional está em Araguaína, no estado do Tocantins, mas de lá tem sempre acompanhado as coisas da terrinha. Agora Marcílio está lançando seu blog, e claro, tem muito a nos dizer. Está aqui o endereço para que possamos trocar figurinhas.

.

Wagner Marques bate duro em parte da Imprensa


Transcrevo a opinião do blogueiro Wagner Marques do Agenda Garanhuns, sobre a participação da imprensa da nossa cidade no trabalho de informação do caso da ACIAGAM. Embora discorde, devo aceitá-la, e como creio que se trata de uma crítica contundente, generalizada, já que não cita nomes, muitos dos profissionais de rádio, jornal e da internet podem se sentir inseridos na crítica. E num momento em que gostaríamos que nossa Associação de Imprensa estivesse aglutinando os profissionais da comunicação, uma nota assim torna ainda mais difícil arregimentar esse nosso povo. Se de fato alguns não estão dando a devida repercussão ao assunto, devem ter suas próprias razões. Vamos ao texto do Wagner Marques, que diz que parte da nossa imprensa "teme" o deputado. E mais adiante diz que alguns estão colocando a "caudinha" entre as pernas... A quem será que o Wagner quis se referir? Como nomes não são citados, pode ser que eu esteja no balaio também! Aí dirão, é a tal da carapuça! kkk! É não, é que a crítica está gereralizada e acredito que cada um que se preocupe de fazer o seu bem feito!

.
"segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Parte da imprensa teme à ACIAGAM e ao deputado

Em Garanhuns está sendo poucos os da imprensa que ousam dá enfoque ao caso da acusação do ex-prefeito de Caetés, Sampainho, sobre o deputado estadual Izaías Régis e sua ACIAGAM. Alguns, quando ousam, só melam; outros, colocam a caudinha entre as pernas e fazem de conta que não têm nenhuma notícia sobre. Mas há, sim, aqueles que estão dando o enfoque necessário. Não que estejamos dizendo que a imprensa de Garanhuns deveria bater forte em cima do deputado e da ACIAGAM, ou mesmo desconsiderar o Sampainho. O papel mais importante da imprensa é prestar esclarecimentos à sociedade, coisa que, não como um todo, mas que em nossa cidade isso parece está posto de lado nestes dias. O povo da cidade quer saber, se informar, entender o caso; porém alguns “jornalistas” e radialistas – pode ser que tenha um ou outro blog – trancam a boca. Pois bem, isso nos leva a entender claramente que existe uma parcela dos comunicadores de Garanhuns que teme uma reação do parlamentar contra ela. Claro que emprego não está fácil hoje em dia, mas também não é justo deixar de fazer o papel que lhes compete como “noticiaristas”: expor, com responsabilidade, o que está acontecendo, sem paixões ou partidarismo. "

.

Hoje será lançado o Portal do Agreste


(http://www.portaldoagreste.com.br/) este é o endereço do site, que embora já esteja disponível há algum tempo, será feito hoje (dia 15/12, às 15 hs - no Sebrae) o seu lançamento oficial para os amigos e amigas da imprensa local, e também para os interessados de forma geral. Este Portal nasce com a ambiciosa missão de se tornar o grande banco de informações e notícias dos municípios que formam o agreste meridional de Pernambuco. O foco do site é a economia regional. Mais informações no próprio site. O projeto é capitaneado pelo Alexandre Marinho.
.
Com informações do blog do Alexandre Marinho

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.