sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Terceira Parcial - Zé dispara


Com grande trabalho de mobilização dos partidários de Zé da Luz, fechamos esta parcial com 254 votos. Os correligionários de Izaías até estavam acompanhando mas pararam no final da tarde. Sivaldo e Aurora Cristina não buscaram os votos dos amigos e internautas. Ficaram para trás. Mas ainda dá tempo, temos mais três dias de votação:

Aurora Cristina 6 (2%)
Izaías Régis 86 (33%)
Sivaldo Albino 19 (7%)
Zé da Luz 132 (51%)
Outro 11 (4%)

Enquanto isso lá em Itaquitinga


Está no blog do Inaldo Sampaio no portal da TV Asa Branca.
.
O município de Itaquitinga está completando, neste domingo (20), 46 anos de emancipação política. Para comemorar, o prefeito Geovani Oliveira (PMN), conhecido como "Doutor Geovani", anunciou uma programação especial na cidade, que começará às 8h, com uma missa de ação de graças, na Igreja Matriz de São Sebastião. Às 14h acontecerá um culto na Igreja Assembleia de Deus. Logo após, às 15h10, o prefeito inaugura as três novas praças centrais da cidade (Praça São Sebastião, Praça da Bíblia e Praça Dr. Sérgio Ricardo Cordeiro de Souza). As inaugurações prosseguem com a entrega da 1ª etapa do acesso ao povoado de Chã de Sapé (paralelo), da Ponte da Rua São José e de muros de arrimo. Haverá ainda entrega de dois ônibus, um para a Saúde e outro para a Educação, além de um caminhão para Secretaria de Obras.
A festa encerra com shows das bandas Cavaleiros do Forró, Carol e Forrozão Capim e Michele Melo e Banda Fetiche, começando às 16h30h.

Empresas no Natal dos Sonhos


Algumas empresas atenderam o chamado dos realizadores do Natal dos Sonhos e estão patrocinando praças com suas ornamentações de luzes e material reciclado. Exemplos de que nem sempre precisamos esperar pelos poderes públicos, podemos todos nós também fazer a nossa parte e contribuir por nossa linda cidade. Acredito que as pessoas quando vêem estas placas com as empresas patrocinadoras devem reconhecê-las pela contribuição a termos um dezembro mais bonito e encantado, além da responsabilidade social com a reciclagem dos materiais utilizados.

Terceira Parcial - Eitaaaa!


O que antes tínhamos a participação apenas dos leitores do blog virou um verdadeiro trabalho de assessoria de imprensa em divulgar o blog. kkkk. Acho que tem gente entrando aqui pela primeira vez, então que sejam bem vindos e voltem sempre, e não apenas para votar na enquete. Tanto é que já superamos a média das sexta-feiras, temos o maior ibope da semana, passamos de 280 acessos, segundo o google analytics, e caminhamos para bater nosso recorde de acessos desde que o blog foi criado, que foi de 326 acessos no dia 16 de outubro. Gostaríamos que a enquete refletisse realmente o querer dos nossos e-leitores, mas veremos o que ela nos dirá ao final desses quatro dias de votação. De certo, já batemos nosso recorde de votos, que era pouco mais de cem em uma mesma enquete. A verdade é que no dia de hoje, tanto os partidários de Zé da Luz quanto de Izaías, fizeram disseminar entre seus contatos a nossa enquete. Mas como vamos para mais três dias, pode ser que esse trabalho se dilua no resultado final. É a rivalidade que ganhou nova proporção nos últimos dias. Sivaldo e Aurora não me passam a ideia de contato dos seus internautas e amigos, mas seria bom para vermos também seus potenciais de mobilização.
...E como blogueiro não tenho muito do que reclamar do aumento considerado de visitas... O povo tá vindo! Aproveitem e leiam nossos artigos no blog. Só votar na enquete não vale! (kkkkkkk)
.
Parcial com 126 votos
.
Aurora Cristina 4 (3%)
Izaías Régis 53 (42%)
Sivaldo Albino 15 (11%)
Zé da Luz 45 (35%)
Outro 9 (7%)
.

Segunda parcial da enquete

Da primeira parcial para esta tivemos poucas modificações em termos percentuais, mesmo Izaías tendo recebido sete votos seguidos. (rsrsrsrs). Agora contabilizamos 50 votos. E olhem, a enquete foi colocada hoje!

Aurora Cristina 2 (4%)
Izaías Régis 19 (38%)
Sivaldo Albino 12 (24%)
Zé da Luz 11 (22%)
Outro 6 (12%)

Nota do Vereador Sivaldo Albino

Transcrevo:
.
Caro amigo Ronaldo Cesar,
Achamos sempre interessante você estar levantando enquetes para despertar na população de Garanhuns o interesse de votar em representante de nossa terra, é sempre bom também que os eleitores saibam a estimativa que cada um dos candidatos hoje colocados para representar Garanhuns tenha sua estimativa de votos para se eleger de acordo dos seus partidos e coligações.

No que se refere que a nossa média de votos para se eleger seria 25 mil votos, queremos informar ao caro blogueiro que com 25 mil votos provavelmente seremos o mais votado do nosso partido e coligação, que deverá eleger de três a quatro deputados estaduais (coligação PPS/PMN). Então, não temos dúvida que projeções já feitas pelo nosso partido PPS e PMN que com 20 mil votos garantiríamos o nosso mandato para representar Garanhuns e o Agreste na Assembléia de Pernambuco.

Um fraterno abraço e nos colocamos a sua disposição
Atenciosamente;

Assessoria do Gabinete do Vereador Sivaldo Albino
.

Priscila Krause em Garanhuns


Recebemos do nosso amigo Jorge Branco um comentário no blog que se faz importante registrar. Ele nos lembra que Priscila Krause, sua esposa e vereadora do Recife, filha de Gustavo Krause, estará fazendo sua campanha em Garanhuns também. Vejam sua nota.
.
Prezado amigo Ronaldo,
Além destes nomes gostaria de citar o de Priscila Krause, que será também candidata a deputada estadual e tem ligações fortíssimas com nossa terra. Priscila, como vc sabe, é minha esposa e mantem vínculos com muitos amigos em Garanhuns. Certamente se o critério de "ser de Garanhuns" for o compromisso de lutar pela nossa terra, além destes nomes deve constar o de Priscila.
Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho.
Jorge Branco.
.

Agora comigo: Não há dúvidas que Priscila terá um apoio muito forte da família de Jorginho, que têm muita inserção social e força política. E que, fazendo parte do nosso cotidiano, assumisse lutar pela causa de uma Garanhuns que se desenvolva economicamente, é salutar a sua participação no processo, pelo vínculo que tem com a família de Jorge Branco. Não podemos negar a importância sócio-econômica ao longo dos anos que os negócios da família têm para Garanhuns e região.
.
Estamos em um momento muito interessante do blog. As pessoas começam a entender esse espaço e contamos com muitas pessoas participando, pessoas estas que já têm seu destaque político. Ontem mesmo recebemos um comentário do prefeito de Itaquitinga Geovani Melo, que destacou a importância em Garanhuns da prof. Eliane Simões, presidente da AESGA, que se encontra como comentário no artigo de Natal assinado pela professora. Hoje, recebemos quase em instantaneamente ao post originário, mensagens de Jorge Branco, Sivaldo Albino, entre outros leitores. O que denota que este espaço se torna uma ferramenta de informação político-social.

Enquete - Primeira Parcial


Antes eu gostaria de agradecer aos partidários dos candidatos por não usarem nossa enquete em favor dos seus políticos, assim temos uma visão, de momento, real e idônea. Acredito que assim podemos contribuir com o momento eleitoral e os estudos das candidaturas. É preciso entender o instante dessa enquete. Ainda não existem candidaturas oficiais, mas esses quatro nomes estão estabelecidos em Garanhuns e com exceção de Aurora, os outros já manifestaram suas condições de précandidatos. Vamos a uma primeira parcial com 30 votos.

Aurora Cristina 2 (6%)
Izaías Régis 10 (33%)
Sivaldo Albino 7 (23%)
Zé da Luz 8 (26%)
Outro 3 (10%)
.
Em uma avaliação rápida, acho que o resultado é por aí mesmo. Essa enquete é uma foto que marca esse momento na política garanhuense. Aurora Cristina ainda não desponta como candidata e por isso não está na mídia, por isso vem bem atrás. Izaías é majoritário, e ainda acredito que as recentes denúncias dos jornais não chegam ao "povão" na mesma proporção que chega às pessoas que buscam informação. Izaías tem uma infraestrutura e apoios para a campanha que devem lhe dar mais base, mas os outros estão se aproximando. É atualmente deputado e tem a "obrigação" de ser o mais votado na cidade, além de sua importância regional, de onde deve trazer muitos votos. Sivaldo ganhou projeção com suas denúncias contra a prefeitura, tem a fama de ser o único vereador da oposição a um governo mal avaliado e não se envolveu nas recentes denúncias contra a ACIAGAM, que no final pode envolver Zé da Luz e Izaías. Assim, Sivaldo pode ganhar votos como uma alternativa a quem não quer nenhum dos dois. E Zé da Luz foi para o PHS para precisar de menos votos para se eleger, deve trazer um bocado de Caetés e busca em Garanhuns uma votação expressiva. Seu estilo popular tem penetração nas classes mais populares, e ainda não sabemos se as recentes denúncias contra Izaías pode ajudá-lo na campanha, tomando votos do adversário, ou tirar votos, com aqueles que acabarem por rejeitar ambos. Não fica claro que a disputa possa ser polarizada entre os dois. Se Aurora for mesmo candidata acaba a polarização. Se não for, Sivaldo pode ter sozinho o palanque de Jarbas e Serra. Avaliamos que Garanhuns terá 65 mil votos válidos para deputado e é uma pena que apareça candidato de todos os recantos de Pernambuco para levar votos da nossa gente! Daria para termos três deputados e começar a mudar politicamente a história recente de nossa cidade.

Prefeitura antecipa salários de dezembro


Assim como o governo do estado, a prefeitura de Garanhuns estará antecipando os salários do mês de dezembro, fazendo-o do dia 21 ao dia 24. Assim, estado e prefeitura investem no movimento econômico, principalmente do comércio, liberando os salários ainda antes do Natal. Uma iniciativa aparentemente simples mas de grande impacto econômico.

Projeção de votos


Estamos com uma nova enquete, e nela queremos saber nesse novo quadro de candidaturas postadas, em quem você votaria para representar Garanhuns. Outros nomes são mencionados como précandidatos como João Guido, Valdir Marino ou Zaqueu Lins. Mas, esses quatro da enquete estariam com candidaturas já sendo preparadas dentro dos seus partidos e ganhando projeção nas ruas. Em conversas entre amigos e nos prognósticos dos partidos, muitos já sabem quantos votos precisam ter para se eleger, uns mais outros menos, bem menos, devido suas legendas, coligações e quocientes eleitorais. Quem está na base do governo Eduardo e for pro bloco do PSB, onde deve ficar Izaías e o PTB, precisa de mais. Quem é da oposição e foge do bloco do PMDB/PSDB, como Sivaldo e o PPS, precisa de menos. Acompanhem esta primeira projeção do blog.

Aurora Cristina - 35 mil votos
Izaías Régis - 45 mil votos
Sivaldo Albino - 25 mil votos
Zé da Luz - 30 mil votos

Claro que é uma primeira previsão e que pode mudar à medida que o cenário for ficando mais nítido, que as composições dos partidos forem feitas e os nomes ganharem as ruas. E caso haja alguma divergência entre esses números e os que as assessorias dos précandidatos estão supondo, é só mandar pra gente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.