sábado, 19 de dezembro de 2009

Quinta Parcial - Pau a pau!


Depois da mibilização em prol de Zé da Luz, que na última parcial colocava 50 votos de frente sobre Izaías, parece que o deputado resolveu reagir e agora com 343 votos, a diferença é de apenas 12 votos. Sivaldo e Aurora parecem que não se motivaram em buscar seus eleitores. Como diz o Magno Martins, vamos votar gente!
.
Aurora Cristina 7 (2%)
Izaías Régis 133 (41%)
Sivaldo Albino 22 (6%)
Zé da Luz 145 (44%)
Outro 16 (4%)
.

Carta ao blog - Por Valdir Marino

Caro Ronaldo,
Primeiro, gostaria de solicitar que este texto seja publicado na íntegra. Depois, dizer da minha insatisfação por não ver que o seu conceituado blog não está dando o devido valor aos homens de bem desta cidade, que almejam disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Observo que a preocupação é apenas de dar notoriedade às pré-candidaturas daqueles que já militam de forma mais incisiva no campo político-partidário, como ficou claro na enquete que está publicada. Você e muita gente de Garanhuns sabe que sou um pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão, o PTC. Li com atenção a postagem em que você anunciou a enquete, vejamos: “...outros nomes são mencionados como pré-candidatos como João Guido,Valdir Marino ou Zaqueu Lins. Mas, esses quatro da enquete estariam com candidaturas já sendo preparadas dentro dos seus partidos e ganhando projeção nas ruas”. Quero esclarecer que minha futura candidatura também está sendo preparada pelo meu partido, tanto é, que ainda este mês em data a ser definida, estaremos fazendo o lançamento da pré-candidatura com a presença das lideranças estaduais da legenda. Quanto à projeção em que você se refere nosso nome também tem conquistado respeito perante o eleitorado principalmente de minha querida Garanhuns. Sou radialista há mais de 20 anos e conheço essa cidade como poucos. A decisão de me lançar na política não foi só minha. Sinto nas ruas o desejo de renovação que toma conta do nosso eleitorado. Fui encorajado por amigos e desde o dia em que anunciei minha intenção recebo estímulos de meus amigos. Estou aguardando a campanha começar para ficar mais à vontade e levar ao povo de Garanhuns a minha mensagem. O PTC deverá eleger três ou quatro deputados estaduais. Com uma margem de 20 mil votos não tenho dúvidas de que irei representar o meu povo na Alepe. Confio na força das urnas.
Grato pelo espaço,
Valdir Marino
Pré-candidato a deputado estadual
.
Agora comigo: Respeito a condição de pré-candidato do Valdir Marino, e até o citei nesta condição no post que abriu a enquete. Assim como já havia levado ao leitores do blog a sua pré-candidatura em outra nota. Mas vem do próprio Valdir a explicação que haverá um lançamento da pré-candidatura pelo seu partido e pelas suas lideranças. E numa enquete que tenha uma opção "outros", os que não estejam citados não deixam de participar. Espero que sua candidatura realmente ganhe as ruas, pois conheço seu potencial como bom profissional.
Nada nos impede que numa próxima enquete ou quando o quadro esteja mais claro todos os nomes sejam lembrados e citados. É salutar ao processo democrático.
E mais, não tem sido fácil fazer a edição do blog, principalmente quando tratamos de política, mas continuamos com o desafio, só não entendo o porquê da agressividade. Temos buscado informar e debater, sempre com criticidade, tanto que recebemos elogios (e agradecemos) dos vários lados de Garanhuns. Mas pra que dizer que o blog não tem dado valor aos homens de bem da nossa cidade que estão na condição de pré-candidato? Um ataque generalizado e supérfluo aos demais. O blog tem buscado abrir espaço a todos. Esperamos sinceramente que Valdir não caia no lugar comum de uma campanha agressiva e possa ser realmente uma alternativa diferente. Gente, ninguém tem defendido mais que se vote nos candidatos de Garanhuns que este blog. É quase assunto diário. Como diz a expressão popular -"batendo na mesma tecla".
O blog tem como fontes o que recebemos por e-mail e nossa aproximação com pessoas que fazem o dia a dia da nossa cidade. Infelizmente nunca recebemos nada político do Valdir Marino, até a nota sobre sua pré-candidatura nós catamos do Wagner Marques. Aliás, fiquei sabendo que João Guido pode se lançar candidato a deputado federal. Assim como Genaldo Barros pode ser o candidato do PSOL em Garanhuns, na dobradinha com Paulo Camelo. Daqui até as convenções em junho do próximo ano, muita coisa ainda vai acontecer, e espero que a tolerância com o que escrevemos por aqui nos permita continuar com esse espaço aberto e franco para a informação e o debate. Só não gostaria que fossem tantos candidatos que acabassem por pulverizar nossos votos e prejudicassem na apuração e Garanhuns perdesse de levar para a ALEPE mais representantes.
Valdir, coloque seu nome em "pesquisar neste blog" e descubra quantas vezes já falei bem de você, e quem sabe ficará mais satisfeito com este blog.
.

Natal Feliz no Parque


Neste domingo, dia 20 de dezembro, Garanhuns vai viver novamente a maior prova de solidariedade que existe....
As pastorais, movimentos e serviços da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Diocese de Garanhuns realizam o 6º Natal Feliz, no Parque Euclides Dourado, com o apoio do Lions Clube de Garanhuns, entre várias outras instituições e empresas.
Muitas brincadeiras, músicas, distribuição de bombons, pipocas e salgadinhos. E claro, a presença do Papai Noel.
Ainda dá tempo de você fazer sua doação de brinquedos – faça uma criança feliz nesse Natal e venha se juntar aos grandes parceiros neste Natal de Solidariedade e Alegria para nossas Crianças. Serão mais de 6 mil crianças agraciadas. Passem pelo parque neste domingo à tarde vejam a enorme alegria nos rostos da nossa infância.
.

Assessoria para criação de Blogs


Visando a criação de blogs dos nossos clientes, A Vox Multimidia, nossa agência de publicidade, estará oferecendo assessoria para a criação de blogs gratuitos, aliás, como este.

Este trabalho será feito profissionalmente aos interessados, com pagamentos de mensalidades fixas para as atualizações. Lembramos que a justiça eleitoral estará liberando a publicidade política na internet na campanha do próximo ano, mas desde já, todos podem manter um blog em que informe suas ações. Mas não somente para políticos, hoje o blog é uma importante ferramenta de comunicação. Pense nisso! Contacte-nos. E conte com nossos serviços de publicidade.


.

Texto de Paulo Camelo sobre as Eleições 2010‏




Caro Ronaldo César,

Lendo seu blog encontrei de vezes anteriores alguns comentários sobre as eleições de 2010, especificamente sobre as candidaturas a Deputado cujos nomes tenham domicílio eleitoral em Garanhuns. Observei também que há um certo "bairrismo pontual" quando a eleição é para Deputado Estadual, cuja recíproca não é verdadeira quanto aos cargos de Deputado Federal, assim como para Prefeito.
Por outro lado, Garanhuns é uma cidade Cosmopolita, onde um grande contingente da população nativa migrou para outras cidades. Consequentemente, Garanhuns está sendo repovoada por pessoas de outras cidades, cuja parcela que se envolve na política, em sua maioria, não defendem a superação das nossas deficiências através dos ensinamentos daquilo que norteia a construção de uma sociedade igualitária e socialista. Por esta razão sugiro a politização do processo eleitoral através da discussão dos grandes temas estaduais e nacionais. Assim sendo, é muito importante discutirmos as demandas feitas pela nossa população, inserindo-a no processo político-eleitoral como autora das mudanças e não como subserviente ao processo eleitoral viciado e fraudado a toda hora. Isso que Izaías faz ao promover festas, sua imagem pessoal e a do burguês e deputado Federal, Armando Monteiro, é uma fraude eleitoral. Assim como se constitui numa fraude eleitoral o Deputado A ou B, afirmar que conseguiu verba X ou Y para tal município. O dinheiro é público, não é do Deputado. Precisamos discutir como votam os Deputados na Assembléia Legislativa Estadual e no Congresso Nacional. A PEC do Calote, como foi que votaram os Deputados Federais?
Alguns Deputados são assim: votam no Congresso contra os interesses do povo e ao mesmo tempo dizem que "conseguiram" verba A ou B para algum município. Quer dizer, eles "beliscam" e "assopram", tratando o povo como se fosse "pedinte". Os Deputados são em sua maioria defensores dos interesses do capital, cabendo aos trabalhadores elegerem seus autênticos representantes para fazerem a diferença. Não basta ser de Garanhuns, ou não, é preciso que se conheça o comportamento político do Deputado, seja através da votação, da fiscalização, dos projetos de lei e dos seus discursos. Compare o posicionamento dos nossos Deputados Federais, Luciana Genro, Chico Alencar e Ivan Valente, com os demais de direita, incluindo os sociais-democratas do PT e do PSDB, que você verá a diferença. O Deputado que só diz sim ao governo do Estado, não serve para Garanhuns. De nada adianta você eleger um Deputado que não fiscalize o governo estadual, que não apresente projeto de lei e que não defenda a instalação de CPI. O Deputado Estadual ou Federal precisa de estar antenado com as discussões dos grandes temas estaduais e nacionais, do contrário não serve para o nosso povo. Chegamos a conclusão que a nossa cidade carece de representantes que preencham os requisitos ora citados, por esta razão o PSOL Garanhuns, está discutindo o lançamento das candidaturas de Genaldo Barros, funcionário aposentado do Banco do Brasil, e Paulo Camelo, a Deputado Estadual e Federal, respectivamente, para tentarmos politizar a eleição e mostrarmos aos nossos conterrâneos que não estacionem na praça da mesmice.

Saudações Socialistas, Paulo Camelo.
.
Agora comigo: Buscamos trabalhar nas enquetes com as pré-candidaturas assumidas, portanto estaremos contando sempre com nossos amigos Paulo Camelo e Genaldo Barros. Quanto a esta questão de representação de Garanhuns, sendo ou não o candidato daqui, acredito que o importante é estar comprometido com nosso desenvolvimento, e por isso, quem toma da nossa água tem mais conhecimento e respaldo. O que precisamos discutir de fato é uma proposta de verdade, um projeto que se possa cobrar dos eleitos como necessário para burcarmos conduzir nossa cidade ao que desejamos dela no futuro, seja ele de curto, médio ou longo prazo. Precisamos discutir quais as ações prioritárias, o que Garanhuns necessita de fato para gerar renda e emprego para seus filhos, e aí, TODOS, précandidatos, candidatos e eleitos, assumirem esse compromisso. Gosto das candidaturas de Paulo e Genaldo, por que força o debate politizado e não paternalista.
.

Notícias e convite de Itaquitinga


Do nosso amigo Geovani, prefeito de Itaquitinga, Terra dos Maracatus, recebemos notícias daquela cidade.
.
Prezado Ronaldo,
Você é nosso convidado para essa importante festa da nossa emancipação política. Itaquitinga, projeta-se como uma das mais importantes cidades da Mata Norte de Pernambuco. Já fomentamos 3 mil empregos na Construção do Centro Prisional, diga-se de passagem, aprovada por 75% da população e atualmente trabalhamos na instalação de mais duas fabricas que vão gerar milhares de emprego e renda para a cidade. Enfrentamos a crise com firmeza e planejamento estratégico monitorado e vencemos. Pagamos o 13 salário no dia 10 de dezembro e o mês de dezembro sera pago dia 21. Para 2010 o Calendário de pagamento dos servidores aponta o dia 20 de cada mês como data certa para os proventos, dando estabilidade e planejamento aos nossos funcionários.

Um abraço e Feliz Natal.
Geovani Oliveira - Itaquitinga
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.