segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Entidades realizam Natal Feliz




Aconteceu neste domingo no Parque Euclides Dourado a sexta edição do Natal Feliz, realização da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Encontro de Casais com Cristo e Lions Clube de Garanhuns, com apoio da Prefeitura Municipal e do 71 BI. Mesmo com muita chuva as crianças e seus pais compareceram, participaram das brincadeiras e ganharam lanches e brinquedos. Impressionante! Uma ação em que expressamos solidariedade e buscamos um sorriso no Natal dessa nossa gente. Os realizadores avaliam em 4 mil crianças presenteadas. O sucesso da iniciativa é extendida a muita gente, e claro, agradecemos aos patrocinadores e pessoas que fizeram possível esse grandioso evento. Serraria Dois Irmãos, Gersinho Vereador, Cersope, Nozão Som, Navasil, Livraria MEC, Casa das Balas, DICEL-Distrib. de Charque, Mano Imóveis, MILK, Unimed, Comercial Ramos, Eletrônica Reginaldo, Gráfica Primeira Mão, Bom Leite, Elma Chips, Izaías Régis, Rotary Clube, Vox Multimídia, imprensa de Garanhuns e emissoras que veicularam o spot da campanha "Natal Feliz". É a ação de pessoas que se unem desinteressadamente para fazer o bem, e Garanhuns ganha com isso.
Parabenizamos a todos que participaram!
.

A nova Dilma


Sempre vi na luta pela recuperação da saúde a força de vontade pela vida e a dádiva de Deus. Em um momento de superação desse é quando as pessoas estão mais vulneráveis e precisam dos amigos e parentes. Aqui em nossa cidade temos vários casos. E mais, nesses momentos exercitamos a humildade e a solidariedade. É um momento de humanismo. As pessoas se revelam simplesmente humanas, com seus defeitos e virtudes. E descobrimos na falta de saúde que não somos o que temos. Depois de superados esses momentos, a tendência é enxergar a vida com outros olhos, mais atento à convivência familiar e ao fazer o bem. Dilma Roussef mostrou hoje seus cabelos, isso seria simples e cotidiano, se eles não contassem a história de uma luta contra o câncer que a levou a fazer quimioterapia, e consequentemente à perda deles. Durante meses vimos uma peruca na cabeça da candidata, hoje, 20 de dezembro, voltam os cabelos da dama de ferro. Pode ser o início de uma nova imagem, agora de uma mulher que lutou contra uma temível doença e continua sorrindo pode dar lugar àquela conhecida pelo pulso firme e por vezes ignorante. Esse dia de hoje, simples, pode dar início a uma nova imagem para o país da mulher que pode virar presidente do Brasil.

Palavras que doem

Amigos,
Acabo de escutar as mais duras palavras dirigidas à minha pessoa em que tenha lembrado. Palavras que me ferem enquanto pessoa e profissional. Como disse antes, não pretendo levar adiante esta discussão, acho inócua, principalmente no atual momento vivido por nossa cidade. Quero agradecer às ligações que recebemos, eu e minha esposa, e dizer que estamos tranquilos, sou sabedor de nosso espaço na comunicação de Garanhuns e que continuaremos a manter o debate e a informação que tem feito deste blog uma fonte apreciada pelos nossos leitores.
Obrigado!

Os Valvulados na Bodega do Massilon

SHOW DOS VALVULADOS & GRAVAÇÃO DO VIDEO CLIP DA MÚSICA "NA LADEIRA"
Onde? BODEGA DE MASSILON- 22/12/2009 ÀS 20:00h
R$ 6,00 - APENAS 100 PASSAPORTES PARA A ALEGRIA - Só 100?? Só cabem 100!


Oitava parcial - Empatou!


Não pretendia passar outra parcial agora pela manhã. Mas o momento é interessante, depois de mais de 1.100 votos, Zé da Luz e Izaías estão empatados.
.
Aurora Cristina 8 (0%)
Izaías Régis 520 (47%)
Sivaldo Albino 37 (3%)
Zé da Luz 520 (47%)
Outro 20 (1%)

.

Izaías convoca imprensa


O deputado Izaías Régis está convocando a imprensa de Garanhuns para uma entrevista coletiva nesta terça-feira, às 9 da manhã, na ACIG. Será o momento oportuno para as explicações acerca das recentes denúncias contra a ACIAGAM que envolvem seu nome, que não teria repassado as verbas destinadas pelo Ministério do Turismo para eventos em cidades da região. Até a semana passada haviam sido citadas Caetés, Angelim e Bom Conselho. As denúncias partiram do ex-prefeito de Caetés, Sampainho, e desencadearam uma sucessão de outras denúncias do não repasse por parte da entidade, inclusive Givaldo Calado também falou que enquanto secretário de cultura de Garanhuns, não havia passado por ele uma verba de R$ 300 mil que seria para o São João de nossa cidade. Izaías disse estar sofrendo perseguição política por conta da inveja dos adversários e afirmou contar com todas as prestações de contas e provas das realização dos seus eventos. Nesta terça-feira, Izaías fala à imprensa, e consequentemente aos eleitores da nossa cidade.

Sétima parcial - Impressionante!


Com espetaculares 1.090 votos, de causar inveja a qualquer grande blog do país, chegamos a esta primeira parcial da segunda-feira. Aurora e Sivaldo não se mobilizaram, mas das partes de Izaías e Zé da Luz o trabalho no final de semana surtiu efeito. Zé da Luz algumas vezes abre boa vantagem e depois é novamente acompanhado por Izaías. A diferença já chegou a ser de cem votos e neste momento é de apenas 13. O que mostra que não está definido o resultado final. É claro que gostaríamos de um resultado mais próximo da realidade mas acabou por polarizar e envolver suas assessorias, o que não deixa de ser interessante e fornecer uma imagem da força da mobilização rápida de cada grupo. Vamos à parcial!
.
Aurora Cristina 8 (0%)
Izaías Régis 507 (46%)
Sivaldo Albino 35 (3%)
Zé da Luz 520 (47%)
Outro 20 (1%)
.

Novo prédio da Câmara fica pronto em 2010

O novo prédio que irá abrigar os trabalhos do legislativo garanhuense deverá ficar pronto em 2010. Essa é a intenção do atual presidente da Casa Raimundo de Mores, vereador Silvio Sabino (PSC). O novo prédio, localizado no Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença, terá em suas dependências duas salas de reunião, plenário com capacidade para 180 pessoas, 21 gabinetes para vereadores, sala de imprensa, recepção, secretarias, lanchonete e um amplo espaço para estacionamento.
O trabalho para finalização dos serviços, já foi reiniciado desde o último dia 16 de setembro, data em que foram abertos os envelopes com o nome das empresas que concorreram ao processo licitatório através de carta convite. A empresa que venceu a concorrência foi a Agreste Meridional Construções Ltda. - AGREMEC, com sede localizada na avenida Rui Barbosa-970, Heliópolis. Segundo o diretor da Empresa, Fábio Marques, a obra deverá ser entregue no prazo que foi acordado, que é o dia 13 de março de 2010, cabendo somente ao Presidente Silvio marcar a data para a inauguração oficial.
Para o Presidente, a entrega do Prédio concluído à população de Garanhuns é uma honra e um fato que deverá ficar marcado na história do Legislativo da Cidade, pois, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os vereadores, o cidadão que for procurar o seu vereador será mais bem acomodado.
.
(Na foto, o novo plenário das reuniões dos vereadores)
com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores

Meu amigo Valdir Marino


Valdir,

Sempre estimei você e apesar de quando em vez termos alguma discordância, sempre fomos cordiais. Mas o que você quis tentar fazer com este blog, sinceramente não entendi. Você diz que não publiquei sua carta até o dia 20. Valdir, ela foi publicada no dia 19, dez minutos depois de você enviar no meu e-mail, e na íntegra, conforme você pediu. Você sabe como profissional de imprensa que eu não estaria obrigado, mas o fiz, pois sempre abri espaço para todos aqui. Não estou entendendo esse tom agressivo comigo. Agora você coloca em seu blog "Garanhuns Agreste" que estamos discriminando os outros candidatos. NUNCA fizemos isto e nem vamos fazer, não é do meu feitio, sou democrático por natureza e quem nos acompanha sabe disso. Os candidatos colocados em nossa enquete neste primeiro momento foram os que estão sendo falados nas ruas, nos jornais e nos blogs, daqui e de Recife. Nunca vi nada sobre sua candidatura, que pode até surpreender, mas neste momento "ainda não"! O meu amigo Genaldo Barros, que deve se lançar candidato também entendeu e não se sentiu discriminado. Então quem são os discriminados, os outros duzentos que tiveram votos em Garanhuns ou simplesmente você por que não teve o nome colocado na enquete? Deixa disso Valdir, fale por você! Vai fazer tua pré-campanha, coloca o bloco na rua. Em outro post eu já acrescentei que colocarei seu nome e os de quantos mais se colocarem como candidatos por Garanhuns. O Jorge Branco me mandou um interessante comentário defendendo que entrasse o nome de Priscila Krause sem precisar ser agressivo, foi muito educado, como sempre. Mas você, companheiro velho de guerra, usar da imprensa para vir me criticar, injustamente! Não acredito! Poderia falar mais, mas prefiro matar o assunto, pois não creio que valha a pena. Valdir é presidente da Associação Garanhuense de Imprensa há três anos, estamos pedindo que ele abra o processo sucessório mas anda difícil, a gestão seria de dois anos apenas. Valdir Marino, como profissional da comunicação tem se mostrado antidemocrático. Infelizmente! E outra coisa, Garanhuns tem mais do que saber e do que tratar do que essa briguinha que você está tentando para ganhar projeção. A gente não precisa disso e nem ajuda em nada nossa cidade. Vamos cuidar da vida, Valdir!

.

O blog do Carlos

O Carlos Alexandre, leitor do blog e um dos comentaristas mais presentes está lançando seu blog(www.blogdatransparencia2010.blogspot.com) que em como obejetivo replicar os fatos e notícias verídicos e de interesse público que estão sendo noticiados na imprensa de Pernambuco, bem como as publicações do Portal da Transparência no que se refere a repasses e convênios entre os governos municipais de Garanhuns e região Agreste. É um espaço democrático onde os internautas embalados pelos sucessos dos blogs terão a oportunidade de ficarem atualizados sobre a engrenagem finananceira entre municipios, Estados e Federação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.