quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Doce de casca de melancia com côco


Perguntarão: O que é isso no blog? Culinária? Aqui não, mas lá na cozinha sim.

O blog da Patty Martins é um show quando o assunto é cozinha, por isso se chama "aqui na cozinha". A receita do sucesso é não fazer da culinária um assunto de livros e programas de TV. Junte a isso pitadas de bom humor e simpatia da sua cozinheira. São receitas práticas, divertidas e super bacanas.

Recebemos da Patty uma "lembrancinha" de Natal que demonstra o carinho mútuo dos nossos blogs. Um capuccino muito gostoso, e não precisam ficar com inveja, a receita está no blog dela. Acessem lá. E quanto ao doce de casca de melancia com côco, está lá também!

.

Boa Notícia para Bom Conselho


Recebemos da prefeita Judith Alapenha, uma boa notícia para todos da terra do Papacaça.

.

Meus amigos,

Faço questão de fornecer, em primeira mão, essa notícia a vocês. Dando continuidade à reforma administrativa que nós estamos realizando na prefeitura de Bom Conselho, conseguimos hoje uma grande conquista. O município, finalmente, está adimplente e apto para receber recursos federais. Depois de quase um ano inteiro, conseguimos regularizar 11 itens que estavam pendentes no CAUC. Esse fato de hoje é parte de um processo amplo da grande reforma administrativa que implantamos em 2009: regularizando o que estava irregular, regulamentando o que antes era realizado na desordem, pagando dívidas antigas. Esse processo, demorado e laborioso, tornou o município governável, permitindo que, no próximo ano, nosso trabalho e nossas realizações aconteçam em um ritmo acelerado. Sem dúvidas, essa é mais uma conquista que nos dá a certeza de um 2010 cheio de realizações.
Sucesso e trabalho a todos nós!
Um forte abraço
Judith Alapenha.
.

O Padre Cícero vai virar filme e pode ser beatificado


A biografia “Padre Cícero – Poder, Fé e Guerra no Sertão”, escrita pelo jornalista cearense Lira Neto, tem uma missão especial: servir de reforço para redimir o religioso junto à Igreja Católica.
Padre Cícero Romão Batista foi afastado da hierarquia religiosa em 1892, após os supostos milagres em Juazeiro do Norte, motivo pelo qual ele é venerado mesmo depois de 75 anos de sua morte.
O papa Bento XVI receberá um exemplar autografado, para que analise a possibilidade de beatificação do Padre Cícero. O livro também se tornará filme, dirigido por Sérgio Machado.
com informações do blog do Robson Pires Xerife
.
Agora comigo: O santo dos nordestinos não é aceito pela igreja católica. Sua vida controversa ligada a coronéis e metido na política, ainda hoje é motivo de discussão. Mas os romeiros, que saem dos mais longíquos rincões do Nordeste, veneram o "Padim Ciço" e a Igreja começa a entender que deve aceitar o Padre Cícero e dar-lhe o perdão, caminhando inclusive para sua beatificação, que seria um primeiro passo no caminho de virar santo. Essa atitude seria inclusive no intuito de fortalecer a igreja católica junto às camadas mais populares da população brasileira e principalmente a nordestina, que vem sentindo o avanço das igrejas evangélicas.
.

Hoje tem apresentações do Natal dos Sonhos

As apresentações culturais do Natal dos Sonhos, programadas para acontecer nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro de 2009, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, foram transferidas para a Avenida Santo Antonio, defronte a Prefeitura de Garanhuns, a partir das 19 horas.
A programação desta noite contempla o Grupo de Flautas e Banda de Pífanos Asa Branca, ambos do Programa AABB Comunidade, e o Coral da Unimed Agreste Meridional.

Poesia - Marília Jaqueline


DEZEMBRO

quando chega dezembro
a humanidade fatigada
acende um mundo inteiro
de incansável luz neón

mas o natal,
bem...
o natal não é por isso
e se você achou que era
penso seja engano

o natal é porque a esperança,
vem vestida de menino
e teima de florescer
no coração dos tristes homens
todo final de ano.

(marilia jackelyne)

Com quem deve ficar Sean???


Reproduzo matéria da FOLHA OnLine

Antes da decisão proferida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, nesta terça (22), a avó materna de Sean Goldman, Silvana Bianchi, divulgou uma carta aberta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


"Tentar tirar uma criança de nove anos do convívio da família com a qual vive há cinco anos ininterruptamente, e especialmente de perto de sua irmã, Chiara, de um ano e três meses, que tem em Sean seu grande amparo, justamente na véspera do Natal, representa uma desumanidade. Jesus veio ao mundo para salvar os homens. Que Deus proteja aqueles que acreditam no princípio maior da cristandade, a preservação da família", diz trecho da carta.
"Minha filha, Bruna, faleceu de forma trágica no parto de minha neta Chiara. Hoje tenho como maior objetivo da minha vida dar toda atenção e carinho aos meus netos, filhos da Bruna. Um desses netos, Sean, também brasileiro nato, tornou-se alvo de uma campanha internacional de níveis inacreditáveis. Autoridades americanas dão declarações públicas chamando de "sequestradora" uma avó que, na ausência da filha, apenas quer criar seus netos", escreve Silvana.
Ela afirma que "nossa formação valoriza o papel da mãe" e que "na ausência da mãe, a criação incumbe a avó".
"Estou ameaçada de perder meu neto Sean por conta de uma pressão internacional que não leva em consideração o interesse de uma criança de nove anos que deseja ardentemente permanecer no meio daqueles que lhe deram conforto na morte da mãe", diz.
Silvana pede na carta que Sean seja ouvido pela Justiça e que Lula receba a família para que lhe seja entregue um texto escrito pelo próprio garoto.
"Senhor presidente, isto não é um desabafo de uma avó agoniada. É o clamor de uma brasileira que luta com todas as forças que ainda lhe restam para que a Justiça deste país aplique as leis com a indispensável dose de humanidade."
Após a decisão de Mendes, a reportagem tentou falar com Silvana, mas uma secretária informou que ela não estava em casa nem dispunha de outro telefone para ser encontrada. O advogado da família brasileira, Sergio Tostes, informou que só vai se pronunciar após analisar o conteúdo da decisão.
O pai de Sean, David Goldman, está hospedado no hotel Marriot, em Copacabana, mas não se manifestou após a decisão do STF. O advogado de Goldman, Ricardo Zamariola Jr., informou que ainda aguardaria o teor completo da decisão do STF para se manifestar.
O Consulado dos Estados Unidos no Rio não quis se pronunciar ontem, alegando que ainda estava avaliando a decisão para saber sobre a possibilidade de novo recurso da família brasileira.
Na semana passada, a família de Sean no Brasil exibiu dois cartazes cuja autoria foi atribuída a ele. "Quero ficar no Brasil sempre", dizia um deles.
Nascido nos EUA, Sean veio ao Brasil em 2004 com a mãe, Bruna Bianchi. Desde então David Goldman tenta levar o filho de volta com base na Convenção de Haia sobre sequestro internacional de crianças. Com a morte de Bruna, em 2008, a batalha judicial passou a ser travada entre o americano e o segundo marido da mãe, o advogado João Paulo Lins e Silva.
.
Agora comigo: Essa história é triste para todos os lados. Resumindo, o menino Sean, filho de um americano e uma brasileira, que morreu tragicamente no parto do segundo filho de um segundo casamento. O americano, portanto, ingressa na justiça pela guarda do menino. E aí? Com quem deve ficar a criança? Com o pai legítimo, já que perdeu a mãe, mas com quem não convivia e está em um outro mundo, onde a criança deverá começar tudo de novo perdendo os laços familiares do Brasil, mas que é o pai natural, seu verdadeiro genitor e que deve estar cheio de vontade de proporcionar-lhe uma vida digna também? Mas a criança já tem uma irmã, que também perdeu a mãe e agora está na iminência de perder do conviívio diário o irmãozinho. A mãe trouxe o filho para o Brasil em 2004 e desde a época instalou-se uma batalha judicial. É nessas horas que nem sempre justiça e lei são a mesma coisa.

Como disse, uma história triste e trágica sob qualquer olhar.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.