sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Enquete - O Santo dos Nordestinos


Mais da metade dos nossos e-leitores desaprovam a beatificação do Padre Cícero. No intuito de rever o distanciamento do padre da vida religiosa católica, o próprio Vaticano tem feito estudos no intuito de perdoar o "Padim Ciço" e trazê-lo de volta à sua religião, até como uma forma de aproximar o catolicismo oficial da população nordestina devota do padre. Com o crescimento de igrejas evangélicas nos rincões do país, reconhecer as virtudes do padre e consequentemente sua beatificação seria um contragolpe popular. Mas a vida controversa do padre ligado aos coronéis e a política cearense não é uma unanimidade, tanto é que nossa gente daqui prefere que tudo continue como está, deixa o povo visitar, mas um dia virar santo, isso não!
Em quase todas as cidades do Nordeste existem os romeiros, como são chamados seus devotos, que têm a imagem do padim em casa, vão às missas em sua homenagem e principalmente, quando podem, pegam o primeiro "pau-de-arara" e vão visitar o Juazeiro.

Vamos ao resultado da enquete:

Você acha que a Igreja Católica deve beatificar o Padre Cícero?
Sim 19 (39%)
Não 29 (60%)

foto: Estátua do Padre Cícero defronte a Igreja de Santa Terezinha em Garanhuns.

google53406f5dda97e60a.html

O Peru dos secretários


O caso da ACIAGAM fez ofuscar a inoperância de algumas secretarias municipais e as investigações do "Caso da Ponte". Quando a situação estava ficando insustentável, as denúncias contra o aliado Izaías tiraram os flashes da prefeitura. Há alguns meses Garanhuns falava que haveria mudanças no secretariado municipal, inclusive com fontes de dentro do palácio Celso Galvão dizendo que seria em algumas delas, sempre no plural. Quem entraria ou sairia, era uma discussão de botequim. Tomou conta da cidade, nomes que não aceitaram o convite, e outros que ficaram esperando o chamado. Na cadeira chapa branca ficou o suspense sobre quem não comeria o "Peru do Natal" do Seu Luiz. Mas chegamos ao 25 de Dezembro e fora os que pediram pra sair ou foram afastados pelas denúncias, a verdade é que tudo permanece inalterado. A ceia foi feliz para quem estava na pendurado na corda bamba. Talvez Seu Luis tenha deixado para 2010. Talvez ele deixe pra lá. Esteja achando que a paralização do governo seja somente falta de dinheiro.
Aliás, Perguntinha: Por que Seu Luiz ainda não se manifestou em apoio a Izaías Régis com uma nota pública? E mais, é preciso dizer à sociedade se a prefeitura vai realizar os festivais que Izaías disse não fazer mais pela ACIAGAM.

Pra curtir nesta sexta


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.