terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2010 - O Ano de TODOS POR GARANHUNS - Por Eliane Simões




Estamos todos preocupados com Garanhuns e não devemos abrir mão de nada que temos. Devemos lutar por tudo da nossa terra, e esse deve ser o foco. O momento é de torcer para dar certo. Vamos "catar" o que temos de bom e temos muito, vamos mostrar o potencial dessa cidade que já foi referência em educação, clima, cultura , saúde e bem estar e que pode voltar a ser muito mais. A responsabilidade é nossa, gente de Garanhuns, não vamos transferir isso e vamos mobilizar para ajudar a melhorar o que nós queremos. Não é tempo de esperar, é tempo de fazer acontecer e nós podemos (Não somos Obama, mas sim, nós podemos!) e nisso a nossa imprensa é essencial. Leio e ouço outros comunicadores que fazem seus trabalhos com seriedade e sei que na mobilização por uma Garanhuns que sonhamos, passa por esses profissionais de imprensa, apontando caminhos, transmitindo a vontade do povo, ajudando a construir. Talvez seja essa minha mensagem para 2010, pois afinal, a virada do ano não representa nada se a mudança não acontecer dentro de nós e se juntos não buscarmos um ano de muita paz, amor e solidariedade.

Muitas bolhas de champagne no dia 31.

.

Perguntinha!!! E a ponte???

Aquela história - "O povo quer saber!". Vamos voltar ao caso da ponte. Mas não às denúncias e à sindicância, que aliás, não produziu resultado. Mas a uma perguntinha simples e direta:
A ponte será restaurada? pois a zuada todinha foi por conta do pagamento da obra fantasma. Mas, e agora, ela continuará lá, a colocar em risco a passagem das pessoas? São muitas crianças, inclusive, que utilizam aquela pontezinha para ter acesso a sua escola, e pelas fotos mostradas na época da denúncia, ela está em risco iminente de desabar. Como não foi divulgada a sua restauração e a verba licitada foi devolvida, poderiam ter feito o serviço, né não!?!?!

Confraternização da solidariedade



Hoje, terça-feira, o Clube de Lions Cidade das Flores, o qual tive a honra de presidir por dois anos e hoje sou secretário de nossa presidente Zuleide Meliano, estaremos realizando nosso jantar de confraternização, e será marcado pela solidariedade. Na ocasião será feita uma doação ao futuro abrigo "Lar São Lázaro" no valor de R$ 1.200,00, que foi parte da arrecadação da FESTLIONS. Também será feita a aquisição de três novas cadeiras de rodas, que serão também destinadas a nossa campanha "Viver e ser feliz sobre rodas". Assim, serão 25 cadeiras disponibilizadas para pessoas carentes e doentes de nossa cidade, que recebem em comodato, devolvendo-as quando não mais precisarem, e a gente sempre torce e ora que seja pela recuperação da saúde. Pude participar ativamente do Natal das Crianças no Parque Euclides Dourado, que distribuiu quase 6 mil brinquedos e lanches, uma realização dos paroquianos da Perpétuo Socorro, Encontro de Casais com Cristo e do Lions Garanhuns, com apoio da prefeitura e do 71 BI, além de contar com patrocínios de várias empresas. Nossa festa para crianças em outubro aconteceu em duas creches da cidade e contemplou mais de 200 crianças carentes. Temos disponibilizado nosso carro de som para campanhas de solidariedade, a exemplo do próprio "Lar São Lázaro", ou até mesmo para o Sete de Setembro, que joga nesta quarta e precisa do apoio e incentivo de todos. O Alviverde representa nossa cidade e seu sucesso é desenvolvimento desenvolvimento regional, inclusive econômico. Além de ser um saudável entretenimento para os finais de semana sem atividades culturais para nossa gente.

2010 - As palavras que nos vêm sempre à mente nesta época do ano é de honestidade, solidariedade, paz, comunhão, saúde, amor, fraternidade, respeito, trabalho, entre tantas outras. Devemos exercitar o bem sempre!

O Lions resolve prestar contas de suas ações à sociedade, abrindo-se para sua gente e sendo reconhecido como um clube de serviço.
.

Computador não ensina sozinho - Por Alexandre Marinho


Até bem pouco tempo atrás, o sonho de toda diretora e todo diretor de escola era conseguir um laboratório de informática para seus alunos. Tô mentindo? E sei que muitas e muitos ainda sonham com esse "avanço tecnológico".
A coisa mudou e a verdade é que já são milhares de salas de informática nas escolas municipais, estaduais, federais... porém com um probleminha básico: os professores não foram capacitados para utilizá-las como instrumentos de melhoria do aprendizado dos alunos. Só isso!
Mais um daqueles absurdos que acontecem num país chamado Brasil, que são consequência de outra coisinha básica: a quase-ausência de planejamento no setor público...
.
A continuação deste interessante artigo está no http://blogdoalexandremarinho.blogspot.com/
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.