sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Números do Blog - Dezembro/2009


Lembro que quando criamos o blog, na primeira vez que alcançamos 50 acessos diários ficamos impressionados, em uma projeção daria 1500 acessos mensais. Um bom número para um blog, um página diária de considerações pessoais, mas que ganha repercussão à medida que as pessoas conhecem e respeitam, e depois fazem dela uma leitura diária. Isto é esta página, o Blog do Ronaldo Cesar, que embora tenha nossa assinatura, mas todos se sentem parte dela. Ela vive na participação de todos, fazemos questão disso. E ainda não sabemos até onde pode ir, pois mais uma vez ultrapassamos nossos números anteriores, passamos da marca de 7 mil acessos mensais. Graças aos nossos leitores, nossos amigos e aos companheiros de comunicação, seja nas rádios com Jonas, Marcos, Pereira, Eduardo, Ariston, Luciano, entre tantos outros amigos que fazem do nosso blog uma fonte de informação. Ao pessoal dos jornais escritos que sempre estão dando uma notinha sobre esse trabalho da gente. Robson, Josália, Kitty (também no JC, que chique!), Rogério, Luis, David, etc. E nossos companheiros de internet, sem estrelismos, estamos criando uma grande rede de discussão sobre nossa cidade. Gente como Calvino, Wagner Marques, Dedé, Patty, Carlos, Wellington Carneiro, Alexandre Marinho, Roberto Almeida, entre outros tantos mais que virão, estamos fazendo a cidade se rediscutir, e acho que esse é o mote da questão. A informação com credibilidade e a bola tocada para os nossos comentaristas do cotidiano.

Confiram os números do blog no mês de dezembro, pelo Google Analytics, ferramenta de conferência de acessos de um dos mais credibilizados meios de informação da internet, gerenciador do site de procura Google, do orkut, do gmail, e muito mais.
.

Enquete repercute em Bom Conselho


Ficamos sabendo pelo jornalista Roberto Almeida que nossa enquete sobre a administração municipal de Bom Conselho repercutiu no meio político local, tanto que o ex-prefeito Dr. Zenício além de comentar, ainda afirmou que o resultado da enquete espelha a realidade da cidade. Portanto, ficamos envaidecidos de podermos ser uma ferramenta que possa de alguma forma ajudar a sociedade. Com os números, a oposição pode cobrar mais desempenho administrativo, e por outro lado, analisando o resultado, a prefeita e seus comandados podem apontar as falhas do ano que passou para não repeti-los em 2010, aproximando-se mais dos anseios populares.
Em tempo: Como é bom ver uma rádio como a Papacaça de Bom Conselho pulsar, transformar-se, modenizar-se. A sua reinauguração e rejuvenescimento é importante sobre vários aspectos, seja cultural, social, econômico, etc. Numa época em que Igrejas Evangélicas compram programações inteiras de emissoras, tirando da sociedade um canal participativo de debates e entretenimento para falar 24 horas de religião, é bom ver que algumas rádios ainda têm o potencial de serem portavozes de sua gente, para nós, apaixonados por rádio, é importante notar que é possível fazer rádio de qualidade e torná-la viável financeiramente. Acredito que as igrejas podem ocupar horários em redes de comunicação, mas acredito que estamos vivendo um momento de exageros em que a população paga um preço muito alto, além do desemprego que é gerado no meio radiofônico.

Lula nos cinemas

Estreia hoje em todo o país o filme "Lula, o Filho do Brasil". O Cine Eldorado programou quatro sessões diárias neste final de semana. 14h, 16h20, 18h40 e 21h. Programe-se a vá assistir a história do nosso conterrâneo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.