terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O exemplo de Petrolina


Vejo uma entrevista do prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, que venceu de forma surpreendente e arrasadora o candidato do PSB, deputado federal Gonzaga Patriota, e me chama a atenção a forma clara e serena com que o prefeito fala dos seus adversários. Na entrevista, Lóssio, que é do PMDB, fala que gostaria de ver a candidatura de Jarbas ao governo, mas no entanto não critica Eduardo Campos. Não faz política de agressão. E isto vale para seus adversários locais. O prefeito agradece ao deputado Gonzaga Patriota e ao secretário Fernando Bezerra Coelho pelas emendas conseguidas para o município e pelos serviços prestados à região. Tem mais, diz que gostaria de enfrentar FBC na campanha para prefeito em 2012, pois este seria um adversário forte, que já foi prefeito três vezes de Petrolina e já fez muitas coisas. Isso se chama respeito!
A entrevista foi concedida à Rádio CBN/Recife e comentada por Inaldo Sampaio em seu blog. Trazendo isto para Garanhuns, o que temos acompanhado ultimamente é muito diferente. Nossos políticos em vez de se juntar pelo bem da cidade andam se digladiando, somente pensam em si e a população paga um preço muito alto da falta de planejamento social e de desenvolvimento econômico. O nível dos ataques vão pro lado pessoal, e o debate sobre a cidade fica em segundo plano. Infelizmente!
Não podemos deixar que as campanhas que se iniciam em Garanhuns, agora para deputado e depois para prefeito, sejam marcadas pela falta de propostas e pelo baixo nível dos debates.

Quais as chances de Aurora?


Magno Martins publica a seguinte nota:
.
O PSDB deve eleger sete deputados estaduais. Se as eleições fossem hoje, estariam com seus mandatos assegurados, pela ordem, Betinho Gomes, Claudiano Martins, Antônio Moraes, Emanuel Bringel, Edson Vieira e Carlos Santana. Terezinha Nunes, Eduardo Porto e Pedro Eurico disputariam a última vaga.
.
Agora comigo: Esta é a segunda projeção que vemos sobre as chances da ex-deputada Aurora Cristina, esposa de Silvino Duarte. Em nenhuma os seus companheiros de partido, ou neste caso, o jornalista político inclui o seu nome. Esta situação é que deve estar sendo analisada pelo grupo político do ex-prefeito para o lançamento, ou não, do nome da candidata. É sabido que o senador Sérgio Guerra está pedindo a candidatura de Aurora para oferecer palanque a Jarbas Vasconcelos, caso este se decida concorrer ao governo de Pernambuco, mas principalmente a José Serra, candidato a presidente, lider nas pesquisas e que precisa de bons nomes aliados no estado onde Lula é quase Deus. Mesmo numa campanha difícil, Silvino e Aurora poderiam contar com Sérgio Guerra no futuro, quem sabe até o homem ministro. Por outro lado, o que vale mais na política de Silvino é o contexto municipal, e aí, perder outra campanha pode inviabilizar sua própria candidatura. Caso Silvino não coloque Aurora na disputa, o nome da vez para seu apoio e consequentemente do seu grupo deve ser o vereador Sivaldo Albino, aliado histórico do ex-prefeito, que como ele, partiu para a oposição a Luiz Carlos logo depois da primeira eleição. Silvino é candidato natural à prefeitura de Garanhuns e neste jogo talvez esse olhar no futuro esteja refletindo nesta atual decisão. Aliás, quem não é candidato a prefeito em 2012? Quase todas as peças neste jogo estão com o olhar no Palácio Celso Galvão.

Que futebol da capital é esse?


Abro o jornal e vejo as seguintes notícias:
.
Zagueiro reclama de 3 meses de sálarios atrasados no Náutico

Sport enxuga folha salarial em meio milhão

Santa perde jogo-treino contra o Porto

Náutico sem previsão de reforços

Sport se reapresenta incompleto

Santa joga duas partidas nesta quarta-feira
.
Bem, para um campeonato que começa na próxima semana, as coisas estão dificultosas para os três grandes clubes de Pernambuco. Por isso é que os time do interior sempre partem na frente. Mas vejam, os mais organizados do interior este ano estão também com problemas. O Central somente agora está montando o time, pois teve eleição de presidente lá na semana passada. O Porto não tem sido mais o mesmo de antigamente desde a prisão de Porfírio, o grande responsável pelo surgimento e crescimento do respeitado clube caruaruense. O Salgueiro está com problemas em seu estádio. Vale lembrar que a fórmula do campeonato mudou. Os quatro melhores se classificam para as semifinais, o que quer dizer que obrigatoriamente um clube do interior se postará entre os grandes. E de 5º a 8º ainda tem a disputa de campeão do interior. Interessante! O Sete de Setembro está se preparando. Nesta quarta-feira vai até Maceió enfrentar o Corinthians Alagoano, campeão do estado. No jogo aqui na semana passada, empataram em 2 a 2.

Estaremos acompanhando o Sete de Setembro pela 87 FM, pelo quarto ano seguido. Desde a segunda divisão a nossa equipe tem viajado todo o estado trazendo os jogos e as informações do clube garanhuense. É o terceiro ano de primeira divisão, inclusive fazendo as transmissões nos três grandes estádios da capital, trabalhando ao lado de grandes comunicadores do rádio esportivo.

A nossa enquete quer saber por quem você torce na capital, está já acabando e vamos saber o resultado.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.