quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sete perde do Santa Cruz


O Sete de Setembro saiu na frente do Santa Cruz com um gol de falta assinalado por Laercio, mas não conseguiu segurar o resultado. Aliás, cobrança de falta é um dos pontos fortes do time. Com gols de Joelson e André Leonel, o tricolor conseguiu a virada e os três pontos da partida. O primeiro tempo foi equilibrado com as equipes alternando boas jogadas de ataque. Assim, de falta, o Sete abriu o marcador. Depois, numa falha defensiva que deixou o lateral Robinho entrar na área e cruzar rasteiro para Joelson dominar, virar e empatar o jogo. Isso ainda no primeiro tempo. Israel, lateral direito do Sete foi substituído, e foi por aquela área que o Santa conseguiu seus gols. No segundo tempo o jogo caiu bastante de produção. O Sete não conseguiu repetir o futebol do primeiro tempo e se viu acuado pelas investidas do time da capital, até que levou o gol da virada em jogada parecida com o gol de empate. Depois de levar a bola até a linha de fundo, veio o toque rasteiro e a definição do André Leonel. O técnico Luis Antonio Zaluar ainda tentou mexer no time para buscar o empate, mas as deficiências para reposição ficaram evidentes. Sem peças de reposição, o Sete ficou inerte sem poder de reação e somente viu o tempo passar até o apito final. Ficaram marcantes as deficiências na lateral e no ataque, que devem ser preenchidas com os novos contratados Leonardo, aquele mesmo que surgiu no Sport e fez sucesso também no Vasco, e Jardel, não aquele do Grêmio, mas um Jardel que já trabalhou com Zaluar e que chega com fama de artilheiro, estava no futebol da Indonésia. Mais de 5 mil pessoas assistiram a partida no estádio Gigante do Agreste. No próximo domingo o Sete viaja para o Cabo de Santo Agostinho, onde enfrenta a Cabense, que venceu o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe.

Ficou evidente que o Sete precisa de reforços que dêem mais opções ao técnico Zaluar no decorrer da partida. Mas hoje foi apenas o primeiro jogo. Outra coisa. A diretoria não deixou o Santa Cruz treinar no Gigante do Agreste, ou melhor, não deixou nem olhar de longe, antes do jogo. Acho falta de cordialidade, pois o Sete também vai jogar no Recife, no Arruda! Vamos ver se esse tipo de atitude vai se repetir contra os outros clubes ou se foi somente contra o Santa Cruz.

Notas da partida:
Sete de Setembro - Nota 6
Santa Cruz - Nota 7

Árbitro Antonio André - Nota 6 (Não influenciou diretamente nos gols, mas deixou de dar alguns cartões amarelos aos jogadores do Santa Cruz, alguns inclusive que seria o segundo e consequentemente, expulsões que poderiam mudar a história do jogo)

Preliminar - Sete de Setembro 2 X 3 Santa Cruz (O Sete estava perdendo por 3 a zero. Fez dois e quase empata. Nos minutos finais o Sete perdeu um penalty)
.
foto JC

Garanhuense entre as vítimas do Haiti

Está no blog do Wagner Marques:
.
O segundo-sargento do 5º Batalhão de Infantarias Leves, sediado em Lorena (SP), Davi Ramos de Lima, 37 anos de idade, natural de Garanhuns, está entre as vítimas do terremoto que atingiu a cidade de Porto Príncipe, no Haiti, nesta terça-feira (12).Juntamente com ele, mais 10 militares foram mortos nesta tragédia, que registrou 7 graus na Escala Richter. O sargento Davi fazia parte da corporação desde o ano de 2005.A lista completa das vítimas será divulga na tarde de hoje, pelo Exército Brasileiro, e deve incluir o nome da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

Tempos ruins para Jacilda Urquiza


por Gilberto Prazeres
da Folha de Pernambuco

Um dia após o juiz da 21ª Vara Federal em Pernambuco, Francisco de Barros e Silva, ter proferido a sentença na qual suspendeu os direitos políticos da deputada estadual Jacilda Urquisa (PMDB) por dez anos, por ato de improbidade administrativa no período em que ela foi prefeita de Olinda, a peemedebista minimizou a decisão. A parlamentar argumentou que o magistrado também reconheceu que não houve dolo na movimentação financeira que resultou no processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF). “Todo mal acaba resultando num bem. Apesar de estar triste por conta do processo, fico feliz porque o próprio juiz afirmou que não houve dolo. Que foi um erro de gestão”, comemorou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.Entretanto, apesar de se dizer “de certa forma aliviada”, Jacilda Urquisa assumiu que sente mágoa do ex-secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Artur Barbosa Maciel, que foi o responsável pela realocação de recursos da União para o pagamento da folha salarial dos servidores, motivo que provocou o processo. “Se eu for negar que tenho uma certa mágoa, estaria mentindo”, revelou. Mas, em seguida, a peemedebista destacou que o ex-auxilar é um homem honesto, que tinha apenas a intenção de ajudar a gestão.Além de ter seus direitos políticos suspensos por dez anos, a deputada foi condenada a ressarcir a União em R$ 789 mil e a pagar uma multa de R$ 6 mil. Jacilda entrará com um recurso no Tribunal Regional Federal da 5ª Região contra a punição. A ação do MPF foi motivada por denúncias que davam conta que a ex-prefeita teria desviado esses recursos – que seria destinado a construção de um quebra-mar semissubmerso e obras de pavimentação e drenagem no município – para a campanha do seu marido Hélio Urquisa (PMDB) à Assembleia Legislativa

Zilda Arns morre no terremoto do Haiti

Zilda Arns Neumann está entre as vítimas fatais do terremoto que assolou o Haiti. A informação é do gabinete do senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda.
Ela tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.
Zilda Arns era também representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Era irmã de Dom Paulo Arns e tia do senador Flávio Arns. Zilda Arns foi premiada pela UNICEF e indicada quatro vezes ao Prêmio Nobel da Paz.
Zilda caminhava pelas ruas de Porto Príncipe, na companhia de alguns militares brasileiros, quando foi atingida pelos escombros de um prédio.
fonte: Blog do Noblat

No Twitter


Frases do nosso twitter:
A Compesa está rindo à toa! Não falta mais água em Garanhuns! Nem por cima, nem por baixo!
.
Pessoas ligadas à prefeitura descobriram mais um membro da oposição em Garanhuns: São Pedro!
.
Cientistas e físicos internacionais buscam descobrir porque no Brasil o mês de janeiro passa mais rápido!
@ronaldovox

Campeonato Pernambucano


Nesta quarta-feira o Sete de Setembro enfrenta o Santa Cruz no estádio Gigante do Agreste, às 20h30min. O clube da capital já está em Garanhuns desde ontem. Um grande público deve acompanhar a partida. A cidade já conta com muita gente de Recife que veio acompanhar o Santinha, uma torcida apaixonada que não abandona seu clube diante das adversidades dos últimos anos. Mesmo na quarta divisão brasileira, a torcida do Arruda foi a quarta mais presente aos estádios em 2009, e isto somando todas as divisões nacionais. O Sete se prepara forte e espera fazer um bom campeonato, sem os traumas dos anos anteriores quando apenas lutou para não cair. Espera pela primeira vez conseguir o acesso para disputar um torneio nacional, quem sabe a série D junto ao próprio Santa Cruz. No ano passado, também na estreia, o Sete de Setembro perdeu a chance de vencer fácil o tricolor, mas acabou perdendo por um a zero. O gramado está muito bom, segundo a federação, um dos melhores da atualidade de Pernambuco. Vários profissionais e rádios da capital estarão cobrindo o jogo, por aqui, a rádio jornal e a 87 FM, onde estarei trabalhando pelo quarto ano, fazendo o comentário dos jogos da competição. Ao nosso lado estarão grandes profissionais como Simão Silva, Eugênio Sobrinho, Thiago Emanuel e Roberto Lima.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.