sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Garanhuns Jazz Festival acontece de 13 a 15 de Fevereiro


As principais atrações da terceira edição do Garanhuns Jazz Festival já começam a ser definidas. O evento, apreciado pelos críticos musicais de todo o País, está previsto para ser realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro, na Esplanada Cultural Guadalajara. A programação, totalmente gratuita, com shows ao ar livre e Workshops, traz novidades, o sorteio de instrumentos musicais para o público presente.
Artistas internacionais como o guitarrista de Chicago Magic Slim; o cantor Carl Dixon (do Harlem Jubillee Singers, de Nova Iorque); o gaitista e vocalista Greg Wilson (Blues Etílicos), além de nomes de grande aceitação popular como Tico Santa Cruz (do Detonautas) que tem projetos paralelos de blues, e Andreas Kisser (Sepultura), além da Big Time Orquestra e do saxofonista Leo Gandelman; a banda Azimuth e Celso Blues Boy, poderão vir a ser boas opções para quem quer curtir a boa música longe da folia carnavalesca. É que apesar da disponibilidade dos artistas, por conta da inviabilidade de recursos, os contratos ainda não foram fechados, o que deve acontecer nos próximos dias.
O Garanhuns Jazz Festival foi vencedor do Prêmio Mestre Salustiano, instituído pela Secretaria de Turismo de Pernambuco. Em 2009, o evento reuniu 15 mil pessoas e proporcionou uma taxa de ocupação de 100% dos leitos disponíveis na cidade. “A nossa expectativa para este ano é ampliar a qualidade das atrações e disponibilizar serviços como segurança, conforto e gastronomia, além de popularizar a programação no sentido de trazer nomes conhecidos pelo público”, enfatiza a secretária de Turismo, Gabriela Valença.

Crianças Espetaculares

"Desgraça no Haiti está sendo boa para nós aqui", diz Cônsul do país no Brasil

O cônsul-geral do Haiti em São Paulo, George Antoine, segundos antes de iniciar a gravação de uma entrevista para o SBT nesta quinta-feira, 14, soltou duas frases infelizes em relação ao terremoto que devastou o país mais pobre da América Central.Com microfone de lapela e aparentemente sem saber que o áudio já estava sendo gravado, Antoine virou-se para um funcionário da representação diplomática e disse: "Foi bom para nós aqui do consulado porque nos dará mais visibilidade (...) todos os africanos e descendentes são amaldiçoados".
fonte: Agência estado / JC on Line
.
Agora comigo: Gente! Pelo amor de Deus, o que é isto? O cara fica feliz porque morreram milhares de pessoas e ele vai aparecer na TV? E dizer que todo africado é amaldiçoado? Poxa vida! Em pleno século XXI, onde buscamos a igualdade racial, o equilíbrio sensato humano depois de sofrermos tanto com discriminação! Quem é esse cara? Como ele pode representar seus irmãos haitianos e ficar feliz pela "visibilidade" que terá pela tragédia??? O mundo se solidarizando, fazendo doações, participando da dor daquelas pobres pessoas e vem um cabra safado desses e querer "aparecer" no sofrimento de seus próprios representados. O cara dizer -"Foi bom pra nós...vamos ficar conhecidos"... E não adianta dizer que não sabia que os microfones estavam ligados. Isso não importa. O que interessa é o que ele pensa no íntimo, o que a pessoa é de verdade! E isso ele mostrou em 10 segundos.

AMTT projeta melhorias no Trânsito de Garanhuns


A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Garanhuns (AMTT) projeta para este ano, uma série de ações que objetivam melhorar o trânsito na cidade. As atividades se iniciam com a Revitalização Semafórica, através da troca do equipamento eletromecânico, por um digital, o que promoverá mais eficiência quanto à manutenção e evitará transtornos aos condutores. A ação será iniciada no centro da cidade, e posteriormente se estenderá as vias de outras localidades.
Outra ação projetada são as Passagens de Nível. Trata-se de lombadas com faixas de pedestres já inclusas. A meta é iniciar os trabalhos pela avenida Duque de Caxias, em Heliópolis, contemplando ainda outras vias do Município. Além disso, a Autarquia realizará a substituição dos Redutores de Velocidade, por lombadas, em algumas vias asfaltadas, conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
O Plano de Circulação Viária no Município, que prevê as ações de trânsito pelos próximos 20 anos, também será implantado. “Trata-se de um trabalho de fundamental importância para se trabalhar o futuro do trânsito”, acredita o Presidente da AMTT, Tony Oliveira.
Ações como a Revitalização da Sinalização Horizontal e Vertical do Município e a implantação de Binários de Circulação, no sentido Centro/Boa Vista, subindo pela rua José Leitão, e Cohab 2/Centro, voltando pela rua São Miguel também estão previstas, assim como a instalação de Sensores de Velocidade também integram a lista de melhorias para o trânsito local, divulgada pela AMTT.


Documentário sobre o Doutor do Baião


Estreia hoje em alguns cinemas o documentário musical sobre a vida e a obra do compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direitos autorais, Humberto Teixeira, também conhecido como "O Doutor do Baião" pela autoria de clássicos populares. Dir. Lírio Ferreira. Com Chico Buarque, Caetano Veloso, David Byrne.

Humberto é parceiro de Luiz Gonzaga nos seus primeiros grandes sucessos, inclusive "Asa branca", que se tornou o hino nordestino. Outras músicas que merecem ser citadas é "Lá no meu pé-de-serra", a primeira musicada entre eles e "Baião", que praticamente cria o ritmo que tomaria conta do país. A letra da música é didática, pois diz -"Eu vou mostrar pra vocês, como se dança o baião, e quem quiser aprender é favor prestar atenção..."
foto: Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira no auge da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Prefeitura viabiliza melhorias no Transporte Escolar

A Secretaria de Educação e Esportes da prefeitura de Garanhuns, promoverá algumas mudanças no transporte escolar rural. A novidade é a utilização pelos estudantes de carteiras de identificação. A medida visa organizar e identificar com mais precisão, aqueles que realmente necessitam ser deslocados diariamente, evitando que outras pessoas façam uso indevido do beneficio. A medida será implantada no início do ano letivo, previsto para o dia 3 de fevereiro. São mais de 2.500 alunos transportados diariamente.
Pelo segundo ano consecutivo, a Empresa Dotam Car, responsável pelo transporte escolar na área rural, bem como nos Distritos, irá realizar uma capacitação direcionada aos seus 29 motoristas. A capacitação está prevista para acontecer ainda este mês, com ênfase em Direção Defensiva e noções de Primeiros Socorros.
A Empresa também já está preparando a vistoria dos veículos escolares, que realizam 54 rotas em diversas localidades rurais, e nos Distritos de Iratama, São Pedro e Miracica. Também está sendo estudada a possível substituição de alguns veículos mais antigos por novos.
.
com informações da secretaria de educação de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.