quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Enquete - Carnaval



Nossa pesquisa quis saber como será seu carnaval. Em Garanhuns ou viajando? Curtindo ou descansando? Vai curtir o Jazz? Confesso que me surpreendi com o resultado. Mais uma vez batemos a marca de mais de cem votos numa enquete sem polêmica, portanto, seu resultado tem mais credibilidade. Vejam só, 45% dos nossos e-leitores afirmaram que ficarão em Garanhuns no Carnaval, o que dá quase a metade. Levando em consideração a classe sócio-cultural do nosso público, cai por terra a máxima que diz que Garanhuns fica sem ninguém no carnaval. Muita gente estará por aí, principalmente as classes mais populares. Do total, 31% vai curtir o Garanhuns Jazz Festival e suas grandes atrações, o que é um número muito interessante. Somando ao público que virá para nossa cidade, fica a sensação que neste ano o Festival terá uma platéia nem maior que no ano passado. 28% dos nossos e-leitores querem mais é carnaval, onde ele estiver. Nas ladeiras de Olinda. No Recife Antigo. No Galo da Madrugada. Onde tocar os clarins de Momo. E finalizando, 25% quer mais é descansar, e pra isso vai viajar. Somando aos 14% que descansará em Garanhuns, algo em torno de 40% não quer saber de festa, vai mesmo na base da sombra e água fresca.
Então taí, números de uma enquete muito legal, que inclusive, de uma forma subliminar, aprova a realização do Garanhuns Jazz Festival.

Governo realiza atualização do Inventário Turístico de Garanhuns


O Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, realiza no período de 26 a 29 de janeiro, a atualização do Inventário Turístico de Garanhuns. O objetivo é diagnosticar o que o Município oferta para os turistas e a comunidade local com relação a infra-estrutura turística.
Equipes da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) e da Secretaria Municipal de Turismo estão visitando os segmentos turísticos do Município, aplicando questionários específicos e catalogando toda a condição e oferta de infra-estrutura básica e turística que o Município disponibiliza.
Todo material estará acessível ao público, através do site da EMPETUR, no endereço eletrônico http://www.setur.pe.gov.br/ e, posteriormente, no site da Prefeitura de Garanhuns: http://www.garanhuns.pe.gov.br/
.
Com informações da secretaria de turismo de Garanhuns

Festa do Aniversário de Garanhuns


Para comemorar os 131 anos de Garanhuns, a Prefeitura formatou uma programação marcada pela alegria. Mourinha do Forró; Djair e Banda e Edu & Maraial, se apresentam em estrutura montada na Esplanada Guadalajara. Os shows serão realizados no dia 3 de fevereiro, véspera do feriado de aniversário. A festividade acontece a partir das 21h. A expectativa da Prefeitura é que a Festa do Aniversário reúna cerca de 50 mil pessoas.
Já no dia 4 de fevereiro, data em que Garanhuns completa 131 anos de elevação a categoria de Cidade, a população do Município acordará ao som de uma Alvorada Festiva, com salva de fogos nas Colinas da Cidade. O show pirotécnico acontece às 6 horas da manhã. As comemorações ainda reservam a solenidade de hasteamento dos pavilhões: nacional, estadual e municipal, as 7h 40mim. O Momento acontece defronte ao Palácio Celso Galvão e contará com a participação da Banda de Música do 71º BI Mtz.
.
Agora Comigo: É... Não dá pra o aniversário de Garanhuns ser somente uma festa em praça pública com Edu & Maraial. Portanto, quais seriam as alternativas para evidenciarmos a paixão que sentimos por esta cidade que ultrapasse a festa popular, queima de fogos e o hasteamento de bandeiras?
.
Obs. Eu havia resolvido deixar de utilizar o "Agora Comigo" devido a alguns problemas que tivemos. Mas as pessoas sentiram falta e me questionavam, pedindo a volta da opinião em alguns artigos. Portanto, eis de volta, com a marca do cara que gosta de dar pitaco em tudo. Obrigado pelo apoio que temos recebido e pelas constantes palavras de incentivo dos nossos amigos!

Nota do Presidente da CDL sobre o feriado

A Câmara dos Diretores Lojistas de Garanhuns vem esclarecer que não se opõe à comemoração do aniversário de emancipação política de nossa cidade. Muito pelo contrário, nos falta ser bairristas. Precisamos lutar juntos para o desenvolvimento de Garanhuns. Precisamos defender o nosso comércio que é gerador de emprego e renda. Por este motivo, não recebemos de primeira, o aumento de mais um dia feriado. Lutaremos para que haja uma solução legal a esse respeito. Nada pessoal contra o Legislativo. Entendemos o anseio histórico de preservar a memória da terra de Simôa Gomes, mas somos diretamente responsáveis pela economia dela. Mais um dia com as portas fechadas acarretará prejuízo, tanto para comerciantes, como para comerciários, que na maioria, são comissionados. Vamos buscar um consenso para esta questão e com certeza, a CDL estará empenhada para apoiar questões e projetos que sejam voltados ao desenvolvimento econômico da nossa cidade como foi a Campanha inédita realizada no último natal.
Fernando do Couto Soares – Presidente

Futebol pernambucano - A rodada de ontem


Reclamando muito da arbitragem o Santa Cruz perdeu para o Náutico, 2 a 1. O resultado coloca o alvirrubro na terceira colocação do campeonato pernambucano. O Santa Cruz é o quarto. Diferentemente dos anos anteriores, o trio de ferro da capital se impõem entre os melhores, coisa que não vinha acontecendo. O Santa Cruz e o Náutico estavam sempre mal colocados nas competições anteriores. Se o turno terminasse agora, os três grandes fariam as semifinais do título. A eles se juntaria a Cabense, que é o segundo colocado no geral. Ótima surpresa. Vi o time do Cabo de Santo Agostinho em três partidas, e sei que é por mérito próprio que ocupam a excelente colocação. O bicho papão Sport empatou no finalzinho contra o Salgueiro, evitando perder a invencibilidade. O jogo foi no sertão. O Salgueiro é o quinto colocado e pega o Sete de Setembro, domingo, em Garanhuns. E o alviverde é que parece não ter jeito. Todo mundo fala a mesma coisa agora, o time é bom, joga bem, mas não sabe fazer gol. O Sete tem problemas técnicos individuais e coletivos. As falhas individuais, lá atrás, andam comprometendo as partidas. Ontem então, foi realmente triste. E o ataque, que é o pior da competição, só fez três gols em cinco jogos. Aliás, somente um com a bola rolando, outros dois foram de falta e de penalty. Assim fica difícil. É bom lembrar aos jogadores setembrinos que o objetivo do futebol é fazer gol, e neste quesito primaz, o time é muito inoperante. O Ypiranga ganhou o jogo com dois jogadores. Fagner, um ponta que joga se deslocando pelos lados e inferniza quando entra na área, e o outro é o goleiro Mondragon, que quando é exigido faz defesas impressionantes. O técnico Luiz Antonio Zaluar deve ter muito trabalho para organizar o time que a cada rodada vai perdendo prestígio e pontos preciosos. Ontem tentou de tudo, mexeu no esquema tático, na lateral, no meio, na frente, mas a falta de qualidade do elenco acaba por limitar as suas pretensões. O Sete de Setembro precisa de jogadores que mudem positivamente com as alterações feitas pelo técnico e isto não vem acontecendo. Esperamos que as regularizações que ainda faltam estrear dêem uma sobrevida ao Sete de Setembro em sua caminhada para se livrar do rebaixamento no campeonato pernambucano. Outra decepção no torneio são os times de Caruaru. O Porto é o décimo colocado, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento, onde o Central faz companhia ao Sete. Portanto, se acabasse hoje, Sete e Central, dois times tradicionais do Agreste, voltariam a vivenciar o amadorismo da segunda divisão pernambucana. Mas claro que ainda dá tempo, faltam 17 jogos, e tudo pode começar a mudar, domigno, com o apoio integral da torcida setembrina, em Garanhuns, contra o Salgueiro.

Lula é internado no Recife (mas já teve alta)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do Real Hospital Português na manhã desta quinta-feira, após ser internado com um quadro de crise hipertensiva ontem. Vestido todo de branco, ele estava postado na saída da unidade médica exatamente às 6h. Cumprimentou os médicos e seguiu direto para o aeroporto. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, ele embarca para São Paulo e vai passar o final de semana repousando em São Bernardo do Campo, sem a necessidade de realizar novos exames. Agenda apenas na segunda. A pressão de Lula, que chegou a dezoito por doze, agora está normalizada em doze por oito, segundo os médicos. Durante toda a madrugada, Lula contou com a companhia de dois ministros: Dilma Roussef (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Franklin Martins, que comanda a Comunicação do governo, deu uma entrevista ao lado do médico da Presidência, no início da madrugada, e depois foi para o hotel. O governador Eduardo campos (PSB) fez uma visita a Lula de cerca de uma hora e também se retirou. Ao acenar na porta do hospital, Lula evitou falar com a imprensa. Apenas deu um "bom dia, bom dia", acenou e entrou no carro. Segundo um dos cardiologistas do Português, Sérgio Montenegro, o presidente começou a tomar antibiótico para combater um "início de infecção respiratória". Deve continuar com a medicação por mais quatro dias.Com uma agenda carregada, Lula chegou a reclamar ontem de dor no peito e demonstrou cansaço. Depois de jantar no Palácio do Campo das Princesas ontem, o presidente seguiu para a base aérea. Já dentro do avião, passou mal e teve a pressão aferida. Por sugestão do médico Cléber Ferreira, que o acompanha há quase seis anos, cancelou a viagem que faria a Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Mas foi representado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Na ocasião, receberia o prêmio de Estadista Global. O comboio presidencial seguiu às pressas para o hospital. Lula deu entrada na unidade por volta das 23h45 e foi submetido a exames.
(JC ON LINE)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.