quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Carnaval pernambucano - 4º VT da Empetur

Vamos ao último VT dos quatro que a Empetur produziu para divulgar o carnaval pernambucano para o Brasil. Os outros VT´s você encontra aqui no blog.

Festa Rubro-Negra


O Sport foi de convidado para a festa de aniversário do Santa Cruz e aplicou três a zero sobre o tricolor em pleno Mundão do Arruda, aumentando o calvário de um time que vem sofrendo um revés histórico ao longo dos últimos anos. O Santa Cruz não vem bem nas competições nacionais. No campeonato brasileiro, depois daquela vitória histórica sobre a Portuguesa em que subiu para a primeira divisão, nada mais deu certo. Cai da série A para a B, da B pra C, da C pra D, e nessa já vai pro segundo ano, ou melhor, tem que classificar no pernambucano. Pernambuco só tem duas vagas na Série D nacional, e elas vão para as equipes melhores classificadas no final do estadual. Tirando Sport e Náutico que estão na segundona e Salgueiro que está na terceira. Então, se o campeonato acabasse hoje, o Santa Cruz não jogaria nem a série D do nacional, pois com a derrota de 3 a 1, ontem para o Sport, o tricolor é apenas o Sétimo colocado. O Sport que vinha de dois resultados discutidos, empate com Salgueiro e Vera Cruz, fez a festa no Arruda. E Ciro, voltando aos seus melhores tempos, fez dois. Assim o Sport continua líder indiscutível. O Náutico, vice-lider, também fez sua parte, ganhou da boa equipe da Cabense, no Cabo de Santo Agostinho. Mesmo com a derrota, a Cabense ainda é a terceira colocada. O quarto colocado é o surpreendente Ypiranga, que vem atropelando e entrou na briga de vez por uma vaguinha no quadrangular final que decide o campeonato, numa ótima recuperação depois que assumiu o técnico Neco. Os times de Caruaru vivem momentos distintos. O Porto em Garanhuns passeou em cima do Sete de Setembro, 3 a zero. O time da casa é bom, tem bom toque de bola, domina os adversários mas não sabe fazer gol. No segundo tempo acaba entregando os jogos. O Porto que já tinha metido três no Santa Cruz, repetiu a contagem. O Sete caminha para um rebaixamento, principalmente se as peças que têm para estrear no ataque não resolverem o problema de finalização da equipe. O rebaixamento fica rondando o Sete principalmente porque seus adversários diretos pontuam, a exemplo desta quarta, quando o Vitória bateu o Salgueiro, na terra da aguardente e o Araripina venceu pelo placar magro o Central. Nesse momento, Sete e Central estão na zona da degola. O bom do futebol é a discussão, saudável claro, o encontro de amigos para discutir os jogos, os jogadores, a tabela, os lances, a arbitragem... Então quando tem um clássico como foi Santa Cruz e Sport, tudo tem mais graça. Será que o técnico cai? Na revanche dos jogos de volta, o Santa desconta? No fraco time do tricolor somente o jovem Joelson vem aproveitando a oportunidade e fazendo seus gols, sendo o artilheiro do torneio. Do outro lado, a alegria de vencer seu maior rival. De mostrar superioridade e poder dar alegria a sua torcida. Esta quinta-feira, a festa é rubro-negra!

Jazz de Garanhuns é destaque em Jornal de Natal/RN



Recebemos o link de uma matéria sobre o Garanhuns Jazz Festival divulgada pelo Diário de Natal no Rio Grande do Norte. O texto começa assim:
.
Quem não gosta de folia, axé, frevo e os ritmos afins do período carnavalesco, tem pelos menos duas serras para subir: Serra das Russas, Pernambuco onde está situada a cidade Garanhuns. Lá ocorre de 13 a 15 de fevereiro o Garanhuns Jazz e Festival; e a Serra de Baturité, Ceará, onde acontece o Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga. Duas ricas opções para amantes destes gêneros.
Magic Slim, lenda da guitarra, toca em Guaramiranga e Garanhuns. Temperaturas amenas, boa gastrononomia, passeios turísticos são alternativas para o variado cardápio musical do festival pernambucano..
.
olha o link aqui, para ver a matéria completa.

.

Enquete - Os senadores de Pernambuco


Pernambuco tem três senadores, todos da oposição ao governo Eduardo Campos e ao presidente Lula. São eles: Marco Maciel, Sérgio Guerra e Jarbas Vasconcelos. As cadeiras dos dois primeiros estarão no jogo eletivo deste ano. O governador Eduardo Campos tem o controle das indicações, e vários postulantes são pré-candidatos. No tabuleiro das composições para a eleição majoritária deste ano também passa o cargo de vice, de João Lyra do PDT, e o espaço de cada partido na chapa. O PT postula com duas frentes para o senado, o Secretário das Cidades, Humberto Costa, e o ex-prefeito do Recife João Paulo, que deixou o governo estadual mas continua lembrado e em "campanha off" para compor a cédula. Uma briga particular interna ao partido dos trabalhadores, que autofagia suas lideranças. Assim, algumas pessoas acreditam que pode surgir uma outra candidatura, como Maurício Rands para o senado, Humberto na vice de Eduardo e João Paulo saía pra federal, aceitando depois disputar a prefeitura de Recife (e aí seria outra briga interna, dessa vez com João da Costa). Mas assim seria muito espaço para o PT no governo Eduardo. Se fosse agora a escolha do governador, um companheiro de chapa estaria definido, Armando Monteiro, que a princípio é o que tem mais tempo de pré-candidatura. A outra vaga seria para o PT. Mas vem aí o supersecretário de desenvolvimento do estado Fernando Bezerra Coelho, que trabalha nos bastidores. E aí, tudo é possível. Se Armando não estiver bem nas pesquisas, mantém sua candidatura ao senado. Acredito que sim. Alguma sondagens mostram que Marco Maciel tem um eleitorado fiel e pode reconquistar sua vaga. Sérgio Guerra, numa campanha difícil para senador, presidente nacional do PSDB, com a missão de coordenar uma candidatura presidencial do seu partido, pode até, quem sabe, partir pra uma campanha de deputado federal pra garantir um mandato. FBC tem o trunfo de ter o filho federal, e por isso o único cargo que almeja seria o de senador. Em último caso pode até sair a deputado estadual, elegendo junto com ele outros partidários. Em nossa enquete mais uma vez João Paulo dá sinais de força eleitoral em Garanhuns. Armando fica em segundo, pelo trabalho da ACIG e á parceria com Izaías Régis. Humberto é o terceiro, mas confesso que imaginava que ele fosse colocar mais vantagem sobre Fernando Bezerra, pelo fato do sertanejo nunca ter feito campanha em Garanhuns e Humberto foi candidato a governador bem votado em nossa terra. Em último na enquete, Maurício Rands, mas a favor dele conta o fato de não ter seu nome na boca do povo como candidato ao senado. Portanto, só em ser lembrado, já é interessante.
Mas é importante salientar que todos, repito para frisar bem, todos, estão de olho na sucessão de Eduardo Campos. E por isso o cargo de vice ganha repercussão, pois será ele o herdeiro do trono e naturalmente candidato ao governo estadual. Vamos ao resultado:
.
Quais devem ser os dois candidatos ao senado na chapa de Eduardo Campos?
.
Armando Monteiro 46 (51%)
Fernando Bezerra Coelho 18 (20%)
Humberto Costa 24 (26%)
João Paulo 51 (56%)
Maurício Rands 15 (16%)
Outro 7 (7%)

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.