sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Twitter de FBC


O Secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, mostra que está sabendo utilizar o Twitter como uma ferramenta de informação sobre o estado e os investimentos feitos, principalmente por sua secretaria em diversas regiões do estado. Fernando usa o seu twitter para mandar informações do Santa Cruz, clube o qual é presidente. Por exemplo, várias decisões são colocadas em tempo real na grande rede, e atualmente ele contabiliza mais de 3 mil seguidores. Sua assessoria também tem a responsabilidade de colocar as notinhas por lá, por isso, a toda hora tem sempre algo novo. Houve até o fato curioso do nosso santinha estar levando três do Sport e o seu twitter informando grandes investimentos para Pernambuco. Claro, a torcida ficou uma fera! Deu a entender que não estava ligado no jogo, já que era o seu twitter. Falha da assessoria, desculpável. rsrsrs. (Também estamos lá no twitter, clique no passarinho)

Vejam alguns exemplos de mensagens de FBC por lá:
.
Bonito vai ganhar fábrica de calçados (BSB) com 600 empregos
.
Diretoria do Santa Cruz decidiu afastar Lori Sandri do comando técnico do clube. Dado Cavalcanti responderá como técnico neste domingo
.
COPPEAD/UFRJ acaba de apontar, pela segunda vez, Suape como o melhor porto do Brasil
.
Agreste pernambucano é o segundo maior produtor têxtil do Brasil - http://uiop.me/POK
.
Amanhã teremos reunião da direção do Santa Cruz. Temos que fazer novas contratações
.
Em Santa Maria da Boa Vista, a 604 km do Recife, o governador inaugurou o novo trecho da PE-555 ligando os distritos de Urimamã e Jutaí
.
Os investimentos privados em Pernambuco já são sete vezes maiores que os existentes até 2006
.
Foram abertos onze novos cursos na UPE e criados quatro polos de educação à distância
.
A construção civil deverá registrar um crescimento de 17,4% no ano em Pernambuco e uma queda de 6,6% no País
.
Em Suape foram investidos R$ 436 milhões só em 2009, o que representa duas vezes e meia a soma dos quatro anos no período 2003-2006
.
Foram contratados 20 mil servidores públicos, 90% destes são professores, médicos e policiais
.
Nosso PIB cresceu cerca de 4% em 2009, enquanto o País vai ficar com crescimento próximo de zero

.

Madeira que cupim não rói - Capiba

Uma das mais belas músicas do carnaval pernambucano. Capiba conta a resiliência de um bloco que na "cara" dos juízes se dizem mais fortes e campeões, independente do resultado e da sua injustiça. Contam a beleza de se manifestar com classe no carnaval, mesmo vindo do subúrbio para desfilar na cidade. São fortes como uma verdadeira madeira de lei que cupim nenhum consegue roer. No dedilhado do violão, o músico Denys Sined (acho que é assim) mostra mais uma vez a beleza do frevo pernambucano. Veja o que o hino vai fazer com você, ao som das cordas, a letra da música vem à cabeça, e você se verá cantando toda a canção, com o sentimento de pernambucanidade!

A volta do Pinga Sangue



Está de volta o "Pinga Sangue", o site que levou para a internet o mundo policial de Garanhuns e região. Há quase um ano sem atualização, o site volta com tudo em busca do mesmo sucesso que teve anteriormente. Alguém duvida? Mais uma prova da força da nova comunicação e do momento vivido pela internet em nossa cidade.
Olha aí como os redatores se reapresentaram aos seus leitores:
.
Depois de quase um ano longe dos internautas, o site Pinga Sangue está de volta. A proposta é a mesma: divulgar a notícia em linguagem policial na hora em que ela acontece.
Nossa cobertura continua abrangendo o Agreste Meridional, portanto, se você tomar conhecimento de um fato policial que esteja acontecendo na sua comunidade, pode entrar em contato com a nossa equipe que estará de plantão através da internet.
Os serviços úteis tanto à sociedade quanto à polícia, estão mantidos, como, por exemplo, o espaço de denúncia. A partir do instante em que uma denúncia é encaminhada a nossa produção, imediatamente ela é repassada às autoridades policiais.
O quadro de comentários também continuará sendo utilizado e sem censura. Apenas os comentários anônimos não serão mais aceitos, observado o seu conteúdo.
É isso! Estamos aqui para continuar o sucesso que foi interrompido por circunstâncias maiores. A todos, o nosso agredecimento pela compreensão e pela saudade do mais completo site policial do interior pernambucano.
A redação. http://www.pingasangue.com.br/
.
Na foto, a prisão do Iran, pego pela polícia com um revólver 38 e munições.

Olha o blogueiro aí! Eduardo Peixoto



Mais um comunicador do rádio garanhuense vai se aventurar no blog. É o dinâmico Eduardo Peixoto da Rádio Jornal. Conhecedor como poucos das broncas de Garanhuns, pois quase tudo passa pela Ronda Policial, Eduardo Peixoto é jovem e simpático, sucesso na comunicação e alto astral. Sucesso pro cara!

Desfile das Virgens


Na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, data que antecede a festa momesca e a realização da 3ª edição do Garanhuns Jazz Festival, o tradicional Desfile das Virgens abre as festividades na Cidade.
O irreverente bloco das Virgens da Boa Vista sai da concentração as 20h e 30 min, acompanhado do Mini-trio Rota do Som. Neste ano a novidade é o bloco Catraias do RAGI, que inicia suas atividades no carnaval de Garanhuns trazendo atrações como Astúcia do Samba e a Muvuca, além da venda de abadás. O Bloco sai logo após as Virgens da Boa Vista.
Outra novidade é com relação ao percurso, que este ano vai mudar. Com o objetivo de conservar os jardins da avenida Rui Barbosa, a organização do evento resolveu trocar o trajeto. A concentração dos foliões será na avenida Júlio Brasileiro (em frente ao Parque Euclides Dourado). De lá, as “virgens” vão descer pela rua 15 de Novembro, seguindo pela avenida Dantas Barreto em direção a avenida Rio Branco, e de lá seguem para a avenida Santo Antônio com destino ao Espaço Colunata.
Cerca de 300 “virgens” estão sendo esperadas. Para participar da folia e concorrer às premiações, os interessados devem fazer suas inscrições no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, no horário das 8 às 17 horas.
.
com informações da secretaria de turismo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.