quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Carnaval de Jonas Lira


Jonas Lira, lá da 7 Colinas FM, tem feito uma seleção com grandes carnavais nas manhãs da rádio. Principalmente no ótimo programa 100,5 Brasil. Canções do nosso carnaval lírico, de melodias e letras que nos fazem passear pela qualidade dos frevos. Jonas tem achado verdadeiras preciosidades da música pernambucana e outras em que grandes nomes da MPB interpretam nossos frevos. Evoé! É o Carnaval de Pernambuco! Clássicos em que o Carlos Fernando esmerilha pra colocar gnte feito Chico César, Caetano, Chico Buarque ou Maria Bethânia. É sempre bom ouvir música de qualidade numa programação com um toque de quem entende!

Na foto: Bem, na foto é o Jonas. Mas como peguei é que está o segredo. Jonas é quase infotografável! kkkkk.

Enquete - A candidatura de Silvino


Recebi várias mensagens me fazendo lembrar da inelegibilidade do ex-prefeito Silvino, ao colocar uma enquete em que questionava se ele deveria se candidatar. A ideia da enquete veio por analisar várias situações, inclusive sua intenção de voltar a se candidatar a prefeito. Também tem sua esposa Aurora Cristina, que já foi deputada e poderia ser uma opção à assembleia. Também o fato de Sivaldo Albino, aliado antigo de Silvino já ter posto sua pré-candidatura na rua. Tem mais, a pressão que poderia estar sofrendo de seu partido para assumir uma candidatura em Garanhuns, capitaneando o palanque das oposições (municipal, estadual e federal, diga-se de passagem) na cidade. Conta também o fato de ter apoiado Zé da Luz na última campanha e este também é candidato com bons votos na Cidade das Flores. Portanto, com um quadro tão complexo, ainda tem a questão da inelegibilidade, que é a principal barreira a esta candidatura se ela vir a acontecer. Ou melhor, sem derrubar essa barreira, a candidatura nem acontece. E aí? Seria Aurora ou Sivaldo? Os meios de comunicação e jornalistas divulgaram a intenção de Silvino de uma forma como se não houvesse o obstáculo jurídico-administrativo. Será que é facilmente revertida a decisão da inelegibilidade? Vejam bem, tudo isso são suposições, por que ainda podemos analisar os fatores que podem ter motivado os votos. Não podemos entender que quem votou sim em nossa enquete vote necessariamente em Silvino, e o contrário também. Alguém pode querer vê-lo candidato e não votar nele. E alguém que tenha votado "não" pode ter feito isso para que mais um nome não entre na disputa, e que de fato tem muitos votos. Portanto, vamos apenas ler a pergunta e o resultado, sem parecer que a questão seja se nossos e-leitores votariam no ex-prefeito ou não. Mas se quem votou no sim, de fato votar em Silvino, não se pode negar que 29%mesmo parecendo um percentual pequeno para a enquete, na prática renderia um bocado de votos. E 7 em 10 não quer ver o homem no palanque deste ano. Vamos ao resultado:

Você acha que o ex-prefeito Silvino Duarte deve se lançar candidato a deputado estadual?

Sim 38 (29%)
Não 89 (70%)
.

Carnaval de Recife/Olinda passa Salvador



Gente! Descobrimos que o IG estava fazendo uma enquete com seus internautas perguntando onde havia o melhor carnaval de rua do Brasil. Ontem, quando postamos aqui, as cidades pernambucanas de Recife e Olinda estavam atrás de Salvador com mais de 200 votos de diferença. Postamos e pedimos para as pessoas divulgarem. Inclusive utilizei também o twitter. Pois é, deu resaltado! uhhuhuh!!!
Passamos na frente e agora o resultado parcial é este:
Qual é o melhor carnaval do Brasil?
1. Recife / Olinda 44% 4279 votos
2. Rio de Janeiro 13% 1216 votos
3. Salvador 43% 4133 votos
Total: 9628 votos
.
Vamos continuar votando gente! Olha o link:
.

CDL planeja campanhas de 2010


A Diretoria da CDL avaliou a campanha Natal dos Sonhos como um sucesso e já iniciou o planejamento de outra mega campanha que durará durante todo o ano cobrindo as principais festas fixas como dia das mães e outras. Em pesquisa interna, a CDL constatou que em 152 empresas sondadas, apenas 3 não aprovariam outra mega campanha. Portanto, a maioria esmagadora ficou satisfeita com a campanha do final de ano.
O que se tem notado é que os empresários estão motivados e que neste ano, a CDL terá várias ações para alavancar o comércio local. Além de promoções, a Câmara dos Diretores Lojistas, estará proporcionando vários cursos e palestras objetivando capacitar os funcionários para que a excelência no atendimento seja uma marca no nosso comércio.
Segundo a CDL, os preços praticados pelo nosso comércio estão cada vez mais atrativos motivando os clientes da cidade e região realizarem suas compras nesta cidade.
A motivação dos empresários associados tem vindo da união e participação da Diretoria. Na última reunião, dos 15 membros da diretoria e conselho fiscal, 12 estavam presentes.
Fica então a expectativa de muito trabalho e campanhas de sucesso para 2010.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.