sábado, 13 de fevereiro de 2010

Jorge Aragão no Carnaval de Águas Belas


Uma extensa programação com muita animação e frevo marca um dos polos do carnaval pernambucano no interior. Águas Belas conta com grandes atrações, confira na programação. Só uma substituição feita pela Fundarpe no panfleto, hoje no lugar de Elba Ramalho entra Cascabulho e na segunda-feira tem Jorge Aragão encerrando a noite. Todos os dias tem desfile de troças e blocos pelas ruas da cidade. Clique na figura para ampliar.

Garanhuns Jazz Festival - Sábado


Garanhuns Jazz Festival

21h - Reisado de Gonzaga de Garanhuns
22h - Greg Wilson (RJ) e The Bluz (PE)
23h - Karl Dixon (EUA), Leo Gandelman (RJ) e Jasiel Leite (PE)
00h - Blues Mascavo (AL)

CarnaJazz no Escritório (Espaço da Copa)

00h - Alexandre Revoredo (PE)
01h - The Bluz & Convidados (PE)
02h - Jam Session

Jazz, na Bodega de Massilon

00h -Os Valvulados & Convidados(Garanhuns)
1h:30h - Jam session

Só pra lembrar - Não aceitamos comentários anônimos

Bem, como um leitor anônimo me fez algumas críticas, gostaria de lembrar que não liberamos comentários anônimos, principalmente quando eles buscam atingir alguém. De vez em quando ainda deixo passar um ou outro anônimo por aqui quando ele não tem o sentido do ataque ou uso político.
Assumo tudo que digo neste blog, afinal ele é assinado por mim, mas não posso colocar meu nome abaixo do que diz um leitor anônimo. Espero que entendam! Recebi um comentário anônimo que atacava diretamente um político da cidade e a pessoa que escreveu não se identificou esperando que eu publicasse, como não o fiz, recebi um novo comentário com algumas expressões ridículas dirigidas a minha pessoa, mas como está bem escrito, imagino ser de alguém que buscou utilizar o blog para fins políticos. Reforço que este blog nunca teve ligações políticas com ninguém, como todos sabem, e as críticas que tenho feito sempre foram fundamentadas e construtivas, principalmente dou meu nome ao que escrevo, e acredito que este seja o princípio maior da democracia, o direito de se expressar assumindo todas as responsabilidades das suas palavras. O leitor que me cobra coragem é o que se esconde atrás de um anonimato. Um paradoxo. Leiam e se possível, expressem suas opiniões...
.
Caro Ronaldo, ontem postei uma mensagem neste blog sobre este assunto (E ironizava que o deputado Izaías Régis socorresse o Garanhuns Jazz) e não sei por qual motivo ele não foi publicado. Será que foi pq fiz menção ao Deputado? Que ligação vc tem com esse Sr? pois não publicar um comentário de um leitor apenas pq mencionei o cargo da figura que tinha por dever e obrigação ajudar um projeto interessante como o Garanhuns Jazz festival me leva a crer que sua relação com esse nobre parlamentar se não for de parcial envolvimento é no minimo de uma frouxidão que Deus nos acuda. Para que servem os blogs? A tecnologia da informação da internet e da escrita sem papel na minha leiga visão é um instrumento libertador que desatrela a necessidade que os jornalista de tinham serem interdependentes dos poderes e do comercio. Pois o papel da gráfica bem como seus custos para imprimirem noticias desapareceu. Não existe mais. Fato pelo qual, pesa bastante na hora de exercer o legitimo papel de livre-expressar. Fico muito triste com esse seu gesto. A coragem e a bravura são qualidades que não podem faltar ao bom jornalista.
Um abraço, Anônimo.
.
Agora comigo: Eu confesso que fiquei entre o riso e o susto. Só porque não publiquei o comentário do Sr. Anônimo eu passo a ser esse ser manipulado pelos políticos, no caso agora do deputado? Confesso que fiquei em dúvida se deveria fazer alguma referência ao corajoso e bravo Sr. Anônimo que vem cobrar essas qualidades da minha pessoa. Logo se vê que se trata de um desajuste democrático, porque não ele próprio para se fazer ouvido em seus questionamentos? Porque não assume o que diz? E ainda cobra que o outro fale por si. Será que porque não tenho os custos da imprensa escrita, devo ser o irresponsável e sair atacando as pessoas nas sugestões dos leitores anônimos? Ou devo seguir uma linha editorial que visa proteger o debate e a nossa cidade acima dos interesses políticos, defendendo nossa cultura, nossa gente e nossos valores? É interessante essa exposição de se assinar um blog, você está sempre sendo julgado a cada linha que escreve. E agora também pelo que não escreve.
Antes de escrever esse post pensei, talvez não devesse dar margem a um comentário anônimo. Mas realmente me deixou confuso ser destratado como "frouxo" por um destemido, corajoso e bravo leitor anônimo.
Quanto à crítica ao deputado Izaías Régis ou a qualquer outro político, pois afinal eles aceitaram a vida pública, ela pode ser sempre formulada sim. Mas só posso responder por aquilo que eu escrevo, e saibam que vários blogs no país já perderam causas por danos morais por comentários de seus leitores, principalmente quando eles são anônimos.
Venho buscando agir com responsabilidade, e continuará sendo assim. É por isso que este blog se chama "Blog do Ronaldo Cesar". E sei que é impossível agradar a todos, principalmente quando se trata de temas políticos. Mas peço, mais uma vez, a identificação dos nossos amigos nos comentários, e caso não queiram se identificar, entendam que caberá ao blog aceitá-lo ou não.
E finalizando, acredito que coragem e bravura não devem faltar a qualquer pessoa, e não apenas ao jornalista, que nem o sou. Mas busco conquistar com muito esforço e trabalho um espaço na comunicação garanhuense. Quiçá um pouco mais, pois quem não tem objetivo vive à deriva!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.