quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BOMBA ARTÍSTICA - Fim do Cordel do Fogo Encantado


Está no site da Banda Cordel do Fogo Encantado o anúncio do fim das atividades do grupo que revolucionou a música do interior do estado, depois impactou Pernambuco e ganhou o Brasil. O Côco e o repente, os cordeis de feira e os sons de raízes culturais, com as pancadas memoriais quase de um mangue beat propuseram que era possível alguém sair do interior, mais precisamente Arcoverde, na boca do Sertão, pra os palcos do país sem necessariamente passar pelos holofotes da grande mídia. A interrupção da carreira artística do grupo se deuao pedido de Lirinha de se afastar, e provavelmente deve seguir sua carreira-solo. Leiam as notas oficiais:
.
COMUNICADO
Comunicamos o encerramento das atividades artísticas da banda Cordel do Fogo Encantado.
Esta decisão implica na suspensão das apresentações ao vivo, como também da gravação em estúdio de material inédito.
A disposição em suspender suas atividades passa por decisões pessoais do fundador da banda, Jose Paes de Lira (Lirinha), expressas em seu comunicado abaixo, que implicam na impossibilidade de continuidade do grupo. Contudo, mantêm intactas as relações de profunda amizade, respeito profissional e carinho cultivadas entre os integrantes da banda, equipe técnica e produção, solidamente construídas nesses onze anos de convivência.
Estamos certos que nesse tempo realizamos um trabalho de referência na nova música pernambucana e brasileira.
A banda, em decisão conjunta com a produção, deverá lançar em breve registro de áudio e vídeo AO VIVO da apresentação realizada na praça do Marco Zero, Recife, no dia 14 de fevereiro de 2010, considerado por muitos um show histórico.
O grupo também pretende lançar material de arquivo selecionado entre registros realizados ao longo dos seus onze anos de existência.
O Cordel do Fogo Encantado manterá em atividade seu site oficial (www.cordeldofogoencantado.com.br) através do qual informará seu público sobre os lançamentos dos registros acima citados e sobre outros temas que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
Antonio GutierrezProdução – Cordel do Fogo Encantado
_______________________________________________________________________
COMUNICADO - JOSÉ PAES DE LIRA
Com a permissão dos Encantados, sempre:
Anuncio a minha saída da banda Cordel do Fogo Encantado.
São 14 anos de trabalho ininterrupto (11 anos de banda e 3 anos de peça teatral de mesmo nome).
O grupo que é independente desde a sua origem, com integrantes do sertão de Pernambuco (Arcoverde) e do Morro da Conceição (Recife) se tornou uma das bandas mais ativas do cenário de shows da música brasileira. Isso aconteceu com a total entrega dos participantes e a verdade da mensagem emitida.
É com muita dificuldade que redijo essa informação, devido ao imenso amor que eu sinto pelo público e pelos meus companheiros/guerreiros do projeto.
Revelo, por respeito aos que me acompanham, a minha vital necessidade de trilhar novos caminhos.
Ajudei a desenvolver um dos espetáculos mais originais da cultura pop do país e é com esse sentimento de orgulho que sigo em frente.
Com a certeza de que o fogo da nossa poesia e da nossa música nunca se apagará e que nossa força é infinita.
Abraço forte,
José Paes de Lira, Lirinha.

Andreas Kisser deu entrevista no Festival de Jazz


Durante a terceira e última noite do Garanhuns Jazz & Blues Festival 2010, ocorrido no Agreste de Pernambuco, no dia 15 de fevereiro, em pleno efervescente Carnaval do Nordeste, o músico e compositor Andreas Kisser, conhecido mundialmente pelo seu trabalho com a banda de Heavy Metal Sepultura, concedeu uma entrevista exclusiva e bastante descontraída para o blog JOSCO WEBLOG, parceiro oficial do festival, onde ele fala sobre momentos recentes em sua carreira, discute sobre um possível DVD com a banda e também sobre bebidas com a marca Sepultura, além de falar, claro, sobre o evento mencionado. Para ler a entrevista completa clique no link abaixo, vai direto para o Blog do JOSCO, de onde transcrevemos este post. Quem divulgou pra gente foi o twitter Garanhuns. Salve os tuiteiros!
.

CDL lançará grande Campanha Promocional


Reunida nesta terça 23, em sua sede própria, a Diretoria da CDL traçou um grande projeto promocional que, com certeza, revolucionará o nosso comércio. Trata-se de uma grande campanha que abrangerá os principais eventos econômicos, como é o caso de Dia das Mães, Dia dos Namorados, São João, Festival de Inverno, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal dos Sonhos e Liquida Garanhuns, que é uma novidade. Durante todo o ano, as lojas credenciadas do nosso comércio estarão oferecendo aos seus clientes e população da região, centenas de prêmios, Tendo como destaque final a grande Campanha do Natal dos Sonhos. Com este plano arrojado, os lojistas serão beneficiados pela campanha anual e a facilidade na aquisição dos kits. A satisfação das empresas que participaram da super campanha passada, servirá de motivação para os que perderam aquela oportunidade. Otimistas, esperando pela realização da nova campanha, estas empresas serão surpreendidas quando houver a apresentação oficial do projeto planejado. Com esta iniciativa, a CDL estará atraindo os habitantes das cidades vizinhas e o comércio continuará aquecido. São muitos os planos do presidente Fernando Couto juntamente com a sua diretoria.

Assessoria de Comunicação da CDL

Instituto Histórico de Caruaru reelege diretoria

A diretoria do Instituto Histórico de Caruaru (IHC), presidida pelo ex-prefeito do município Anastácio Rodrigues, foi reeleita para liderar a instituição por mais dois anos. A cerimônia de posse acontece às 20h do dia 1° de março, data em que a cidade se emancipou politicamente. Será na sede da instituição, que fica na antiga Estação Ferroviária, no espaço onde funcionou a biblioteca pública.
Após, um ano de preparação, o IHC foi fundado em março de 2008 para resgatar a memória de Caruaru. Para isso, foram feitas pesquisas e catalogações do patrimônio material e imaterial da cidade. Historiadores, artistas, escritores, jornalistas, professores, advogados, médicos e pesquisadores estão envolvidos no trabalho, sem fins lucrativos, subdividido em núcleos de artes plásticas, artes figurativas, cinema e fotografia, teatro, dança e música, preservação de cultura, biblioteca e arquivo de documentos históricos públicos e privados, entre outros.
.
Informações da assessora Myllena Valença

Municípios com contas rejeitadas


Está no blog do jamildo:
.
Já está na Assembleia Legislativa para conhecimento dos deputados estaduais o Relatório de Atividades do TCE do 4º trimestre de 2009 em cumprimento ao que determina o artigo 29 de sua Lei Orgânica.
De acordo com o diretor de Plenário, José Deodato Santiago Alencar, foram emitidos durante o período 42 pareceres prévios sobre contas de prefeituras, sendo 18 recomendando a aprovação com ressalvas e 24 recomendando a rejeição.
Foram proferidas também 41 decisões sobre prestação de contas de Câmaras Municipais, sendo que apenas uma foi julgada regular, 31 regulares com ressalvas e 09 irregulares.
Também foram julgados 25 processos de consultas, 58 auditorias especiais, 108 análises de atos de pessoal, 13 prestações de contas especiais, 01 auto de infração, 02 agravos, 21 relatórios de Gestão Fiscal e 04 processos de Destaque. Nenhuma prefeitura teve suas contas aprovadas sem ressalvas.

COM RESSALVAS – Foram aprovadas com ressalvas as prestações de contas das seguintes prefeituras:
1 - Angelim (2002); 2 - Verdejante (2006); 3 - Petrolândia (2003); 4 - Dormentes (2007); 5 - Caruaru (2006); 6 - Granito (2007); 7 - Salgueiro (2007); 8 - São Benedito do Sul (2007); 9 - São Joaquim do Monte (2007); 10 - Granito (2004); 11 - Brejo da Madre de Deus (2005); 12 - Sairé (2007); 13 - Águas Belas (2007); 14 - Serrita (2003); 15 - Solidão (2007); 16 - Vertente do Lério (2006); 17 - Lagoa dos Gatos (2004) e 18 - Afrânio (2007).

REJEIÇÃO – As 24 prefeituras que tiveram suas contas rejeitadas no período compreendido entre outubro e dezembro de 2009 foram as seguintes:
1 - Aliança (2006);2 - Lagoa de Itaenga (2007); 3 - São Caetano (1997); 4 - Glória do Goitá (2007); 5 - Floresta (2006); 6 - Limoeiro (2007); 7 - Jupi (2003); 8 - Goiana (2005); 9 - Jucati (2005); 10 - Altinho (2007); 11 - Escada (2002); 12 - Goiana (2006); 13 - Jaboatão dos Guararapes (2001); 14 - Itaíba (1999); 15 - Bonito (2007); 16 - Dormentes (2004); 17 - Canhotinho (2004); 18 - Belém do São Francisco (2007); 19 - Lagoa de Itaenga (2003); 20 - Brejão (2002); 21 - Araçoiaba (2001); 22 - Araçoiaba (2006); 23 - Ipojuca (2005) e 24 - São José do Belmonte (2006).
.
Agora comigo: Somando ressalvas e rejeições vamos a um número de 42 prefeituras impactadas negativamente pelo Tribunal de Contas. É de fato, um absurdo!

A candidatura de Dimas


Já não é segredo a candidatura do médico e vereador Dimas Carvalho a deputado estadual, e deve fazer dobradinha no município com o petista Maurício Rands, caso este seja mesmo candidato à reeleição na Câmara Federal, o que deve acontecer. Dimas tem atuação profissional em algumas cidades, é médico e vereador em Garanhuns, secretário de saúde em Capoeiras e estava contratado na secretaria de saúde de Terezinha, onde exercia a obstetrícia, mas foi demitido no início desta semana, talvez já o começo de uma acirrada campanha política e quem sabe se não aconteceu se oposicionistas ao seu nome, viam nele um possível adversário na conta dos votos daquele município. Dimas é natural de Gravatá e ainda guarda os laços familiares e de amizade com muitas pessoas por lá. Portanto tem, como muitos outros, o direito e o respaldo para entrar numa campanha estadual. Porém, mais que isso, fica uma impressão de se estar olhando ainda mais para frente. Como Luiz Carlos ainda não escolheu definitivamente quem poderá ter seu apoio para enfrentar a campanha da sua sucessão, caso Dimas consiga um bom resultado nas urnas, independente de se eleger ou não, pode estar se fortalecendo nessa disputa dos bastidores. E caso se eleja, passa a ser peça fundamental na discussão da sucessão, pois aí estará com o posto de deputado da base aliada ao prefeito. De certo, divide os votos de Garanhuns, e mais ainda de Izaías Régis, que tem o apoio oficial para sua reeleição, mas é fato notório, que Dimas, como vereador do mesmo partido do prefeito e tendo sido inclusive seu secretário, terá bons votos dentro do Palácio Celso Galvão. Fala-se muito em um possível rompimento entre o prefeito e Izaías, e se isso acontecesse seria o ideal para o médico vereador. Mas existe uma palavra e um compromisso do prefeito com o deputado, e que deve ser firmado em outubro, a menos que a relação se deteriore plenamente. Assim, poucas pessoas conseguem imaginar que Izaías teria o apoio de Luiz Carlos para a prefeitura. Outros nomes na disputa deste ano devem estar com um olho na missa e outro no padre (pelo adágio popular), ou seja, a vesguice de olhar 2010 e 2012. Diz Zé Múcio, e isto ouvi do Audálio, que cada eleição é uma eleição e meia, e esta está quase duas em uma. Fico com a impressão que a campanha que todos querem mesmo ainda tem quase três anos pela frente. Seria muito bom que todos se concentrassem no cargo de deputado, e que, sendo eleitos, assinassem um compromisso de que defenderiam durante os quatro anos da sua legislatura, os interesses de Garanhuns na Assembleia Legislativa. Pois, se abdicarem daquela cadeira, perderíamos uma importante representatividade política, que nos fez falta por muitos anos e só agora, com Izaías Régis, voltamos a conquistar. Queremos eleger dois, três ou mais deputados, mas que tenham a vontade de cumprir seu mandato. E isto serve para todos, Sivaldo, Silvino, Genaldo, Zé da Luz, Dimas, Valdir, Zaqueu, Tonho da tripa, quantos mais tenha na lista, inclusive o próprio Izaías.

II CAMINHADA PELA PAZ‏



A Caminhada pela PAZ, com os temas A Paz começa em Casa; A Paz é fruto da Justiça e A Cidade pede Paz, acontecerá, no próximo dia 28, domingo.
A ideia dessa caminhada foi do Bispo de Garanhuns, Dom Fernando que, juntamente a outras denominações evangélicas, decidiram realizar o primeiro encontro ecumênico sob o tema.
A caminhada sairá do Largo do Colunata onde será apresentada a Banda do 71 BI MTZ, seguindo atrás do trio elétrico pelo centro da cidade, e a 1ª Parada em frente a Igreja de Santo Antonio- Catedral, seguindo pela rua Dr. José mariano com a 2ª Parada na Praça da Fonte Luminosa onde serão feito louvores. Depois, a caminhada segue para a Esplanada Guadalajara onde será realizado o 3º Momento com músicas, teatro, banda do Diocesano e várias outras Bandas musicais.
Uma Comissão envolvendo Pastorais da Diocese, Igrejas Católica e Evangelicas, Cáritas do Brasil, Colégio CMA, Sociedade Civil, imprensa e 71 BI MTZ foi organizada afim de ajudar nesta caminhada ecumênica onde todos os credos se unirão para refletir o real sentido da Paz, ao mesmo tempo que a cidade de Garanhuns registrará mais este marco.
Saída: Largo do Colunata (em frente a Ferreira Costa Center)
Hora: 08:00hs
Este ano não foram feitas camisas para a caminhada, assim a coordenação pade que todos vistam branco e levem bandeiras ou bolas(bexigas) brancas para que posam deixar o evento mais bonito e simbólico pela paz.
.
com informações do Jornal Sináculo

Sivaldo apresenta medalha homenageando o radialista Marcos Cardoso


O Vereador Sivaldo apresentou projeto de resolução que concede a Medalha Jornalista Ulisses Peixoto Pinto ao Sr. Marcos Antônio de Souza Leão Cardoso, pelos relevantes serviços prestados, na área jornalística, ao Município de Garanhuns. A Medalha Jornalista Ulisses Pinto foi criada pelo vereador Sivaldo Albino em novembro de 2009 em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo saudoso Ulisses Pinto e visa homenagear jornalistas, radialistas e demais profissionais devidamente credenciados na categoria, que tenham relevantes serviços prestados na área da Imprensa pernambucana. O Radialista Marcos Cardoso é um profissional tem se destacado num trabalho desenvolvido em favor da população, reinvidicando e deixando bem informada a população de nossa cidade e região, sendo conhecido por muitos como o secretário da cidade. O projeto de resolução se encontra agora nas comissões da Câmara Municipal para ser analisado e receber os pareceres de suas comissões, para em seguida ir a votação em plenário, o que deve acontecer no final do mês de março.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.