sexta-feira, 5 de março de 2010

Siga-nos no TWITTER



Amigos, estamos no twitter. Se você ainda não conhece esta nova ferramenta de informação na net, o momento é agora. Clique sobre o link e faça o seu. Você pode seguir artistas, jornalistas, desportistas, políticos, etc. Muitas vezes a informação vem primeiro por lá.
.

Mãos à obra (de arte!)



Agora é deixar de comemorar e trabalhar! Fizemos uma pequena reunião informal com artistas e produtores. Alguns que eu tinha o contato mais fácil. Reativamos o "Vagão" que deverá voltar com sua programação de confrarias, como aliás acabou acontecendo, com o violão do Alexandre Revoredo ou a sanfona do João Moreira e do Ivan Maceió. Muitos amigos apareceram e saíram satisfeitos por criarmos um ambiente para troca de ideias. Vamos voltar a nos reunir. Um verdadeiro espaço para o artista. Aliás, o Centro Cultural voltará a ter a um espaço para o artista utilizar, seja para ensaios, utilizar computadores, acessar editais ... Um canto pra chamar de seu! O espaço do Vagão está aberto a agendamentos para saraus e confrarias, microconfraternizações que visem a música de qualidade e uma boa bebida, buscando proporcionar momentos de lazer e cultura. E o Teatro Luís Souto Dourado estará aberto e incentivando a produção cultural, atraindo grupos que queiram movimentar culturalmente Garanhuns.
Algo em torno de 70 pessoas estiveram presentes ao encontro. Artistas, produtores, professores, profissionais da comunicação, entre outros. Com a palavra, artistas cobraram a efetivação de uma política pública de cultura que viabilize o funcionamento do Conselho de Cultura da cidade. Aliás, um compromisso do prefeito Luiz Carlos e da Secretária Gabriela Valença, e que desejamos implementar.

Mensagens que nos motivam


Recebemos várias mensagens, ligações e e-mails de amigos que nos felicitaram pela nossa nova missão, onde estaremos trabalhando junto aos artistas pela nossa cultura. Estaremos, relatando um pouco dessas mensagens no e-mail.
.
O prefeito de Itaquitinga Geovani Oliveira nos envia - Aproveito para parabenizá-lo pela recente nomeação da cultura de Garanhuns. Com certeza - o maior acerto do prefeito Luiz Carlos nos últimos tempos. Um forte abraço e conte conosco. Aguardamos sua visita para que possa conhecer nossa cultura da mata norte com o Maracatu - o Índio - o Cavalo Marinho e os Caboclinhos.
.
Prefeita Judith Alapenha de Bom Conselho - Gostaria de parabenizar o meu amigo Ronaldo César pela nomeação na Secretaria de Cultura de Garanhuns. Sem querer rasgar a seda, como diz o ditado, foi, sem dúvidas, um grande acerto do amigo Luiz Carlos em saber aproveitar o seu potencial. Da sua amiga aqui que acompanha e torce muito pra que esse novo trabalho dê certo, meus sinceros parabéns! um forte abraço.
.
Eliane Simões (AESGA) - Ronaldo, realmente foi uma aquisição preciosa o seu nome para a diretoria de cultura de Garanhuns. Conhecendo seu trabalho e seu comprometimento não tenho dúvidas que o prefeito Luiz Carlos foi muito feliz na decisão de convidá-lo e Gabriela terá um um reforço de peso ao excelente trabalho que vem realizando. Parabenizo o governo municipal pelo reconhecimento aos talentos da terra, não desmerecendo a contribuíção dos que, sendo de fora, por aqui estiveram. Muita força, fé e coragem e conte com os que torcem por você e por Garanhuns.
.
CDL Garanhuns - A CDL/Garanhuns vem externar, os mais sinceros votos de congratulações pela sua nomeação ao cargo de Diretor de Cultura do Município, ao mesmo tempo em que deseja muito sucesso e sabedoria para alavancar a cultura desta cidade. Fernando de Couto Soares - Presidente
.
Calvino Brasil - Oi, campeão! Fiquei muito alegre ao saber da sua nomeação. Competência é o que não lhe falta para desempenhar a tarefa que lhe foi confiada. Que você possa ter a liberdade para usar o potencial contido no seu ser. Acredito que a escolha do Prefeito foi muito feliz e que você não o decepcionará. Beijo na alma!
.
Amigos como Paulinho Bass, Robério, Sandro Gama, Tony Oliveira, Valdileide, Henrique, Renato Fernandes, Geyse, entre outros, mandaram mensagens no celular. Recebemos também felicitações através de comentários aqui no blog:
.
Stoni Costa - Parabens, Ronaldo sou leitor do teu blog, estou na sec. de desenvolvimento econômico como diretor caso precise, é só aparecer, um abraço e boa sorte.
.
Betinho Cândido - Grande Ronaldo Cesar!!! Não sei se dou parabéns a vc ou a Garanhuns.. Fiquei muito feliz (de Coração) com a sua nomeação. Não tenho dúvidas que vc fará um grande trabalho a frente deste novo cargo e porque não dizer... deste novo desafio em sua vida. Garanhuns e o Governo Municipal através desta sua nomeação e dos outros companheiros seus recem empossados a exemplo de Lenice e João Ricardo dão uma prova de que vale a pena acreditar em profissionais da nossa terra.
.
Patty Martins (Aqui na Cozinha) - Parabéns!!!!!E peço a Deus, como já lhe disse, que guie seus passos neste momento de sua vida. Te desejo muita criatividade e força para fazer um trabalho relevante por Garanhuns.E agora como vc mesmo diz no texto, mãos à obra. Arregaça as mangas e coragem, pois eu acho que você vai ter muito trabalho. Torço por vc, vc já sabe disso, né?
.
Junioo (twitter garanhuns) - Parabéns meu caro! que você esteja firme e forte nessa nova jornada, acredito no seu trabalho e o Twitter de Garanhuns estará sempre divulgando a Cultura de Garanhuns. É comunicação e transparência. Viva a internet Viva Garanhuns.
.
Chico Alencar (no blog de Roberto) - Também acho Ronaldo Cesar, um grande nome para a pasta da Cultura. Ganhamos todos nós, como diria o próprio Ronaldo: Orgulho de Garanhuns.
.
Eugênia - Parabéns!!!!!! Tudo de bom nesta nova jornada, torço por vc e principalmente pela nossa terra!
.
Marcos Antonio - Muito me deixou contente essa nova missão que te atribuiram á frente desse importante cargo. Torço para que o amigo possa dá aquela injeção de ânimo e com a sua criatividade e visão do que é cultura possa discutir, planejar e realizar projetos que possam solidificar Garanhuns como uma cidade verdadeiramente forte culturalmente (precisamos menos rebolation e mais blues e jazz), abraços e disponha do nosso espaço aqui em Maceió para divulgar as coisas boas de Garanhuns como sempre faço. Abraços e sucesso.
.
Marcílio Maia - Caro Ronaldo!!! Acabo de ler, embora com um certo atraso, a notícia de sua nomeação. Fico a pensar: ganhamos um Diretor de Cultura que promete (Garanhuns merece), mas, estamos perdendo o "blogueiro". Sim, porque, vai ser difícil conciliar as duas atividades, não pelo tempo que você teria para dedicar a uma ou outra atividade, mas, pelo conflito que as duas atividades podem vir a gerar. De qualquer forma, quero que saiba que eu (como todo bom garanhuense) fico feliz e, mesmo longe, estou torcendo para que desenvolva o trabalho, que sei, você é capaz de desenvolver. O serviço público não é nada fácil, mas, quando se tem amor pelo que faz, tudo é possível. Grande abraço e sucesso nessa nova empreitada!!!
.
Jorge Ramos - Amigo Ronaldo,Faço das palavras do amigo Betinho as minhas, acrescentando da minha satisfação em vê-lo ser reconhecido. Parabéns! Conte comigo.
.
Willame Andrade - Parabéns Ronaldo, tenho certeza que você irá fazer um grande trabalho por Garanhuns e toda a classe artística.
.
Selma Mello - ...E Garanhuns respira um novo cheirinho de cultura! Sabíamos, desde o inicio, questionamos o nome de Ronaldo César por acreditarmos que condições, experiências e simpatia, o mesmo tem como forte aliados. Então Ronaldo, agora é bater as taças e TIM TIM!
.
Beto e Fabiana - já começou muito bem!!! Que nossos elogios sejam a escada para prosseguir! Abraços... e estaremos lá.
.
Josenaldo (Jó) - Sou filho de Garanhuns como você e um fã das nossas raízes apesar de estar muito longe não fico se quer um dia sem notícias da nossa região, e o meio pelo qual me informo é o seu blog, fiquei muito feliz por seu trabalho ser reconhecido e que nesse novo desafio como diretor da cultura você possa valorizar mais ainda nossa cultura. um abraço. Barueri-SP email rosegodoi2@gmail.com
.
(Se esqueci alguém, desculpem-me. Foram de posts diferentes e pode ser que tenha passado algum!)
.
Para Finalizar:
Um abraço especial aos amigos da imprensa, ouvi e li atentamente tantas palavras de elogio à minha pessoa. Sei que foram as amizades que semeamos com o tempo. Aos radialistas, sintam-se também representados por mim na cultura de Garanhuns, pois somos nós do rádio também disseminadores da cultura de nossa gente. E aos blogueiros, trato-os fraternalmente. Espero que os blogs possam ser reconhecidos em breve pela grande mídia e pelos patrocinadores, e que assim possam fazer com que nós profissionais da informação, possamos sobreviver deste trabalho.
Blogueiros, arquivei cada post de vocês!

Vamos recordar a Garanhuns de 1968

Encontro do PTB


Transcrevo do blog do Wagner Marques, Agenda Garanhuns.
.
Logo mais à noite, a partir das 19h, haverá em Garanhuns, na Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), um Encontro Regional do PTB. Já se conta com a presença do deputado federal Armando Monteiro, presidente do partido em Pernambuco. Na ocasião estarão reunidas as bancadas em nível estadual e federal da legenda, militantes, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças de partidos aliados. Este encontro visa discutir o influxo do partido no panorama pré-eleitoral no Estado e as metas do PTB para a eleição proporcional e majoritária deste ano, além de também pôr em questão estratégias administrativas que dizem respeito ao próprio partido.

Boas notícias de Bom Conselho


Melhorar a condição social que as mulheres enfrentam hoje e os diversos problemas como a violência e a discriminação, além de fazer com que elas sejam respeitadas pela sociedade é o objetivo da Coordenadoria da Mulher criada pela prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha, visando conscientizar as mulheres de seus direitos e lhes dar condições para praticar sua cidadania. Ligada a Secretaria de Assistência Social, a coordenadoria será conduzida pela militante feminista Socorro Godoy. O lançamento será nesta segunda-feira dia 8 de março onde se comemora o dia Internacional das Mulheres a partir das 10:00h da manhã na sede da coordenadoria instalada - Espaço Mulher - na rua Siqueira Campos, n° 65 no centro de Bom Conselho.
.
Agora comigo: Comemorar o Dia Internacional da Mulher com uma importante iniciativa desse tipo é algo realmente significativo, e que não fica apenas na parte festiva.
.

Os candidatos de Garanhuns

Tem sido amplamente defendida a disposição de se votar nos candidatos de Garanhuns, pois isso possibilitará a eleição de nossos representantes. Estou com o relatório de votos da última eleição para deputado estadual e é impressionante a quantidade de "forasteiros" que carregam os votos que muitas vezes faltam para eleger nossa gente.
Para esta eleição vamos buscar novamente esta mobilização, mas precisamos discutir claramente quais são os critérios para isso. Seria lógico imaginarmos que o nosso candidato é aquele que tem domicílio em Garanhuns? Ou aquele que se compromete com nossas propostas de desenvolvimento, e aí pode vir de outras regiões, como aqueles que vêm principalmente de Recife. E nosso candidatos por aqui. Seria interessante inquirir suas reais intenções e potencialidades de eleição, de fato. Para não abrigarmos candidaturas pessoais que atendem apenas pedidos de partidos e de políticos federais, mas que na prática a chance de vitória é muito difícil.
O debate se faz necessário, pois ficamos temerosos de tantos candidatos colocar em risco a perda de representação estadual.
Precisamos do debate e estabelecer critérios. Outras cidades estão colocando 3 ou 4 précandidatos e estão achando muito, aqui já contabilizamos quase dez. Assim complica!
.
PS. Entendo o leitor que afirma que esse texto é antidemocrático. E acredito que realmente o é. Não foi intencional. Sei que todos têm o direito de se lançar candidato a qualquer cargo eletivo e defender suas ideias perante a população. Meu temor diante de tantas candidaturas é somente o risco de perdermos representatividade política e otexto visa apenas apontar esse receio. Durante mais de duas décadas Garanhuns ficou sem representante na Assembleia Legislativa, e esse período culminou numa forte retração econômica regional.
Por outro lado, o texto também incentiva o voto naqueles que se identificam com Garanhuns, que são verdadeiramente da cidade.

Resultado da enquete - Eleições


A eleição para presidente é a mais importante este ano entre os cargos que estarão sendo escolhidos os novos ocupantes. Pelo menos é assim que pensa a maioria dos nossos e-leitores. Claro que a importância vem da responsabilidade geral pelo país, principalmente os programas sociais e a economia, que aí interferem diretamente na vida comum nacional, portanto não seria diferente aqui em Garanhuns. Em segundo lugar está a disputa para deputado estadual, que em nossa cidade promete ser bastante disputada. A importância do cargo e consequentemente desta eleição, pelo que apuram nossa galera, é devido ao trabalho diretamente em prol da região e mais especificamente do nosso município. Para nossos e-leitores, a importancia desta eleição para deputado estadual supera até mesmo a de governador. E para deputado federal e senador, ninguém acha mesmo que são mais importantes que os outros cargos na disputa. Vamos ao resultado.
.
Deputado Estadual 17 (18%)
Deputado Federal 2 (2%)
Senador 0 (0%)
Governador 13 (13%)
Presidente 62 (65%)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.