sábado, 6 de março de 2010

Empresa aérea em Garanhuns.


Esta eu vi no twitter Garanhuns. Fui no link e abriu esta notícia. Muito interessante!

.


Aviação regional cresce em Pernambuco de olho do turismo de negócios
Pernambuco tem atraído cada vez mais gente interessada em negócios e eventos. Novos contatos e novos contratos motivaram a ida de 63 mil pessoas à Região Metropolitana do Recife em 2009, segundo o Recife Convention & Visitors Bureau. De olho nesse público, as companhias de aviação regional voltam as atenções e os investimentos para as operações no estado.
É o caso da Passaredo, companhia que começa a operar no Aeroporto Internacional dos Guararapes em 29 de março, com um voo para Ribeirão Preto, em São Paulo. O trajeto será realizado por uma aeronave do tipo Jet Class, com capacidade para 50 passageiros. No dia 20 de dezembro, a companhia Trip, cujos aviões têm capacidade para transportar entre 40 e 90 pessoas, inaugurou o trajeto Recife-Fernando de Noronha.
Nos próximos anos, também podem ser abertas rotas para Teresina, Fortaleza e Belém. A preferência por estados do Nordeste tem relação com o fato de que, aproximadamente, um terço dos turistas de Pernambuco vem da própria região.
A Trip pretende transformar o Recife em um hub. A cidade será uma das bases no Nordeste, ao lado de Salvador. A Trip também reflete sobre investimentos maciços em Belém e Confins (Minas Gerais). A companhia está avaliando também a possibilidade de abrir rotas a partir de Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Salgueiro.
O presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Gilberto Pimentel, considera que o trabalho de inclusão da malha aérea no interior está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico do estado. Para ele, as cidades com maior potencial para ingressar no circuito da aviação são Petrolina, Caruaru e Garanhuns. De acordo com Pimentel, o segmento da aviação regional de Pernambuco pode ganhar um novo representante em breve, já que a Empetur está em negociação com a Nordeste Aviação Regional (Noar).
.
.
Agora comigo: Está aí a informação, e seria interessante entrar em contato com a empresa o a Empetur, e incentivar pelo município o andamento dessa possibilidade.
.

Crimes Sexuais: Causas e Consequências



Clique sobre a imagem para ampliar.

Conselho é sempre bom, sim! Eu penso assim.



Sinto que os amigos estão acreditando em nosso projeto. Mas também sentem a necessidade de me fazer aprender sobre a adminsitração pública. É de fato muito importante isso, afinal é minha primeira experiência na prefeitura, embora já tenha assumido outras responsabilidades no estado. Fui gestor da FUNDAC (dos menores em situação de risco e outros que sofreram com a negligência e abandono dos pais), fui supervisor psicossocial da Gerência Regional Penitenciária, entre outras responsabilidades. Mas nesta área, em que milito já algum bom tempo, estou agora com esta responsabilidade gestora. A secretária Gabriela Valença está me ofertando um curso intensivo (rsrsrs). O prefeito demonstra querer que este novo momento gere frutos na área cultural, e talvez por isso eu esteja tão entusiasmado. Mas é claro que não se pode perder o chão. E aí entram grandes amigos que com a experiência que têm, Roberto Almeida, Eliane Simões, Rosa Quidute, Geovani Oliveira, Stoni Costa, Carlos Eugenio, Sivaldo Albino, Maria Almeida, Agostinho Jessé, Alcindo Menezes, Ornilo Lundgren, Audálio Filho e tantas outras pessoas que tenho encontrado, sempre têm uma palavra que incentiva e norteia. É nesse sentido que transcrevo do Blog do meu amigo Alexandre Marinho, que aliás também estará no I BloggerPE, uma prova do carinho que os amigos têm por mim. Vamos juntos!
.
Embora com certo atraso, eu não poderia deixar de registrar aqui (tenho trabalhado muito nas últimas semanas) o fato de Ronaldo César ter assumido a Diretoria de Cultura do município. O considero um bom comunicador, inteligente, ama Garanhuns e tem tudo pra dar uma boa oxigenada na equipe municipal. Acho que o Prefeito Luiz Carlos fez uma ótima aquisição e já transmiti isso a Gabriela.Participei do seu beija-mão lá no velho Vagão, levei de presente um Cavalo Branco, mas ajudei-o a consumir até a última gota. kkkk
Ronaldo é uma pessoa calejada e já manja bem dessa área cultural, onde pode desenvolver um bom trabalho. Se ele me der 5 minutinhos de prosa, vou dizer a ele o seguinte, coisas que aprendi na gestão pública:
1) te concentra em 2 ou no máximo 3 projetos e tenta executá-los 100%. Não adianta ficar viajando na maionese e tentando fazer 100 coisas ao mesmo tempo;
2) Com os projetos debaixo do braço, aprende os caminhos e vai atrás de dinheiro, porque as coisas não podem ficar só nas costas do prefeito, e para isso já o convidei para fazer o curso de Siconv, que é por onde o dinheiro vem de Brasília;
3) não tope qualquer parada. Tenha sempre sua dignidade e sua altivez como parâmetros do que você deve ou não fazer. No Poder Público as tentações são muitas e a gente precisa ter cuidado.
Dito isto, Parabéns Ronaldo e Parabéns ao Prefeito Luiz Carlos, que o nomeou.
Mãos à obra, bom trabalho e conte sempre com minha modesta contribuição.
.

Portal "O Nordeste" divulga nosso Blog


O Portal "O Nordeste" e seu blog "Mídia Nordeste" realizador do evento I BloggerPE, que reunirá na próxima semana no Cabo de Santo Agostinho, blogueiros de Pernambuco para uma série de palestras e visita à SUAPE, fez com este blogueiro uma entrevista que está agora publicada no importante portal. É sem dúvida alguma, uma importante vitrine para o trabalho que está sendo feito em Garanhuns, e como sempre fiz, faço questão de dividir os méritos desse momento feliz em que estamos vivendo com toda a comunicação de Garanhuns e em especial os blogueiros. Vou postar um pedacinho da entrevista e pedir que todos acessem lá no portal "O Nordeste" para verificarem quão importante é aquele espaço de divulgação das nossas coisas na internet.

.

Blog do Ronaldo César está no I BloggerPE

Ronaldo César, editor do Blog do Ronaldo César, em Garanhuns, acaba de confirmar sua participação no Blogger PE - I Encontro de Produtores de Conteúdo para Mídia Digital que será realizado no próximo dia 13 de março.
.
http://www.onordeste.com/ - Quando começou a atuar na área de comunicação?
RONALDO CÉSAR - Há alguns anos venho fazendo comunicação em Garanhuns. Sempre em rádio e escrevendo para jornais e sites. Em rádio, pelo qual sou apaixonado, há uns vinte anos um amigo, Eugênio Sobrinho, professor e comunicador esportivo, deu-me a primeira oportunidade. Por pouco mais de um ano fizemos um programa aos domingos, mas foi o bastante para eu saber que meu mundo seria a comunicação. Idas e vindas, fui bancário e hoje sou funcionário público. Mas não deixei a comunicação. Voltei pra rádio, passei dois anos na Estação Sat e há três anos sou o comentarista de futebol da 87 FM no campeonato pernambucano, acompanhando o Sete de Setembro. Mantenho um comentário diário retransmitido por várias emissoras do interior do estado. Também trabalho com publicidade. Em jornal, volto uns 12 anos no tempo, quando comecei na "Gazeta de Garanhuns" e depois, com mais freqüência, fui colunista e cronista do "Correio Sete Colinas". Também mantive por muitos anos uma coluna no portal do provedor http://www.bluenet.com.br/. Para terminar, sou metido a artista, tenho algumas composições gravadas por vários amigos e produzo eventos em nossa cidade, como foi o caso recentemente do CARNAJAZZ. Todas as atividades têm no blog a sua interseção.
http://www.onordeste.com/ - Quando surgiu a idéia do Blog do Ronaldo César?
RONALDO CÉSAR - Eu estava acompanhando alguns blogs de jornalistas pernambucanos e do sul do país, e senti a necessidade de trazer noticias e opiniões sobre o cotidiano de minha região, ou de qualquer assunto que impactasse nosso dia-a-dia. Foi num momento de afirmação de outros blogs em Pernambuco e em Garanhuns, principalmente. Da soma de todos veio uma repercussão maior, até que fomos parar nas páginas do Diário de Pernambuco, numa reportagem sobre profissionais de algumas cidades do interior que estavam conseguindo repercussão utilizando a internet.
http://www.onordeste.com/ - Qual a importância da Internet na comunicação local?
RONALDO CÉSAR - Garanhuns tem um provedor que está inserido socialmente na cidade, participando de seus maiores eventos. É a Bluenet. O seu site foi durante muito tempo a principal fonte de informação na cidade na internet. Hoje os blogs conquistaram este espaço também. A leitura diária tem impacto nos formadores de opinião que têm acesso à internet, mas também os jornais escritos e as rádios têm sempre divulgado as notícias dos blogs, o que amplia o universo de pessoas que são impactadas.
http://www.onordeste.com/ - Qual a audiência do seu blog?
RONALDO CÉSAR - Temos, pelo Google Analytics, uma média diária de 250 acessos únicos. O que nos faz atingir sete mil mensais. E buscamos sempre acompanhar a estatística do blog, não apenas de acessos, mas também... (clique aqui e veja o restante da entrevista. Tem mais coisas interessantes: http://www.onordeste.com/blogs/index.php?notid=4329&id_user=8 )
.

Mulher Empreendedora é homenageada


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza neste sábado, dia 6 de março, no horário da manhã, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O evento será voltado às mulheres empreendedoras, que fazem parte do Programa Empreender Comunidade.
Uma palestra sobre o tema “Sucesso, cultura e atitude fazem parte da mulher empreendedora”, que será proferida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Ornilo Lundgren com a participação de Eliane Simões, presidente da AESGA.
A expectativa é que cerca de 130 mulheres, diretamente envolvidas no Programa, estejam presentes. “Esta é mais uma ação positiva do nosso governo, no sentido da construção de um processo que promove a inclusão das comunidades, gerando trabalho e renda, visando o desenvolvimento local de forma auto-sustentável” destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.