sábado, 13 de março de 2010

Blogueiros visitam SUAPE

Direto do BloggerPE

Acompanhe "ao vivo" a entrevista no BloggerPE do Secretário de Desenvolvimento de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho. www.zw3.com.br/bloggerpe
Estamos também twitando.. acompanhe @ronaldovox

Programação da FESTA PASCHALIA


Mostra de Música Clássica e Arte Sacra

De 1 a 4 de abril – Garanhuns (PE)

PROGRAMAÇÃO
Mostra de Arte Sacra

Locais:
Galeria Mãos da Terra (escultura em madeira e argila)
Galeria Kadichari (artes plásticas)
Casa do Artesão de Garanhuns (artesanato religioso)

Curadora: Ielma Lucena (Galeria Mãos da Terra)

15:00 hs Abertura Simultânea das Mostras de Arte Sacra (e artesanato religioso)
As Exposições ficarão abertas ao público diariamente, nos seguintes horários:

- Dia 01/04: das 15 às 19 hs
- Dias 02, 03 e 04/04: das 09 às 19 hs

Locais: Galeria Mãos da Terra (escultura em madeira, argila e peças de decoração)
Rua Ildefonso Lopes, 590 – Heliópolis
Referência: no sentido cidade-subúrbio, indo pela Av. Rui Barbosa, é a primeira entrada após o Hotel Tavares Correia.
Galeria Kadichari (artes plásticas)
Av. Simôa Gomes, 701 – Heliópolis
Referência: no sentido cidade-subúrbio, indo pela Av. Rui Barbosa, é a segunda entrada após o Hotel Tavares Correia.

Casa do Artesão de Garanhuns (artesanato religioso)
Rua Dantas Barreto, Centro (antigo Forum)

Mostra de Música Clássica
Local: Centro Cultural de Garanhuns
Curador: José Renato Accioly (do Conservatório Pernambucano de Música)

Dia 01
16 hs Abertura da Mostra de Música Clássica
17 hs Apresentação: SAGRAMA
21 hs Apresentação: Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música e Coro Contracantos

Dia 02
17 hs Apresentação: Quarteto ENCORE
21 hs Apresentação: Duo Casado

Dia 03
17 hs Apresentação: Camerata Pernambuco
21 hs Apresentação: Orquestra Retratos do Nordeste
.

Aluno do Diocesano é destaque nacional


O Colégio Diocesano de Garanhuns é pródigo em produzir grandes frutos educacionais para o Brasil. Impossível citar seus alunos que têm destaque nacional nas mais diversas áreas. Do esporte à religião, do teatro à educação, sempre tem um aluno do Diocesano elevando não somente o nome do Colégio, como também o nome de nossa querida Garanhuns.
Terminada a temporada de vestibulares e do ENEM em todo o país, centenas de alunos e ex-alunos foram classificados nas mais diversas instituições de nível superior, e agora com a mobilidade permitida pelo novo ENEM, a classificação ocorreu em diversas universidades do Brasil.
Este ano, de forma especial entre tantos destaques, o aluno Tunai Galvão foi destaque nacional, devido a sua classificação em duas das grandes universidades. Para orgulho do Diocesano e de Garanhuns, Tunai foi aprovado em 11º lugar no curso de Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com média 845,00, e classificado em 1º lugar no Curso de Medicina da PUC-SP, sendo a 7ª maior nota entre os alunos classificados daquela Instituição.
Tunai Galvão afirmou que sempre gostou de estudar, porém o estimulo da família e a preparação do Ensino Médio no Diocesano foram fundamentais para realizar seu sonho. Disse ainda que o formato do novo ENEM é muito importante, porque valoriza o conhecimento, a experiência do aluno e avalia não somente o conhecimento específico e sim a amplitude do conhecimento do aluno. Sua nota de 793,86 pontos do novo ENEM, deve-se a muita leitura, compreensão dos problemas da atualidade e o fato de estar sempre se atualizando com os conteúdos do momento.
No Diocesano teve o incentivo dos professores com um ensino atualizado, uma proposta pedagógica que o estimulou a estudar mais, e sempre foi motivado através do vários projetos desenvolvidos pelo Colégio. Entre os dois cursos aprovados, optou pelo curso de medicina na PUC, onde pretende não só realizar o seu sonho de torna-se um médico para ajudar os mais carentes e elevar e levar cada vez mais longe o nome do seu Colégio, que foi contributo definitivo para o sucesso conquistado hoje.

.

com informações da assessoria do Colégio Diocesano


Garanhuns terá a Festa Paschalia


Gente, daqui a pouquinho estarei postando por aqui uma grande notícia. Na verdade uma excelente notícia que dará um novo impacto sócio-econômico-cultural em Garanhuns. Trata-se da Festa Pascália na Semana Santa. Uma grande mostra de Música Clássica e Arte Sacra. Estou recebendo as informações e postarei dentro de instantes. A realização será da Academia de Educação para o Denvolvimento do nosso amigo Alexandre Marinho, com o apoio integral da Prefeitura de Garanhuns. Poxa! Fico muito feliz de dar notícias assim. Vou passar daqui a pouco a programação completa. Gostaria de saber sua opinião, comente!
.

A participação garanhuense no I BloggerPE

Da esquerda para a direita: Patty Martins, Wagner Marques, Calvino Brasil, Roberto Almeida e Alexandre Marinho. Eu num tô aí por que tirei a foto. rsrsrs

Se é pra tratar de Blog tem que ter internet!

Estamos conhecendo várias realidades dos blogueiros do estado sobre suas experiências. Inclusive com participações de gente de Alagoas. Quem quiser acompanhar pelo twitter: @ronaldovox
Foto: Patty Martins

Sábado de I BloggerPE


Garanhuns tem uma delegação no I BloggerPE que acontece neste final de semana no Hotel Beach Class em Muro Alto, próximo a Porto de Galinhas. São 40 blogueiros ou bloggers que estão discutindo vários temas relativos ao mundo desta nova mídia. Patrocínios, redes de relacionamento, profissionalização, modelos de negócios, relações institucionais, etc. Falamos isto e pela grandiosidade do evento porque se trata de um reconhecimento dos patrocinadores e estes blogueiros que vêm modificando a forma de se tratar a informação. O Porto de SUAPE e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco estão sendo parceiros no patrocínio e a realização é do Portal "O Nordeste" do jornalista Ivan Maurício.
A manhã deste sábado está sendo marcada pelos debates e para a tarde está marcada uma visita ao Porto de SUAPE, inclusive com entrevista com o Fernando Bezerra Coelho, que responde pelos patrocinadores do evento.
Em nosso encontro vários tipos de blogs estão presentes. Blogs políticos, sociais, culinária, etc. Também está presente o IncluiPE, que trabalha pela inclusão dos portadores de necessidades especiais. Ao todo 24 municípios estão representados, e pela expressão do Ivan Maurício, são cidades irradiadoras de informação.
Na foto: Os Bloggers de Garanhuns esperando o trem, ou melhor, na saída de Garanhuns. Faltou o Alexandre Marinho, que foi pego em casa (Que chique, hein!). Sonita tirou a foto na câmara da Patty.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.