segunda-feira, 15 de março de 2010

Homens armados - Para Vágner Love é normal


Transcrevo do portal do Fantástico na Globo.com
.
A festa em uma quadra na parte alta da favela da Rocinha invade a madrugada. Mais de mil pessoas se divertem ao som dos mais variados ritmos. No meio da multidão, traficantes desfilam com suas armas, dentro e fora da quadra, que fica em uma das principais ruas da Rocinha. Os bandidos circulam livremente e aparentam tranquilidade. Exibem fuzis de vários calibres. Um deles, dourado. As imagens foram feitas com uma câmera escondida. Numa das noites, no mês passado, o carro importado preto chega ao baile famoso na favela. Quem está ao volante é o atacante Vagner Love, artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca.
Na entrada do baile, um traficante armado com um fuzil segue na frente, fazendo a escolta do jogador. Um outro bandido, também armado, vem logo atrás e o acompanha até a quadra. Uma arma chamou a atenção: é um AT-4, uma arma de fabricação sueca usada pelo exército americano nas guerras do Iraque e do Afeganistão. “Essa é essencialmente uma arma que nós classificamos, definimos, como uma arma anticarro. Não é um armamento antipessoal, ela é usada pra ser aplicada contra veículos. Ela tem um alcance útil de 300 metros, esse é o alcance dessa arma”, diz Carlos Oliveira, sub-chefe operacional da Policia Civil do Rio. Segundo a polícia, quem comanda o tráfico de drogas e de armas na Rocinha é o bandido Antônio Bonfim Lopes, o Nem. Esta semana policiais foram mais uma vez até a favela para tentar prender o traficante. Mas ele conseguiu escapar. Em um vídeo ele aparece em uma das ruas da favela cercado por seguranças armados. Em um outro ponto da comunidade foram registradas imagens do traficante Marcelo Alves de Britto, que circula pela Rocinha com uma camisa falsa da Polícia Federal. Ele e outros seis bandidos foram mortos na operação desta semana. Segundo a polícia, Marcelo é um dos bandidos que aparecem fazendo a escolta de Vagner Love na chegada ao baile.
Repórter: Você chegou a ver naquele dia homens armados?
Love: Isso aí é normal, qualquer favela que você for hoje no Rio de Janeiro você vai ver isso.
O jogador também não vê problema em participar de festas ao lado de alguns dos traficantes mais perigosos do Rio de Janeiro.
“Eu vi muito isso quando era mais jovem, convivi com isso. Já perdi amigos na criminalidade, mas nunca me envolvi, nunca usei drogas, vou para me divertir, porque eu gosto”, diz ele.
A Secretaria de Segurança do Rio afirma que as imagens vão ajudar na identificação dos bandidos.
“Parece que intenção deles é mostrar a vaidade e mostrar que a arma demonstra algum poder, demonstra poder, apresenta algum poder pra eles. Mas na verdade são criminosos que apresentam mais uma prova pra polícia dos crimes que eles praticam”, conclui o delegado.
.
Agora comigo: Eis aí mais um caso de um ídolo dos nossos jovens. O cara dizer que estar no meio de gente armada é normal mostra a ineficiência do aparelhamento de segurança e da educação brasileira. Há alguns meses foi o Zina, pseudo-humorista do Pânico da RedeTV, que fora preso armado e com drogas. Na semana passada, para defender Adriano, seu colega de clube que havia brigado com a mulher, o goleiro Bruno perguntou - Quem nunca saiu no braço com a mulher?
Bem, jogador é pago pra jogar futebol. Seria bom que muitos deles se limitassem a isto.

FESTA PASCHALIA - Programação

Gente, está aí a programação do novo evento do calendário turístico/cultural de Garanhuns, e pela repercussão deste final de semana, deverá ser um grande sucesso como foi o Jazz no carnaval. Cliquem sobre a imagem para ampliar, e aproveitem para mandar o link pra os familiares e amigos que possam vir curtir a páscoa com música de qualidade e muita cultura.
O site http://www.festapaschalia.com.br/ estará disponível a partir do dia 18, com release das atrações, repertórios e demais informações sobre o evento e nossa cidade.

Enquete sobre a vaga do PT ao senado


O governador Eduardo Campos deverá indicar seus dois candidatos ao senado que integrarão a chapa majoritária. Claro que esse processo de escolha, embora esteja nas mãos do governador como coordenador do processo, e ele deverá inclusive fazê-lo de acordo com o adversário das oposições, passa pela discussão dos partidos aliados ao governo. Portanto, nessa composição, teríamos a vice-governadoria com o PDT do João Lyra, uma vaga de senador com o PTB de Armando Monteiro e a outra com o PT, de quem?  E olha que a caldeirada ainda tem mais ingredientes. O próprio PSB de Fernando Bezerra Coelho postula uma vaga, a princípio a senador, que poderia acontecer numa escolha direta do governador ou na desistência de Armando Monteiro. Mas quem sabe não dê na vice. É bom lembrar que o futuro vice-governador será governador do estado, caso Eduardo vença a eleição, o que caminha para isso, e deixe antes do término para buscar outro cargo, que pode ser senador ou até vice-presidente da república. Porque não?
Portanto, nas discussões somente uma coisa por enquanto é certa, ou mais ou menos. O PT tem uma vaga de senador. João Paulo seria o mais provável, há um ano atrás. Saiu com altos índices de aprovação da Prefeitura do Recife e a vaga iria deixá-lo mais tranquilo quanto uma disputa ao governo de Pernambuco, que foi inclusive abortada por Lula. Mas Humberto Costa e seu grupo, tem o domínio do partido do estado, principalmente por conta dos diretórios do interior. Maurício Rands corre por fora, embora próximo a Humberto. Assim, os três postulam a vaga. As idas e vindas de João Paulo parece não ter desvinculado sua imagem de bom administrador no eleitorado pois em nossa enquete deu ele, com 46% dos votos. O detalhe interessante é que somando Humberto e Rands, dá empate. É bom lembrar que João Paulo nunca esteve por Garanhuns pedindo votos e ainda assim venceu nossa enquete.
.
Tendo o PT um candidato ao senado, quem deveria ser?
Humberto Costa 18 (28%)
João Paulo 30 (46%)
Maurício Rands 12 (18%)
Outro 4 (6%)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.