sexta-feira, 26 de março de 2010

Lista de aprovados na PM

A lista com os aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco foi divulgada nesta sexta-feira (26) . Ao todo serão preenchidas 2,1 mil vagas para a entrada na carreira de soldado da PM.

Veja aqui a lista dos aprovados.
 www.pe360graus.globo.com/obj/46/112572.pdf

O concurso, que contou com 103.015 candidatos, foi marcado de grande polêmica, em decorrência das várias denúncias por tentativa de fraude. O concurso, realizado no dia 22 de novembro do ano passado, porém, não foi cancelado porque a polícia e os próprios organizadores da prova impediram que os crimes fossem efetuados, segundo a Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco (Conupe).
.
Informações do portal http://www.pe360graus.globo.com/

Vem aí mais um projeto cultural

Está no Portal da Propaganda.
.
A A-SIM Marketing e Comunicação fechou três contas de patrocínio para o Projeto Circulação de Música Instrumental, que acontece, entre os dias 13 e 30 de abril, nas cidades pernambucanas de Olinda, Recife, Caruaru e Garanhuns.
O Instituto Camargo Corrêa, Gerdau, Construtora Queiroz Galvão são as empresas patrocinadoras. O apoio foi fechado com a Tecon Suape e a Toyolex. O projeto conta com os benefícios da Lei Rouanet. O Circulação de Música Instrumental é um conjunto de ações sócio-culturais e educativas, que tem por objetivo a interiorização da música instrumental popular e erudita. Além de concertos abertos ao público, serão realizados concertos-aula para alunos da rede pública de ensino.
.
Agora comigo: Estamos fechando os últimos detalhes de mais um evento de qualidade para nossa cidade. A prefeitura de Garanhuns tem incentivado e realizado eventos que ofereçam esse impacto cultural. Neste agora, as Secretarias de Cultura, Turismo e Educação serão parceiras do projeto "Circulação de Música Instrumental" que deverá trazer para Garanhuns a Orquestra dos Meninos do Coque, dia 30 de abril, no Centro Cultural, para um trabalho de educação musical com alunos da rede municipal de ensino e uma apresentação aberta para o público em geral. Um grande projeto que deverá ter prosseguimento.
Nesta Semana Santa teremos a Festa Paschalia - Mostra de Música Clássica e Arte Sacra - que tem recebido elogios pela iniciativa e ousadia. Já tivemos o Garanhuns Jazz Festival, que ganhou o primeiro lugar do Prêmio Mestre Salustiano, vencendo projetos de todo o estado. Para o público que prefere festa mais popular, a prefeitura patrocinou a festa do aniversário da cidade no mês passado com a apresentação de Edu & Maraial, lotando a Esplanada Cultural Guadalajara. Portanto, eventos que buscam atrair os turistas com eventos específicos e qualificados sem deixar de realizar os eventos de massa. Neste final de semana também acontece a Festa da Comunidade Quilombola do Sítio Estrela em que se realizam oficinas culturais e shows de grupos étnicos. 
Muito mais está sendo incentivado como a volta do FLIG - Festival Literário de Garanhuns, e as conversas apontam para uma realização de sucesso. Ainda estamos buscando conscientizar os artistas e produtores culturais da necessidade da profissionalização dos projetos, e para isto, Garanhuns receberá a capacitação do Ministério da Cultura em parceria com SESI, Itaú Cultural e ministrado pela Fundação Getulio Vargas. A Secretaria de Cultura de Garanhuns, atendendo determinação do prefeito Luiz Carlos, tem oferecido todas as condições para que possamos atender às exigências do MinC. É preciso que qualifiquemos nossos projetos culturais e conheçamos os meios de viabilizá-los, e isto somente acontece se participarmos de momentos como estes.
Portanto, marquem em suas agendas e vamos vivenciar cada um desses projetos culturais.
.
.

Turistas em Garanhuns

Meu amigo Gustavo (Pessoa), professor de turismo da AESGA, em seu twitter, nos deu uma importante informação e ao mesmo tempo demonstrou preocupações na recepção ao turista em nossa cidade. Vejam suas considerações:
.
Garanhuns está sendo invadida. 11 ônibus vindo de Fortaleza, com aproximadamente 500 pessoas, está na cidade e ficará o final de semana
.
Lógico que o grupo está espalhado em uns 5 ou 6 hotéis. Fico pensando se todos forem almoçar ou fazer o city tour na mesma hora...
.
Vai tudo ficar super lotado e qual será a opção de lazer deles para hoje a noite, qual bar será que vão lotar...
.
se eu tivesse um bar ou restaurante com certeza já teria ido atras dos responsáveis e oferecido a comissão deles! Abre o olho galera!
.

Encontro de Blogueiros de Garanhuns

Pensei em escrever sobre esse encontro de "produtores de mídia digital para internet", mas quando li o texto do Alexandre Marinho, não pude fazer mais nada senão transcrever. A ideia é esta mesmo e Alexandre é um partícipe deste momento. E mais, devemos aproveitar a presença do Ivan Maurício, que com o BloggerPE se tornou o principal articulador dessa nova mídia para o estado. O convite é aberto a todos, nas mais variadas formas de utilização da internet como meio de informação. Vamos ao texto do Alexandre.
.

Ronaldo César nos deu a boa notícia de que no Sábado de Aleluia, às 10 hs, lá no Centro Cultural, mais precisamente onde funcionou o antigo Vagão, teremos uma reunião de blogueiros, aproveitando a visita do criador do BloggerPE, Ivan Maurício, em nossa cidade. Até porque a idéia do Ivan é ampliar o grupo aqui em Garanhuns.
Com sua habitual criatividade, Ronaldo César denominou o evento de I Bloggar, numa referência à nossa cidade. Na verdade, essa reunião deve ser o pontapé inicial para o lançamento de uma outra idéia do Ronaldo que é a criação da Confraria dos Blogueiros. Tudo que vier contribuir para troca de idéias e desenvolvimento de nossa cidade eu acho louvável.

É evidente que o encontro não será restrito aos blogueiros, mas também estão convidados os twiteiros, os webmasters e os interessados de modo geral, ou seja, todos os que estão inseridos na chamada mídia digital, mesmo os que estão pensando em criar alguma coisa na Internet. Com certeza será um encontro descontraído, como deve ser qualquer ambiente "internáutico". Gostei dessa palavra porque sou alvirubro.

Essa foto acima é lá do BloggerPE. Da esquerda pra direita estamos eu, Roberto Almeida, Calvino Brasil, Wagner Marques, Ronaldo César e a Patty Martins.
Aliás, as fotos do evento estão disponíveis no seguinte endereço:

Programação da Festa Paschalia

Salvem e mandem para seus amigos!

Tico Santa Cruz no CarnaJazz

Vamos recordar o CarnaJazz, o evento alternativo que fizemos ao final dos shows do Garanhuns Jazz Festival. Nomes como Karl Dixon, Celso Blues Boy e Tico Santa Cruz sempre davam a famosa canja por lá. Já coloquei aqui a do Karl com uma galera super inspirada naquela noite. Eu estava devendo essa: O Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, bem à vontade, fez um som pra gente no final de noite, junto da galera da The Bluz (Caruaru) e Neil Arnold, o guitarrista inglês que o Papaléo indicou pra gente, e que além de tocar muito é gente muito boa. O cara que aparece ao lado dele parece que é de Aracaju e não sei o nome dele, se alguém puder ajudar.
O CarnaJazz foi notícia durante vários dias nos jornais da capital, inclusive virando o point dos repórteres que sempre davam uma passadinha por lá.
O vídeo que coloquei aqui com o Karl Dixon já foi assistido por 126 pessoas no YouTube.
A ideia do evento alternativo foi do Helder Carvalho e aconteceu no Espaço da Copa, anexo ao Escritório Bar. Assim aconteceu o CarnaJazz que a gente espera receber mais apoio para fazer ainda melhor em 2011.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.