segunda-feira, 29 de março de 2010

A arte de Ielma Lucena

A advogada Ielma Lucena, diretora da Galeria Mãos da Terra, está convidando os bloggers de Garanhuns, radialistas, jornalistas e todos que formam a imprensa local, para uma entrevista coletiva, na próxima quarta-feira, dia 31. Na oportunidade deverão estar presentes pelo menos parte dos artesãos da cidade, focalizados numa reportagem do Jornal do Commercio, do último domingo. Tanto Dra. Ielma quantos Marcos Siqueira, Mestre Fida, José Veríssimo e Serginho Maclaren irão falar sobre este momento especial dos artistas populares garanhuenses. Também será mostrada em primeira mão como a Galeria do bairro de Heliópolis está se preparando para receber moradores locais e turistas, na mostra de arte sacra da I Festa Paschalia. A entrevista acontecerá na quarta-feira, na própria Galeria, na Rua Idelfonso Lopes 590, às 15h.
 http://www.robertoalmeidacsc.blogspot.com/
.
Para mostrar o amor de Ielma Lucena por esta cidade, irei reproduzir o belo vídeo que o Bonanza Supermercados fez para Garanhuns, em que ela dá um importante depoimento. Ana Nery, diretora de cultura fala muito bem da cidade e, principalmente, D. João Capão, dá um show falando e cantando. Vale a pena rever!

Jesus Alegria dos Homens estréia nesta quarta feira

Tem início nesta quarta-feira (31.03) e vai até o sábado (03.04), a encenação do espetáculo teatral Jesus Alegria dos Homens, o segundo maior espetáculo ao ar livre do interior de Pernambuco. A apresentação tem início sempre às 19 horas.

Cena aberta para os parceiros
São raros os espetáculos que têm a ousadia de abrir espaços em suas exibições para a participação de um grupo de elenco extra. O projeto Parceiros em Cena permite que durante a temporada, colaboradores e patrocinadores tenham o seu dia de vivenciar a experiência de sentir o espetáculo de dentro pra fora como os demais atores. A iniciativa vem dando certo como proposta de aproximar, de maneira mais efetiva, aqueles, cujo papel, também é de relevante importância na realização do evento. Empresários, funcionários públicos, representantes de órgãos diversos e pessoas avulsas, representam personagens bíblicos durante uma noite, substituindo os atores oficiais.
O momento é, para esses parceiros, inesquecível, e os expectadores vêem a atitude, como relação saudável entre patrocinador e patrocinados.
O dia reservado pela direção do espetáculo Jesus para a apresentação dos “Parceiros em Cena” é a quinta-feira (1º de abril).


Agora comigo: Pois é! Agora é comigo mesmo. Fui convidado pelos organizadores para fazer parte do espetáculo na quinta-feira. Nos sentimos honrados com o convite e esperamos não decepcionar. Como foi dito no texto acima, deve ser realmente inesquecível.

Enquete das Rádios

Ufffffffa! Muito trabalho e faculdade! Mas vamos lá...

A enquete que começou disputada, chegando a uma parcial em que a 7 Colinas estava na frente, chegou ao final polarizada entre a Marano e a Rádio Jornal. Na verdade a enquete não era sobre as rádios, mas sobre os programas jornalísticos que elas apresentam entre 7h e 8h da manhã. Nossa cidade é privilegiada de informação e contamos com grandes profissionais da comunicação, portanto, a disputa mostrou que nossa gente tem buscado seu programa preferido pelo estilo ou pelo comunicador. Dois dos programas têm estilo bastante popular, a Ronda Policial, na rádio Jornal, tradiciolíssimo programa em duas edições com o comando do Eduardo Peixoto, que teve a missão de assumir o microfone após a morte de Aluísio Alves, figura carismática e ídolo popular, Eduardo com seu estilo próprio levou adiante o programa de maior faturamento da emissora. Na Marano, que venceu a enquete, Marcos Cardoso trata de temas políticos e comunitários, e agora com a volta de Luciano André nas reportagens, o jornal ganha mais participação da sociedade. Na Sete Colinas no mesmo horário, Luciano Andrade (não confundam os Lucianos) apresenta o Jornal da Sete 1ª edição, o mais antigo dessa nova série de jornais em rádio criados pelo Roberto Almeida. Luciano Andrade tem carisma e um senso profissional que orgulha seus pares. Por fim, a 87 FM tem Pereira Filho, um programa de forte apelo popular, que tem grande audiência nas camadas sociais de menor poder aquisitivo, mas não se enganem, tem muita gente grã-fina que escuta o Combate todos os dias. Por isso digo e repito, estamos bem de jornais nesse horário. Vale salientar que ainda tem outros programas em outros horários e não se pode deixar de citar o Fernando Rodolfo, que faz jornalismo com a convicção da importância social do debate! Outros profissionais enriquecem o rádio-jornalismo, como Ariston Brito, Lenildo Ramos, Luís Andrade, Valdir Marino, entre outros. Quanto às rádios evangélicas. Seu público restrito explica os baixos números, mas é bom salientar que os objetivos são outros.
Parabéns ao Jornal Marano pelo resultado. Vamos ao resultado da enquete:
.
Que rádio você ouve entre 7h e 8h da manhã? (Marque quantas quiser)
7 Colinas 85 (16%)
87 FM 89 (17%)
Rádio Jornal 157 (31%)
Rádio Marano 197 (39%)
Rádio Meridional (Rede Aleluia) 4 (0%)
Estação Sat (Rede Brasil) 11 (2%)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.