domingo, 4 de abril de 2010

Enquete de Páscoa

Percebe-se que muitas pessoas não frequentam as igrejas na Semana Santa, e dentre elas existem as que aproveitam apenas o feriado, aliás, feriadão. Muitas outras pessoas vivenciam a páscoa apenas nas tradições familiares. Mas a Páscoa é um momento especial para as religiões e seus fiéis, quando se comemora o "Jesus Ressuscitado". É importante que tenhamos o espírito desta época durante todo o ano. Por isso, e para quantificar essa participação dos nossos e-leitores na Páscoa é que nossa enquete perguntou:
.
Você vivencia as tradições religiosas da Semana Santa? (72 votos)
Sim. Procuro participar na Igreja 19 (24%)
Sim, mas vivo mais as tradições em casa 23 (29%)
Não, mas respeito! 26 (33%)
Não, eu quero mais é saber do feriadão! 9 (11%)
.
Agora comigo: Esses que só querem curtir o feriadão seriam ateus? Trata-se de um número relevante, 11%. Ou estariam eles decepcionados com suas religiões?
Outro dado interessante, 24% vivenciam a Semana Santa na igreja. Em termos percentuais parece pouco, mas transformado em números reais dá uma boa quantidade de pessoas que creem que na Igreja, seja de qualquer religião, é mais efetivo o contato com Deus.
Mas a resposta vencedora é daqueles que não vivenciam mas respeitam aqueles que seguem a tradição da Semana Santa. É uma situação coerente.

Blog da Dilma segue nosso twitter

Olha só quem está nos seguindo no twitter. Não há nenhuma dúvida que a internet será uma das trincheiras da disputa entre Dilma e Serra, se a campanha polarizar. O ex-governador paulista entra quase todos os dias no twitter e conversa com seus seguidores. Esta semana inclusive contratou a equipe que cuidará do seu twitter na campanha presidencial. Dilma Roussef agora entrou na dança e parece que está nos chamando pro baile. Ficamos surpresos de ter agora em nosso twitter a presidenciável, mas entendemos que em Brasília todo mundo quer saber o que se passa em Garanhuns. Portanto, seja bem vinda!
.
Dilma 2010 (blogdilma2010) ahora sigue tus tweets en Twitter.
Un poco de información sobre Dilma 2010:
5957 seguidores
3402 tweets
sigue a 5243 personas

Cantata encerra programação de Páscoa

A Primeira Igreja Batista de Garanhuns programou para esta segunda-feira, uma Cantata Musical de Páscoa, com Coro, Orquestra e Teatro. Denominado de “Vivo Está”, o evento celebra a ressurreição de Jesus Cristo e marca o encerramento do período pascoal em Garanhuns. As apresentações acontecem defronte a sede da Prefeitura, no centro comercial da Cidade.
Cem integrantes compõem a Cantata. Eles ocuparão as escadarias, bem como janelas e a parte superior do Palácio Celso Galvão, numa encenação teatral, aberta ao público. A apresentação acontece a partir das 18 horas.
Garanhuns vivenciou intensamente o período de Páscoa com o espetáculo "Jesus Alegria dos Homens", que este ano completou 20 anos. Também a Festa Paschalia movimentou a cidade com Música Clássica e exposições de Arte Sacra em galerias da cidade.
Nas Igrejas de Garanhuns, as tradições foram vivenciadas intensamente, nesta época em que os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo.

Prefeito empossa Secretário de Direitos Humanos e Cidadania

Em solenidade a ser realizada nesta senda-feira, dia 5, a partir das 11h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira empossa o administrador Alfredo de Góis Neto como secretário de Direitos Humanos e Cidadania.
O novo Secretário assume a função que vinha sendo exercida, de forma interina, pelo secretário de Assistência Social, Júlio César Sampaio, desde a saída do Defensor Público Aguinaldo Barros da chefia da Pasta.
Alfredo de Góis é graduado em Administração de Empresas pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns e possui especialização em Saúde Pública, pela Universidade de Ribeirão Preto e MBA em finanças pela FAFICA. Entre outras funções, atuou como professor no SENAC/Garanhuns e recentemente atuava no segmento administrativo do Grupo Pérola.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.