segunda-feira, 5 de abril de 2010

Jornal Nacional mostra o gol


No jogo em Garanhuns entre o Sete de Setembro e Vera Cruz, na última quarta-feira, com os times desesperados precisando da vitória. O time visitante perdia de um a zero quando numa bola cruzada na área, o atacante toca de cabeça e a bola entra no gol setembrino. Mas a rede não segurou a bola que passou direto. E aí? A impressão para todos era que a bola havia entrado, mas como, se ela estava lá fora e nem tocou a rede. O goleiro Sílvio, pegou a bola para bater o tiro de meta. O bandeira não correu pro centro, mas o árbitro deu o gol. Sob pressão foi olhar a rede e não viu buraco nenhum, voltou atrás e deu somente o tiro de meta. Depois, em outro lance aos 51 do segundo tempo (a partida ficou vários minutos paralisada devido a queda de energia) o Vera Cruz empatou. É a segunda vez que acontece isso com o time de Vitória, em 2007 foi contra o Central. O Vera Cruz fez mas Wilson Mendonça não viu. Agora foi o Nielson Nogueira. O empate foi ruim para as duas equipes. Os dirigentes do Vera Cruz vão pedir a anulação da partida e isto pode ser bom para o Sete de Setembro que ganha outra oportunidade de conseguir os três pontos, e reacender a esperança no campeonato. O julgamento em que o Araripina deve perder três pontos foi mais uma vez adiado.
O lance do gol que não foi validado ganhou repercussão nacional, até saiu no Jornal Nacional, com locução do próprio Wiliiam Bonner.

Suzana Vieira desagrada nordestinos

A atriz global Suzana Vieira, contratada para viver Maria, a Mãe de Jesus, no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, conseguiu irritar os nordestinos com o seu preconceito e desinformação. Em vários momentos suas frases tolas em referência ao Nordeste e um super-ego fora de sentido, em que tudo gira ao seu redor, acabou por desnudar uma senhora fora do senso de realidade. Algumas frases vocês podem encontrar na internet, mas uma delas, numa total falta de respeito à sua personagem, ela afirmou que ficaria mais bonita sem as roupas de "pobre" de Maria. Ato falho de quem só vive de glamour e não entende a beleza da simplicidade. Numa total ignorância sobre nossa região, existem algumas gravações de suas entrevistas, uma delas vocês podem ouvir nesse link abaixo, do "Blog Social", da jornalista Roberta Jungmann do Jornal do Commercio. http://jc3.uol.com.br/blogs/blogsocial1/canais/notas/2010/04/01/o_audio_das_declaracoes_de_susana_vieira_67376.php

E tem mais no site da MTV.

Suzana Vieira foi convidada para interpretar Virgem Maria na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Recife. E já na coletiva de imprensa Suzana mostrou que tem tudo a ver com o personagem:
“Descobri que aqui no Recife vocês têm voo direto para Miami. Pedi para os meninos virem me assistir, porém eles voltam na segunda-feira. Pois é, a gente é rico né? A gente pode!”
Suzana foi fazer uma sessão de fotos para o espetáculo e acabou ferindo o olho com um graveto. Mas ela disse que no outro dia iria cuidar do ferimento:
"Amanhã vou para Caruaru. Me disseram que tem uns três bons médicos lá e que eu poderia me consultar com eles sem receio."
Ela também reclamou da cadeira, das perguntas dos jornalistas, do sistema de som do espetáculo, do fotógrafo e até da Virgem Maria, que segundo ela deu sim pro pai de Jesus. Mas Suzana disse que gostou muito de Recife e que admira muito as pessoas de lá por conseguirem se dar bem na vida mesmo morando numa região tão atrasada e miserável.  (A montagem sobre foto é da MTV)
.
Agora comigo: É bom lembrar que a atriz já viveu uma nordestina nas novelas e seu respeito e conhecimento por nossa região é inversalmente proporcional ao tamanho do seu ego.

"Jesus Alegria dos Homens" agradece!

A ASTEJAH - Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens vem, de público, agradecer aos patrocínios do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Fundarpe, à Prefeitura Municipal de Garanhuns e suas Secretarias de Serviços Públicos, Turismo, Cultura e Governo; e Celpe; o apoio da comunidade da Rua Magano; das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Imprensas falada, escrita e televisada, sites e blogs da cidade; incentivo cultural de todos os Parceiros, e ao público em geral, por prestigiar mais uma vez as apresentações da Paixão de Cristo de Garanhuns.
Todos contribuíram para o grande sucesso do espetáculo Jesus Alegria dos Homens, marcando com Fé e Arte os 20 Anos de encenação no Alto do Magano.
A todos, o nosso muito obrigado!

Jefson Fitipaldi
- Presidente -
.
Agora comigo: Tive a oportunidade de fazer o papel do Apóstolo Simão na quinta-feira, dedicada aos parceiros. Além de muitas amizades entre os atores, sempre contei com a admiração a pessoas como Carlos Janduy, Fitipaldi, Fernando e Gerson. Menestreis de uma história contada há vinte anos. Já havia assistido várias vezes, mas nunca tinha estado entre eles. Muitos amigos que já haviam participado contaram a experiência e a felicidade de poder viver a história. Agora foi minha vez, e se ano que vem eles aceitarem, estou lá novamente. Uma grande confraternização na fé e na amizade. Minha família estava comigo e vendo da plateia. Acho que é este o sentido da Semana Santa. Obrigado também!

Studio C na Agenda Social da TV Asa Branca

O Studio C inaugurou seu mais novo empreendimento, agora contamos com o Studio C - Formaturas e Eventos. Na semana passada a sociedade garanhuense pode conferir o crescimento e a qualidade da empresa, e descobrir que o Studio C já conseguiu conquistar outras regiões do estado, fazendo formaturas em outros municípios. Agora abrindo uma filial em Caruaru e inaugurando a nova sede em Garanhuns, o Studio C se firma como uma das mais importantes empresas do setor no estado.
Na verdade o Studio C já trabalhava com este segmento de formaturas, mas a demanda obrigou a criar um espaço exclusivo para este atendimento, que tem crescido em várias cidades pernambucanas. Uma das ousadias do Studio C é sempre inovar, buscar novas tecnologias e ser parceiro de seus contratantes. Assim, atento ao mercado, Helder e Helio Carvalho estarão viajando para São Paulo, e por essas duas semanas tem mais novidades.
Assistam o "Agenda Social" da TV Asa Branca, e vejam como o Studio C tem conseguido um crescimento com seu trabalho profissional.

O Sucesso da Festa Paschalia - Por Alexandre Marinho


Como um dos idealizadores da Primeira Mostra de Música Clássica e Arte Sacra de Garanhuns, é evidente que sou suspeito para tecer elogios ao evento. Mas, o que posso dizer é que não só eu, mas todos os responsáveis pela realização do evento, como a Gabriela Valença, o Ronaldo César e suas respectivas equipes, o Maestro Renato Accioly, a Ielma Lucena, etc temos recebido muitos elogios, sobretudo pela oportunidade de termos trazido para Garanhuns, durante a Semana Santa, mais um evento de altíssima qualidade, tal como tem sido (por exemplo) o Garanhuns Jazz Festival.
 
A meu ver, o sucesso do evento pode ser visto sob 3 aspectos:
 
Turístico - agregamos um novo e importante valor ao turismo do município, especialmente num período em que a taxa de ocupação dos hotéis era baixa. Ou seja, criamos um novo atrativo. Antes, quem mandava na Páscoa em Pernambuco era Fazenda Nova e Gravatá. Agora, não tenho dúvida de que Garanhuns entrou na briga, e com um diferencial importante.
 
Cultural - este evento fortalece ainda mais a vocação de nossa cidade para ser importante pólo cultural do estado. O que teremos que fazer agora é enraizar este evento para que ele dê bons frutos durante o ano todo. O Prefeito vai solicitar formalmente do Governo do Estado a implantação de uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música para Garanhuns. Com isso, o município passa a ser não apenas um pólo receptor e expositor de cultura, mas também pólo PRODUTOR de cultura.
 
Econômico - Os eventos ideais para Garanhuns precisam ter este formato: foco na atração de um público seleto (classes A e B), e de baixo custo para os cofres públicos municipais. E quando digo que devemos atrair um público seleto, não expresso com isso elitismo ou desdém para com os menos favorecidos. Pelo contrário, justamente por sermos uma cidade de economia fragilizada, e sendo a maioria de nosssa população pessoas de baixa renda, é que precisamos trazer eventos que gerem renda para o município. Turistas que lotem os nossos hotéis, que se alimentem em nossos restaurantes, que comprem o nosso artesanato...
 
É bom lembrar que o Garanhuns Jazz, por exemplo, já em sua terceira edição, conseguiu lotar os hotéis de nossa cidade. Ou seja, de agora em diante é só aperfeiçoá-lo a cada ano e colher os frutos.
 
Fazer uns dois eventos por ano dirigidos ao "povão" com bandas de axé ou forró é necessário, porque o Poder Público deve atender ao gosto de todos, porém, música, cultura e arte devem ser trabalhados como agentes de desenvolvimento e como ativos de geração de emprego e renda, ou seja, quando a Prefeitura investe num evento, os recursos precisam ser alocados para a coluna de investimentos e não para a coluna de despesas.
E é por isso (também) que o nome da entidade que criamos e que realizou junto com a Prefeitura este evento tem o nome de Academia de Educação para o Desenvolvimento. A nossa intenção não é de se transformar em entidade promotora de eventos, mas promotora de desenvolvimento.

Buscaremos agir naquelas áreas que considerarmos estratégicas para o desenvolvimento de nosso município e região, seja participando de alguns eventos, seja elaborando projetos, seja captando recursos, seja sugerindo ações. O importante para nós é que, qualquer que seja a área em que atuarmos, possamos contribuir para sua profissionalização e para o fortalecimento de nosssas vocações. Temos muitos projetos ainda em vista, mas só os divulgaremos na medida em que tivermos a certeza de sua concretização.

Brevemente estarei fazendo uma série de agradecimentos a todos os que contribuiram para o êxito desta Festa Paschalia.
.
Agora comigo: Quando o prefeito Luiz Carlos decidiu por realizar o evento, eu estava assumindo a Diretoria de Cultura, e recebi a responsabilidade como um presente. Gabriela Valença reuniu as equipes de Cultura e Turismo, dividiu as tarefas, que foram muitas para pouco tempo, recebemos apoio de outras secretarias como Serviços Públicos e Ouvidoria, e cuidamos de deixar o Centro Cultural, que há algum tempo não registrava esse tipo de atração, em condições de receber este magnífico evento. Sofremos com as chuvas que antecederam a Paschalia, mas enfim, tudo deu certo. Contamos com um grande apoio na divulgação daas rádios e jornais de Garanhuns e da Rede BloggerPE, blogueiros de Pernambuco que formam essa grande rede de informação em nosso estado. Os elogios que recebemos pelo Teatro Souto Dourado e pelas apresentações, dividimos com todos que trabalharam. Especialmente a secretária que investiu na ideia, ao Alexandre Marinho que nos deu esse presente, e a Seu Luiz, prefeito da cidade, por marcar a Páscoa de Garanhuns com um evento grandioso, de forte impacto turístico e cultural, e que no último dia, vendo o sucesso do evento com o teatro lotado, nos informou, em ofício lido por mim no palco, que Garanhuns está solicitando ao Conservatório Pernambucano de Música uma unidade para Garanhuns. O Maestro Zé Renato Acioly, que estava como curador do evento se emocionou com a proposta e disse da possibilidade da instituição de ensino de música estar em Garanhuns no Festival de Inverno comemorando seus 80 anos de criação.
Quem, em 30 dias de trabalho, pode dizer que fez parte de algo assim? Por isso me sinto presenteado! Obrigado! 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.