quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sarney - O próximo Presidente da República... E é verdade!

Está na Folha On-Line
.
O senador José Sarney (PMDB-AP) assumirá a Presidência da República de segunda a quarta-feira da próxima semana. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará domingo para Washignton, para participar de conferência sobre segurança nuclear. Colocar Sarney na presidência do país é a única forma de não inviabilizar as candidaturas do vice-presidente, José Alencar, a deputado ou senador por Minas Gerais, e de Michel Temer (PMDB-SP) a vice na chapa da pré-candidata do PT à sucessão de Lula, Dilma Rousseff.
Para evitarem de assumir o lugar de Lula, o vice Alencar teve que arranjar uma viagem ao Uruguai. A agenda ainda está sendo montada por sua assessoria e deve incluir visita ao Parlamento uruguaio e ao presidente José Mujica. Temer também deixará o país, mas ainda não sabe para onde irá. Com Lula, Alencar e Temer fora, Sarney assume porque é o terceiro na linha sucessória e não é candidato a nada nas eleições deste ano. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u717564.shtml)
.
Agora comigo: A situação é inusitada e histórica. Há 25 anos Sarney era presidente do Brasil e um dos seus mais ferrenhos opositores era... Lula. Pensar que Lula passará o Brasil novamente para o comando de Sarney é no mínimo, no mínimo... constrangedor.
Mas são novos tempos petistas em que agora se é governo, e foram feitas alianças com antigos desafetos. Outra coisa, pensar que ninguém quer assumir o cargo de Presidente da República, mesmo que seja por três dias, demonstra uma falha no sistema eleitoral brasileiro. Se houvesse um impedimento legal direto, tudo bem! Mas inventar viagem para não assumir o cargo por conta de uma eleição futura é sem nexo com o exercício da vida pública, quando se é eleito para cumprir uma obrigação dada pela própria Constituição Brasileira.
Parece as aulas de Direito Constitucional para identificar quem assume na ausência do presidente. Primeiro o vice, que não pode. Depois o presidente da Câmara dos Deputados, que não pode. Depois o do Senado, que enfim vai assumir. Mas se Sarney também fosse candidato lá no Amapá, você saberia dizer quem seria o próximo da fila?

Circulação de Música Instrumental em Garanhuns

O projeto "Circulação de Música Instrumental" com a Orquestra Criança Cidadã e o Quarteto de Cordas Intermezzo estará em Garanhuns no final do mês, mais precisamente no dia 30, para dois concertos-aulas. Pela manhã, crianças de escolas da rede municipal de ensino já previamente indicadas pela Secretaria de Educação de Garanhuns (porém outras escolas serão também contactadas) terão uma aula com os músicos que passarão conhecimentos sobre instrumentos, partituras, obras e tudo mais que compõe a orquestra, numa grande aula de cidadania e sensibilidade. À noite, o concerto-aula é aberto ao público, a partir dàs 19h.
A realização é da A-SIM e conta com vários patrocinadores como o Instituto Camargo Correa, Gerdau, Queiroz Galvão e Ministério da Cultura. A Prefeitura de Garanhuns foi parceira desde o primeiro momento, oferecendo toda a infra-estrutura necessária. Com mais esse evento, entramos definitivamente no circuito da música instrumental clássica pernambucana. Vale salientar o Garanhuns Jazz Festival e a Festa Paschalia que já trouxeram uma movimentação interessante no contexto musical para Garanhuns. O próprio prefeito Luiz Carlos fez questão de tornar público seu interesse em ver em nossa cidade uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música.
Neste novo projeto -"Circulação de Música Instrumental", apenas quatro cidades foram convidadas; Olinda, Recife, Caruaru e Garanhuns, o que mostra o bom momento vivido em nossa cidade no âmbito artístico.
O Centro Cultural mais uma vez se vestirá de beleza para receber os amantes da boa música.
(cliquem sobre a imagem para ampliar!)

E por falar em Sete de Setembro...

O time pode não ir muito bem, mas a Musa do Sete, a jovem Luana Cortez, foi agraciada com um final de semana num hotel em Salvador, toda mordomia no San Marco Hotel. O presente estava certo desde antes do início do campeonato quando Luana ganhou o concurso e o Ylvange Tavares, que na época estava assumindo o futebol do Sete de Setembro revelou que teria esta premiação. Um dos organizadores do concurso e principal incentivador é o Tiago Valença, foi dele a descoberta que o Araripina teria utilizado um jogador irregular e que por isso está próximo de perder três pontos na classificação geral. Dando um fôlego novo ao alviverde garanhuense.
A foto é do Hotel San Marco. Esperamos que ao final deste ano possamos escolher uma nova musa, e com o time ainda na primeira divisão.
Sintonizem 87 FM, a rádio que está transmitindo todos os jogos do Sete de Setembro na competição, aliás, já há quatro anos, desde a segunda divisão.
Vixe... Falei tanto segunda divisão que tá dando uma coisa ruim. rsrsrs!

Sete de Setembro em jogo dramático


O Sete de Setembro recebe hoje no Estádio Gigante do Agreste o time do Araripina, 10º colocado. O Sete ocupa a mesma posição das últimas 16 rodadas, a lanterna. Mas nem tudo ainda está perdido. Com 15 pontos, ao lado do Vera Cruz, o alviverde espera que o Araripina que tem 20, perca três pontos no TJD, devido uma escalação irregular de um jogador em uma partida quando ele deveria ter cumprido uma suspensão automática. Assim o Sete voltaria para a briga, mas para isso tem que vencer, e este é que tem sido o problema, o próprio Sete fazer a parte dele. O time tem apenas três vitórias no certame e as três pelo placar diet de um a zero.
E tem mais. A polêmica do gol que saiu até no Jornal Nacional vai dar pano pras mangas. O Vera Cruz pedirá a anulação da partida e segundo analistas, parece que pode acontecer mesmo. Aí seria um novo alento também para o time setembrino. Portanto, somando os enredos dessa novela mexicana, esperamos que o Sete vença logo mais à noite, que continue acreditando que pode sair dessa situação, pois ainda vem pela frente o Sport na Ilha do Retiro e, encerrando o campeonato, o Central aqui em Garanhuns.
.
Em nossa enquete queremos saber se com esse bom momento que atravessa o Santa Cruz, ele já é páreo para o líder invicto do campeonato, o Sport Clube do Recife? Votaê!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.