quinta-feira, 8 de abril de 2010

FALAÊ - Claudio fala com Antonio Vilela

No último sábado este Blog lançou uma nova ideia: o FALAÊ! Uma entrevista do escritor Claudio Gonçalves de Lima com artistas de Garanhuns. Pra começar, e até por conta da Semana Santa, Cláudio esteve conversando com Gerson Lima, num bate-papo que vale ser conferido novamente. Como foi há quase uma semana atrás, o post já está láááááááá´embaixo, se é que já não está na outra página. Mas tudo bem, se você quiser ficar sabendo das novidades do Espetáculo "Jesus Alegria dos Homens", a repercussão dos 20 anos da ASTEJAH e uma polêmica em que Gerson fala da possibilidade deslocar o espetáculo para outro lugar, então vale a pena procurar. Mas você pode também ir em "procurar neste blog" e digitar qualquer palavra ou frase e a gente traz pra você na primeira página.
Neste sábado a entrevista de Claudio é com o professor Antonio Vilela que escreveu um livro sobre o cangaço e Lampião. Já estamos editando o bate-papo dos dois e está muito interessante. Conversa de gente que gosta de história e histórias. Claudio escreveu sobre a hecatombe e Vilela sobre Lampião. Ô povim pra gostar de bagaceira! Né não!?!?! Vixe!


Então sábado você tem um encontro marcado comigo, Claudio e Vilela. Avisa por aí! Na foto: O escritor e professor Antonio Vilela ao lado de Gonzaga de Garanhuns.
.
Pra ficar o gostim, olha só o comecim!
No dia 31 de março, o Blog do Ronaldo César esteve presente na residência do pesquisador e escritor Antônio Vilela de Souza, autor do comentado livro “O Incrível Mundo do Cangaço”. Fomos recebidos pelo escritor que nos deu a oportunidade de viajar pela história, através de um impressionante arquivo fotográfico dos personagens das volantes e dos grupos de cangaceiros.
.
Agora comigo: Esse trabalho de Claudio, de entrevistar nossos artistas, vai marcar um novo tempo nos blogs da nossa cidade, e por consequencia na comunicação garanhuense.

AB Cultural nesta sexta-feira

A TV Asa Branca realizará o projeto AB Cultural nesta sexta-feira em Garanhuns, com apresentação de peça de teatro no Centro Cultural e shows na Esplanada Cultural Guadalajara. Confiram a programação.
.
AB Cultural 2010

Local: Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante Horário: 19h30
Espetáculo: Entre amores, flores e frustrações
Cia. de Teatro Nós de Gato do SESC Garanhuns
Direção de Marcus Rodrigues

SHOWS
Local: Esplanada Guadalajara (Palco do TEATRO/SESC) Horário: 20h30
Alexandre Revoredo (Garanhuns)
Cia. do Choro (Caruaru)
Orquestra Canto e Encanto (Caruaru)

Garanhuns está no site do Ministério da Cultura


Arapiraca (AL), São Francisco do Conde (BA), Currais Novos (RN), Garanhuns (PE), Campo Grande e Macapá são as próximas cidades que receberão as oficinas do Programa de Capacitação em Projetos Culturais. Oferecida gratuitamente, a iniciativa objetiva capacitar, de forma continuada, agentes culturais dos setores público e privado.
A realização é do Ministério da Cultura, por meio das Secretarias de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC) e de Políticas Culturais (SPC/MinC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Itaú Cultural (IC). A intenção é qualificar a demanda no setor cultural e difundir conteúdos, práticas e abordagens que ofereçam base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e à parcerias e apoios diversificados.
O Programa consta de três etapas: curso de nivelamento à distância, de livre acesso e destinado a apresentar conceitos básicos do campo da cultura; oficina presencial - com 80 vagas destinadas aos selecionados na primeira fase -, que ocorrerá em 36 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além dos estados de Santa Catarina e Espírito Santo; e módulos avançados para o aprofundamento de conteúdos, para os aprovados na segunda etapa.
A coordenação pedagógica e executiva, bem como o desenvolvimento dos conteúdos e das oficinas, está a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). (http://www.cultura.gov.br/site/2010/04/08/programa-de-capacitacao-em-projetos-culturais-2/)
.
Agora comigo: Vale ressaltar que em Pernambuco somente Garanhuns foi contemplada para receber esta capacitação. As inscrições estão abertas no site da Fundação Getulio Vargas.
http://www5.fgv.br/fgvonline/minc/cursos.asp

Política de Reciprocidade do Blog

Durante este período em que estamos com este blog "no ar", sempre incentivamos a criação de novos blogs, assim como sempre divulgamos sites e páginas que diretamente tenham impacto em nossa região. Temos certeza que dessa parceria veio esta grande visibilidade que hoje ganharam os blogs, uns incentivando os outros, e juntos formando esta rede.
Porém, estamos rediscutindo nossa política de divulgação, sem deixar de mostrar o surgimento de novos blogs. Vamos propor uma política de reciprocidade, devido verificarmos que alguns que divulgamos não nos correspondem. Isso seria natural e colaborativo. Uns com os outros. Por isso, pedimos aos nossos parceiros que atentem para a importância de "linkarem" os blogs companheiros na medida em que são também citados e "linkados". Como podem verificar, muitos blogs regionais já estão sendo divulgados em nosso blog, sejam de Garanhuns, região metropolitana ou do Sertão, pois muitas pessoas por aqui querem saber o que se passa por lá.
Estamos em processo de verificação dessa "reciprocidade" e pedimos aos blogs parceiros que ainda não correspondem à nossa divulgação, que estreitem essa parceria e, se acharem interessante, nos ofereça a reciprocidade da divulgação.
Aqueles que durante um período de análise do nosso blog não estiverem correspondendo a esta parceria, ou em nossa visão não tenham notoriedade nem qualidade para fazer parte de nosso rol, serão excluídos.
Acreditamos que essa "política de reciprocidade" deva se estender a todos, fortalecendo a rede BloggerPE e BloGGar.
Agradecemos e esperamos ser entendidos!

Curso de Convênios do Governo Federal em Garanhuns


ACADEMIA DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

Curso Prático em Legislação e Operacionalização do SICONV
(Sistema de Convênios do Governo Federal)

Turma X - Dias 7, 8 e 9 de abril de 2010
Turma XI - Dias 14, 15 e 16 de abril de 2010
Turma Extra - Dias 21, 22 e 23 de abril de 2010
 (matrículas abertas)
INFORMAÇÕES PELO FONE: (87) 3761 0204

CURSO COMPLETO E ATUALIZADO
INCLUINDO AS NOVAS FUNCIONALIDADES DE EXECUÇÃO DE CONVÊNIOS

Confira o conteúdo do curso no http://www.aedes.org.br/curso_siconv.php

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.