sexta-feira, 9 de abril de 2010

Adiado o AB Cultural

O projeto AB Cultural que seria realizado em Garanhuns nesta sexta-feira foi cancelado e uma nova data será marcada. A estrutura para os shows no caminhão/palco do SESC e o Centro Cultural que receberia uma peça de teatro já estavam prontos para esta noite, mas as fortes chuvas em toda região fizeram os realizadores considerarem inapropriado para uma festa aberta em praça pública, aliás uma acerto, considerando a quantidade de água que caiu em Garanhuns esta tarde, danificando ruas e deixando até gente desabrigada. A previsão é mais chuva, inclusive com possibilidade de chover granizo, por isso, agindo com coerência, a TV Asa Branca resolveu adiar o evento para outra data ainda a ser definidida.
Vamos torcer para que as chuvas previstas para este final de semana não causem maiores estragos.

Um trânsito melhor na Dom José



A Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito de Garanhuns (AMTT), finalizou na última quarta-feira, dia 7 de abril, a sinalização horizontal para disciplinamento de veículos na saída da Praça Dr. Manoel Jardim, no Centro. O objetivo é canalizar melhor o tráfego da rua Dom José, uma das mais movimentadas da cidade.
De acordo com o presidente da AMTT, Tony Oliveira, foram implantados tachões e uma ilha de segurança no meio da via. Ao longo de todo o lado direito, até a esquina com a Dom José, foi reservado um espaço exclusivo para a parada de ônibus. “A intenção é que os veículos de auto-passeio entrem na avenida, em fila indiana, ou seja, um atrás do outro, já que a largura da via possibilita a parada de até quatro veículos, um ao lado do outro, todos na tentativa de entrar na rua Dom José, ao mesmo tempo. Esse é o início das ações que a Autarquia vai realizar em todas as vias por onde trafega a rede de transportes coletivos no Município”, explica Tony Oliveira. (com informações da AMTT e secretaria de comunicação)

Comentários no blog

Amigos,
Foram poucos os comentários que não publicamos ao longo desses meses. Mas principalmente quando colocamos alguma nota que mexa com política, os comentários buscam de alguma forma desqualificar e atingir A, B ou C. Preferimos o comentário que se opõe na argumentação, sem acusações não provadas, pois estas podem ser contestadas judicialmente por danos morais, assim, devo proteger a minha pessoa e o blog, pois já existem alguns blogueiros que estão respondendo perante a justiça por comentários de seus leitores, mesmo quando esses são identificados, pois alguns juízes consideram o blog como o veículo que possibilitou o ataque. Ainda não tenho isso como definitivo pois acho que fere a liberdade da expressão, principalmente se indicamos quem fez o comentário. Portanto, não podemos publicar determinados comentários por esses motivos. Alguns até nos acusam também, e vários já publicamos. Contestem, aplaudam, elogiem, critiquem, mas sempre utilizando o bom senso.
A crítica sensata será sempre publicada.
Agradecemos!

Saiu o Listão do Funcultura


Está disponível no site da Fundarpe a relação dos agraciados pelo Funcultura, o patrocínio do estado para projetos culturais. São milhões para vários segmentos. Acabo de verificar toda a lista e confesso que não consegui identificar um só projeto de instituição ou artista de Garanhuns, e repito, qualquer que seja a área. Não sei nem se tivemos propostas inscritas. Isso mostra o distanciamento que temos do principal órgão fomentador de cultura do estado. Precisamos urgentemente nos aproximar, cadastrar nossos artistas e grupos culturais, incentivar a participação e elaborar os projetos. Tudo isso passa por capacitação e incentivo. Não podemos ficar alijados desse projeto por desconhecimento e falta de interesse. Está aí um grande desafio para nossa cultura de Garanhuns, e claro que sei a nossa responsabilidade nessa política de desenvolvimento cultural. Garanhuns é uma cidade polo na produção artística, e ver que centenas de projetos são beneficiados com o aporte de patrocínio público sem que participemos do quinhão mostra uma falha gestora no encaminhamento de nossos artistas e de profissionalização. Mas os próprios artistas também têm sua parcela de contribuição nessa inércia funcultural, pela cobrança una da gestão municipal e distanciamento de outros meios de fomento da atividade e produção artística. Vamos discutir um modelo de aproximação dessas instituições e incentivos, e isso passa com a construção de uma política pública cultural.
Ver que Garanhuns não foi agora contemplada nessa liberação do Funcultura é realmente um desafio a ser enfrentado para o próximo ano e que deve servir de parâmetro de avaliação de desenvolvimento gestor.
.
Obs. Caso haja algum projeto de Garanhuns e que não tenhamos observado, pedimos que entrem em contato com o blog, e nos passem maiores informações.

Câmara de Recife aprova voto de Aplauso ao Garanhuns Jazz Festival

Prezados Amigos,

Tenho a satisfação de informar que a Câmara Municipal do Recife (através do requerimento numero 602 de autoria da Vereadora Priscila Karuse) acaba de aprovar votos de Aplausos e Congratulações pelo nosso trabalho na produção do Garanhuns Jazz 2010.

Um abraço

Giovanni Papaleo
.

Santinha X Sport - O ressurgimento contra a competência

Não há como negar, os números dizem isso, o Sport há anos e anos é o melhor time de Pernambuco. Como dissemos no título, é a competência de quem consegue manter uma base de uma ano para outro, aliado a um melhor caixa. As receitas do Sport de longe superam Santa Cruz e Náutico. Este vem caindo pelas tabelas, perdendo feio. Mas o santinha vem conseguindo bons resultados e reanimando sua torcida (com exceção desse jogo de meio de semana contra o Vitória. O Sport quase perdeu para o Ypiranga, portanto resultados anormais). Mas será que o Santa Cruz já tem potencial para tirar um título do rubronegro? Perguntamos isso e o resultado é quase um empate técnico. É claro que ainda tem as semifinais!
.
Você acredita que o Santa Cruz possa vencer o Sport na final do Pernambucano?
Sim 51 (48%)
Não 54 (51%)

FEMUARTE Volta a acontecer


O Deputado Izaías Regis voltou atrás de não mais realizar o Festival de Música e Arte de Garanhuns - FEMUARTE, e a festa acontecerá nos dias 23 e 24 deste mês na Esplanada Cultural Guadalajara. O Dep. Izaías Régis conseguiu recursos através do Governo Federal – Ministério do Turismo, do Governo de Pernambuco e conta com o apoio do Governo Municipal para a realização da VI edição do FEMUARTE em 2010. Porém este ano o Festival terá um novo formato, a parte de competição entre os intérpretes não acontecerá. Mas os realizadores confirmam que voltará a acontecer naturalmente em 2011. Portanto, junto com a confirmação deste ano já temos também a de 2011, no formato que vem obtendo sucesso. Este ano subirão ao palco:

Sexta-feira: Gilberto e Banda, L100 e Jota Quest.

Sábado: Alexandre Revoredo, Valvulados, Anjos Dourados e Fábio Jr.

Além de boa música, no espaço do evento, o público vai poder conferir a feira de artesanato e se deliciar na praça de alimentação.
A expectativa de público para os organizadores é de 80 mil pessoas nos dois dias do evento.
Izaías Régis afirmou que “a realização do Festival de Música e Arte é uma vontade da população de Garanhuns. Não poderia deixar de buscar incentivos para realizá-lo. O comércio local, a rede hoteleira, os restaurantes, o comércio informal só têm a ganhar com a realização deste evento e de outros que acontecem durante todo o ano aqui em nossa cidade. Darei total apoio nos eventos culturais do Município, pois acredito no potencial turístico de Garanhuns”. (assessoria de imprensa do deputado)
.
Agora comigo: Independente da situação gerada ao final do ano passado, foi um apelo geral de Garanhuns que os Festivais do deputado continuassem, principalmente este de Música e Arte. Porém acredito que a essência do festival seja justamente a competição entre as músicas inéditas. Acredito que o retorno do FEMUARTE é um acerto do deputado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.