domingo, 11 de abril de 2010

Chico Xavier - O trailer do filme

No centenário do médium espírita Chico Xavier o Brasil inteiro lhe rende homenagens. O filme produzido pela Globo Filmes tem tudo para bater recordes de público. O Globo Repórter foi emocionante e contou algumas das milhares de histórias do homem bom e seus seguidores estão ainda mais motivados para defender a doutrina espírita. O filme deve estar chegando ao Cine Eldorado no final do mês.
Colocamos em nossa enquete um tema ligado a essa religião e filosofia, e retornaremos ao assunto. Agora vamos ao trailer!

Duas capas de Veja! A mesma realidade?


As chuvas têm castigado várias regiões do país. Aqui mesmo em Garanhuns são grandes os estragos em ruas, praças e principalmente em casas de pessoas humildes. No sudeste do país, principalmente no Rio de Janeiro, as chuvas destes dias fizeram mais de 200 vítimas, que somadas com as de Angra dos Reis no início do ano mostram o tamanho da tragédia. Há dois meses era São Paulo que penava debaixo d'água. Aí entra em cena a política e o que se convencionou chamar de mídia golpista. Não sei se as realidades são tão diferentes assim, e acredito que não seria o momento para demagogia na imprensa. Em São Paulo, quando a oposição ensaiou culpar José Serra e o prefeito Kassab pela falta de de um planejamento para os bairros que são atingidos pelas enchentes e pelas águas da chuva, a Revista Veja se antecipou e culpou uma série de fatores atmosféricos e etc e tal. Agora é o Rio que sofre a calamidade pela ação devastadora da natureza, e o que faz a Revista Veja? Culpa a demagogia dos políticos. Qual a diferença? Bem, todos sabem, A Veja já escolheu o lado há muito tempo. Tirem suas próprias conclusões.

Biblioteca Municipal vivencia Semana Nacional do Livro


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação e Esportes, viabilizará no período de 14 a 16 de abril, um curso com oficinas direcionado ao público infantil. As atividades acontecerão nas dependências da Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso” – Prof. Maurilo Campos Matos, instalada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em comemoração a Semana Nacional do Livro.
A meta é atender um público de 360 crianças, na faixa etária dos sete aos 12 anos, nos turnos da manhã, das 8 às 9 horas e das 10 às 11 horas, e durante a tarde no horário das 14 às 15 horas e das 16 às 17 horas. As oficinas irão trabalhar a biografia completa de Monteiro Lobato. Também serão promovidas diversas atividades com o tema proposto. A oficina apresentará um cenário do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que juntamente com seus personagens se encarregarão de encantar o público.
As inscrições estão abertas para os interessados em participar, e podem ser realizadas gratuitamente na biblioteca até o dia 13 de abril. O curso é aberto a todas as crianças
.
Agora comigo; Gente, vamos tirar as crianças da frente da televisão e levar para a biblioteca!

É preciso ter bom senso... de Humor!

Um homem em viagem, hospedara-se no mesmo hotel de sempre, e logo verificou uma novidade: Internet no quarto, inclusive com o notebook à disposição, então decidiu enviar um e-mail à sua mulher, para contar da novidade e como havia sido a viagem. Porém ao digitar o endereço errou uma letra, sem se dar conta, e o enviou a outro e-mail. A mensgaem foi recebida por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que, ao conferir seus e-mails, desmaiou instantaneamente.
O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, em que na tela se poderia ler:
"Querida esposa: Cheguei bem. A viagem foi rápida e não estou quebrado como imaginava. Por aqui está tudo em ordem. Fui bem recebido por um senhor na portaria e depois de preencher minha ficha fui emcaminhado ao meu quarto, tudo branquinho, numa santa paz. Provavelmente você vai se surpreender em receber noticias minhas por e-mail, mas, agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens, às pessoas queridas.  E as crianças estão bem? Certifique-se de deixar tudo em ordem para quando ficarem sozinhas a partir de sexta-feira. Sei que vão chorar muito, mas eles têm que acostumar. Qualquer dia desses trago eles. A boa notícia é que consegui antecipar sua vinda para cá para este final de semana. É bom rezar pra que tudo dê certo. Você vai conhecer o Paraíso!
Estou com saudades!
PS. Basta vir com a roupa do corpo, aqui tem tudo que se precisa.
Beijo, te amo. Agora vou deitar que estou morto!
Seu eterno marido!

Swianne no Youtube

Os artistas devem utilizar todas as ferramentas possíveis para mostrar seu trabalho. Muitas vezes a "vidinha" em Garanhuns acomoda muita gente que perde a ousadia de botar a viola no saco e conquistar outras praças. A internet é hoje uma fonte a ser explorada com diversas possibilidades: orkut, blog, twitter, MySpace, e-mails, etc, etc, etc.
Falando nisso, acabamos de receber um link da Swianne com o Widmarck e banda, apresentando-se no Festival de Inverno. Como a edição deste ano vai ficando cada vez mais próxima, e isso vai ouriçando nossa gente, vamos começar a postar vídeos de nossos artistas que estejam no Youtube. Se tiverem mais indicações, manda pra gente!


                

PSOL lança candidatura à presidência

O promotor público aposentado Plínio Arruda Sampaio, 79, foi eleito no final da tarde deste sábado como o pré-candidato do PSOL à Presidência da República nas eleições deste ano. Sampaio recebeu todos os votos dos 89 delegados presentes à 3a Conferência Eleitoral Nacional. A decisão unânime confirma as expectativas criadas após a declaração de apoio da maioria dos parlamentares do partido à pré-candidatura de Plínio e as manifestações prévias de voto de pelo menos 78 dos 162 delegados eleitos nas conferências estaduais. O ex-deputado federal Babá, que também concorria à indicação, decidiu, no último momento, retirar sua candidatura e chamou seus apoiadores a votarem em Plínio. Martiniano Cavalcante e os delegados que votariam nele como representante do PSOL não compareceram ao evento e sua candidatura, portanto, foi considerada retirada. Para Plínio, o debate socialista enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua história no Brasil, diante da sacralização da figura de Lula no conjunto da população. “O desafio é criar o consenso entre os excluídos e consciência política para enfrentar o capitalismo”, disse.
Entre os pontos que o PSOL deve defender na campanha, que pretende fazer o contraponto à falsa polarização entre PT e PSDB, estão: o fim do pagamento dos juros e a auditoria da dívida pública; a implementação de um verdadeiro programa de reforma agrária, incorporando o estabelecimento de um limite de 1000 hectares para as propriedades rurais; uma política de reforma urbana que tenha como base a desapropriação dos imóveis desocupados para especulação imobiliária no país; o combate à privatização das florestas, à transposição do Rio São Francisco, à construção da usina de Belo Monte e aos transgênicos; entre outros.
“Esta é uma hora histórica. Somos contra o sistema, queremos transformar a realidade. Este é o nosso desafio nesta campanha: falar a verdade e plantar a semente do socialismo em nossa sociedade”, declarou Plínio. Em relação às alianças para o processo eleitoral, Plínio defendeu a retomada da frente de esquerda, com PCB e PSTU, repetindo a coligação realizada em 2006.
Com mais de 50 anos de vida pública, Plínio Arruda Sampaio é bacharel em Direito pela USP e mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Foi deputado federal por três vezes, tendo relatado o projeto de reforma agrária do governo João Goulart. Com o golpe, engrossou a primeira lista de cassados e foi para o exílio. À época, o cargo de promotor público que exercia desde 1954 também foi cassado – só sendo reconhecido novamente em 1984, quando foi anistiado e aposentado. Foi diretor de programas de desenvolvimento da FAO, órgão da ONU para agricultura e alimentação, trabalhando em todos os países da América Latina e Caribe. Um dos fundadores do PT, deputado federal constituinte e candidato a governador em 1990 e em 2006, já pelo PSOL. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA). www.pliniopresidente.com
.
Agora comigo: Em Garanhuns, a candidatura de Plínio Arruda será defendida pelos pré-candidatos Genaldo Barros (dep. estadual) e Paulo Camelo (dep. Federal). Estamos sabendo que o PSOL também estuda a possibilidade de outra candidatura em Garanhuns, seria do professor de história Jailton, nosso amigo e ex-professor do Diocesano. O grande desafio das candidaturas a presidente será realmente evitar a polarização entre as candidaturas de Serra e Dilma, quase impossível, e abrir num debate sobre temas nacionais. Embora o PSOL seja um partido pequeno, tem ideologia, diferentemente de outros partidos que somente aparecem em época de eleição como quartinhos a serem alugados a candidatos. Outros candidatos a presidente aparecem ser ter o que dizer. A candidatura de Plínio de Arruda Sampaio dá mais consistência a este processo eleitoral e junto a Marina Silva devem colocar o debate em um bom nível proposital.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.