quinta-feira, 15 de abril de 2010

Reciprocidade e Anonimato


Utilizando a mesma palavra de Dedé Seixas, quando fala de troca de links, RECIPROCIDADE, nós estamos com uma nova política de parcerias no blog. Vocês poderão ver em "Minha lista de Blogs", que aqueles que divulgamos também fazem isto pelo Blog do Ronaldo Cesar. Portanto é mais um passo para a profissionalização da Rede BloGGar! Deixarmos de sermos blog individual para participar de um sistema de informação unida e responsável. Para isso, mais uma vez ratificamos que estamos recusando comentários anônimos e os motivos jurídicos já foram enfaticamente citados por este e por outros blogs companheiros.
E mais, atendendo um conselho jurídico que entende que a publicação de comentários e blogs anônimos podem causar solidariedade em causas judiciais, deixaremos também de reproduzir blogs anônimos em nossa lista de blogs. Verificando na lista, temos apenas o "Blog da Transparência", que é até um paradoxo (rsrsrsrs), mas resolvemos deixar porque traz sempre temas pertinentes a Garanhuns, mas seria muito interessante que pudéssemos conhecer seu editor e ele viesse se integrar a Rede BloGGar. Blogs políticos que façam  reciprocidade com nosso blog também serão listados, como já acontece com o de Sivaldo Albino. Pois não podemos alijar o tema político do blog e é sempre um direito e dever de todo cidadão saber o que seus representantes estão fazendo. Para integrar nossa lista é necessário que o trabalho do político tenha impacto em Garanhuns.
Finalizando, portanto, assim fechamos os critérios para um blog integrar nossa lista de blogs, e ressalto que pelos números que estamos alcançando, como prova o Google Analytics, ter o link conosco é uma importante forma de aumentar seus acessos, e para isso cobramos apenas a reciprocidade! Nada mais justo, concordam?
Aos blogs excluídos, pedimos desculpas, e aos que desejarem firmar esta parceria, estamos à disposição. Como poderão ver, fazemos parte de duas redes, a BloGGar que busca criar uma união local e a BloGGerPE, que começa a discutir a profissionalização deste segmento de comunicação no estado de Pernambuco, e para isto precisamos criar e obedecer os critérios estabelecidos.

Tigre/Natto joga contra o Sport sábado em Garanhuns

O Tigre/Natto vai começar sua temporada 2010 nos campeonatos de Futsal. Depois que fez um ano de 2009 brilhante, conquistando a Copa Pernambuco e sendo vice-campeão nacional da Taça Brasil, perdendo a final para a forte equipe do Carlos Barbosa apenas nos pênaltys, o Tigre anunciou a tabela da Copa Pernambuco e faz uma convocação junto ao torcedor de Garanhuns e região para prestigiar o time, já nesse sábado, dia 17, quando enfrenta o Sport aqui em Garanhuns. Todo mundo sabe a força da equipe rubronegra, por isso o Tigre conta com a quadra lotada para incentivar o time da casa. Confiram a tabela da Copa Pernambuco para os jogos do Tigre:

COPA PERNAMBUCO 2010
GRUPO A
1-Tigre/Natto
2-Naútico
3-Sport
4-Central Caruaru
5-Sel. Escada

JOGOS DE IDA:
TIGRE/NATTO x SPORT - 17.04 - Sábado -Sesc Garanhuns ás 20:00 hs.
CENTRAL x TIGRE/NATTO - 24.04 Sábado -em Caruaru ás 20:30 hs.
ESCADA x TIGRE/NATTO - 01.05 Sábado - em Escada ás 20:30 hs.
TIGRE/NATTO x NÁUTICO - 08.05 Sábado - Sesc Garanhuns ás 20:00 hs.

JOGOS DE VOLTA:
SPORT x TIGRE/NATTO - 22.05 Sábado - Ilha do Retiro ás 17:00 hs.
TIGRE/NATTO x CENTRAL - 29.05 Sábado - Sesc Garanhuns ás 20:00 hs.
TIGRE/NATTO x ESCADA - 05.06 Sábado - Sesc Garanhuns ás 20:00 hs.
NÁUTICO x TIGRE/NATTO - 11.06 Sexta - Aflitos ás 20:30 hs.

As competições para 2010 para o Tigre/Natto
*Copa Pernambuco
*Campeonato Pernambucano
*Liga Nordeste
*Campeonato Brasileiro (Fase Final)

J. QUEST em Garanhuns!

O twitter @garanhuns acaba de informar que a banda J. Quest divulgou em seu twitter o show em Garanhuns, no próximo dia 23 de abril, sexta-feira, na FEMUARTE. Esse tipo de divulgação que aparentemente parece simples tem um impacto grande pois vai direto aos seus fãs e no Nordeste temos legiões que devem sair de Maceió, Recife, Caruaru e outras cidades mais próximas para vir conferir de graça o show da banda. Além de confirmar o show para aqueles que ainda tinham dúvidas. Vale ressaltar também a força da mídia eletrônica do twitter e seu poder de se alastrar nos retwitters, chegando a um número sempre crescente de usuários. Valeu! É uma pena que não tenhamos a competição este ano pois entendo que seja a verdadeira essência deste Festival.

Sábado tem FALAÊ! com Cláudio Gonçalves.

Já estamos aprontando o próximo FALAÊ! 
E o bate-papo no sábado do escritor Cláudio Gonçalves será com o artista plástico Expedito Dias, que está muito interessante. Recebemos felicitações pela iniciativa e nestas duas semanas já tivemos as conversas publicadas com o professor Antonio Vilela, que falou de sua pesquisa sobre o cangaço e na anterior foi com Gerson Lima que relatou os 20 anos do espetáculo Jesus Alegria dos Homens. Então não esquece, sábado tem FALAÊ! com Cláudio aqui no blog. Se não leu o bate-papo com o Vilela, clique no link:

Dr. Alcindo é homenageado na Câmara de Vereadores

O Vereador Sivaldo apresentou no ano de 2009 Projeto de Resolução nº 004/2009 que concede a Medalha Dr. Fernando Firmo Pires ao Médico Alcindo Bezerra de Menezes, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Garanhuns na área da saúde. O projeto do Vereador visa homenagear uma pessoa que sempre tem lutado pelo crescimento da medicina em Garanhuns.
O Dr. Alcindo Menezes como é conhecido de todos, tem relevantes serviços prestados nesta área, já dirigiu a UNIMED Agreste Meridional, como também foi um dos primeiros a tomar iniciativa no empreendimento do Hospital Monte Sinai contribuindo com o bem estar e salvando vidas da população de Garanhuns e do agreste. O projeto de resolução foi aprovado nas Comissões de Legislação, Justiça e Redação de Leis e de Saúde e Assistência Social na manhã de ontem na sala das Comissões da Câmara de Vereadores, e irá para votação no plenário nesta quinta feira (15).
Sivaldo Albino afirmou não ter dúvidas que o projeto será aprovado e de forma unânime no plenário da Câmara na tarde de amanhã. (Transcrito de Sivaldo)
.
Agora comigo: Tive a oportunidade de trabalhar com Dr. Alcindo em algumas oportunidades, inclusive estivemos juntos naquele PSB destituído de Garanhuns. A homenagem dos vereadores é mais que justa, a um homem que com seu trabalho na medicina ou na adminsitração de importantes instituições tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social de Garanhuns.

Fernando Bezerra Coelho fala sobre desenvolvimento

Recebemos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco a seguinte informação.
.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, faz apresentação sobre as Perspectivas de Crescimento de Pernambuco, na noite desta quinta-feira, na sede da Academia Pernambucana de Letras, no bairro da Jaqueira. O convite veio do presidente da APL, Waldenio Porto. O evento, aberto ao público, acontece a partir das 20h.
.
Agora comigo: Está latente em Garanhuns o anseio de ver instalada indústrias que possam incrementar o desenvolvimento local. Roberto Almeida fez uma interessante enquete em que mais de 60% da população tem essa vontade determinada. Nenhum outro investimento neste momento é mais cobrado dos representantes públicos que a instalação de indústrias. Calvino Brasil em seu blog descarta que Garanhuns não tem perfil porque não teria mão de obra qualificada, pois outras cidades como Lajedo, Palmares, Bonito e Bom Conselho também não teriam, no entanto receberam fábricas importantes.
Quando vi esse convite no e-mail, pensei que poderíamos gerar o mesmo debate por aqui, mas deve ser com representantes do governo estadual, pois a conquista de indústrias passa disposição do governador em atender aos apelos locais, mas pra isso esse grito tem que chegar nele, como um anseio da sociedade local chancelado por seus políticos. Fica aqui a proposta de um forum local com a presença do Secretário Fernando Bezerra e se possível até do governador do estado e representantes do governo federal. Não nos basta ficar reclamando sem a ação, sem a efetiva demonstração do nosso interesse.

Tema da Vitória no violão do Gerson Miguel


Este quem nos mandou foi o Marcos Antonio, radialista garanhuense que trabalha em Maceió!

Garanhuns recebe Ônibus Escolar do Governo Federal

Garanhuns foi contemplada com um ônibus zero quilômetro para transporte de estudantes da Rede Municipal de Ensino. O Município foi beneficiado através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal. O ônibus será destinado especialmente ao transporte escolar de alunos do espaço rural e foi recebido na manhã desta quarta-feira, dia 14.
O Programa Caminhos da Escola é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares no Brasil, garantindo mais conforto e segurança aos estudantes.
O ônibus tem capacidade para transportar 57 estudantes sentados, possui suspensão reforçada e redução de balanço dianteiro e traseiro, o que permite o trânsito em lugares acidentados. O veículo é indicado para o uso em estradas de terra, em condições severas de piso e relevo. Além disso, dispõe de itens especiais, como equipamentos de acessibilidade, cintos de segurança e porta larga para passagem de uma cadeira de rodas aberta. O veículo ainda oferece quatro assentos preferenciais para estudantes que apresentem alguma deficiência ou mobilidade reduzida.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura.
.
E recebemos também um e-mail da assessoria de imprensa do dep. Izaías Regis dizendo que a conquista desse ônibus foi devido à sua solicitação junto ao Ministério da Educação, lembrando uma matéria de novembro de 2009, tendo também contemplado outros municípios da região. Bem, a vida não se resume a festivais, já diria Caetano Veloso!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.