segunda-feira, 26 de abril de 2010

Novos seguidores no Twitter

Estamos sempre alertando por aqui que juntamente com os blogs, os twitters também se tornaram ferramentas importantes de informação. Cada dia tem uma "carinha" nova por lá seguindo a gente!
Muitas vezes são instituições que fazem a divulgação de suas ações tuitando. Políticos, jornalistas, artistas, etc. Tá todo mundo por lá. Estamos sempre divulgando e incentivando nossos companheiros de comunicação a utilizar a twittersfera!
Mas, mesmo já conhecendo um pouco da ferramenta, ainda me surpreendo quando vejo quem aparece por lá nos seguindo. Dessa vez vejo a Prefeitura Municipal de Triunfo. Poxa! Obrigado mesmo! É bom saber que nosso trabalho desperta interesse em cidades tão queridas e interessantes como aquela terra de frio e turismo.
Pelo twitter alguns amigos de longe acompanham nossas micropostagens. Gente de Garanhuns que tá fora, mas claro que tem os daqui também. Gente do dia a dia. Há pouco tempo de twitter e já contabilizamos mais de 160 seguidores. Mas quando vem uma instituição ou um figurão, seja de qualquer área de atuação, causa um impacto. Porque nos seguir? Tem a galera do @tempotecnico, lá do Paraná. Ou será de Minas?
Há o pessoal do @blogdilma2010 de Fortaleza. Também tem o @deputadodigital. Outro pessoal do @amigoshumberto que estão seguindo o candidato ao senado e buscando essas informações regionais.
A Prefeitura do Recife também está seguindo nosso twitter,  acesse @Recife_PE
Contamos também com a @RevistaTorcida acompanhando a gente. Se queriam notícias do Sete...
Vários companheiros da Rede BloggerPE como o @portaldopajeu, @onordeste, @Igor_mariano de Afogados da Ingazeira, @Aquinoticias de Limoeiro, @TriunfoB, @cajumanga, @bergaraujo de Vitória, entre outros.
O jornalista Ivan Maurício tá com a gente. E políticos como o deputado federal @Mauricio_Rands busca em nosso twitter notícias de Garanhuns. Talvez ainda não saiba que o prefeito possa apoiar Jorge Corte Real para a Câmara Federal. Mas Maurício tem um bom grupo político em Garanhuns. @Humberto_Costa também segue a gente e o cara é candidato ao senado.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado @fbcPE, além de twittar coisas de SUAPE, da sua secretaria ainda traz notícias do santinha. E acompanha nosso twitter também.
Ah! O próprio governo de Pernambuco em seu twitter oficial tá seguindo o @ronaldovox. O twitter do estado é o @governope
Não sei porque, mas o senador e candidato ao governo de Goiás Marconi Perillo, segue a gente. Por via das dúvidas também sigo ele e estou virando expert em assuntos goianos (@marconiperillo).
Muitos amigos comunicadores de rádio, de Garanhuns e de fora, tão lá. Órgãos de comunicação, agências de publicidade e jornais escritos como Fonte Zero, a Cazz propaganda ou o Bezerros Hoje.
Portanto, quando a gente vê quanta gente confia em nosso trabalho, renovamos a vontade de continuar informando e trabalhando!

As ações do governo Eduardo para Garanhuns

Transcrevo do Blog do Roberto Almeida.
.
Entrevistado hoje pela manhã (segunda, dia 26), em horários distintos, pelos radialistas Eduardo Peixoto e Marcos Cardoso, o governador Eduardo Campos (PSB), confirmou a instalação de um Curso de Medicina em Garanhuns, pela UPE, ainda este ano. Disse que se possível o vestibular será realizado ainda no próximo mês de junho.
O socialista também anunciou que até o final de maio estarão terminadas as obras da Barragem do Cajueiro, possibilitando de uma vez por todas o fim do racionamento d´água na cidade, pelo menos nos próximos 20 anos.

Outra boa notícia dada pelo governador foi referente a recuperação da PE-218, ligando os municípios de Garanhuns a Bom Conselho. Os trabalhos irão começar até o dia 15 de maio. Na Rádio Jornal, Eduardo Campos disse também que antes antes do presidente Lula deixar o cargo deixará assinada a obra de duplicação da BR-423, ligando São Caetano a Garanhuns.

O neto de Arraes disse que tem feito a parte dele, quanto a instalação de indústrias em Garanhuns, inclusive investindo no novo Distrito Industrial, deu a entender que isso depende também das lideranças políticas e empresariais locais. Quanto aos problemas do Hospital Dom Moura, alvo de reclamações constantes da população, garantiu que o Governo tem investido e alegou que a falta de médicos, às vezes, é por irresponsabilidade de alguns profissionais. Aconselhou o povo a ligar para o 0800 da Ouvidoria para denunciar as falhas relacionadas com o Hospital Regional.
Outra novidade repassada por Eduardo Campos, foi relacionada com as casas populares da Bela Vista, chamada de Cohab III. Ele informou que o Estado investiu quase R$ 3 milhões para ajudar na obra, que será entregue ao povo de Garanhuns dentro em breve.
.
Agora comigo: É notório que Eduardo tem melhor articulação de imprensa que Jarbas, mesmo quando este foi governador. Assim, com uma comunicação regionalizada e supreendendo ao entrar ao vivo pelas rádios e mostrar ações que visam o desenvolvimento, fica muito difícil imaginar que possa ter algum percalço em sua reeleição. Algumas das ações citadas na entrevista ainda não são realidade, mas serão daqui pra eleição, ou ao menos, terão encaminhamento burocrático daqui pra lá, de uma forma que possa servir de argumento de investimentos regionais. Enquanto isso Jarbas ficou marcado como o governador do presídio. O que fez mais não houve a divulgação que contrapusesse a inauguração do presídio feminino.
Quanto a instalação de indústrias, bato mais uma vez na tecla, só adianta se fizermos uma grande articulação apartidária e que conclame os órgãos representativos, um verdadeiro forum de discussão, que possa trazer para o debate os nossos políticos, a sociedade organizada e aqueles que estão responsáveis no governo estadual, como o próprio governador e o Secretário Fernando Bezerra Coelho. A hora é agora em que podemos expor nossas diretrizes para aqueles que querem nossos votos. Caso contrário, fica apenas em reclamação infértil!

Artigo - Onde a Persistência é usada a favor do conhecimento! - Por Helder Carvalho

Esta história é verdade!


Estava em São Paulo há poucos dias e tive a mesma sensação de quatro anos atrás, quando visualizamos um mercado que estava em expansão. 
Agora estava entre os melhores do país, e claro, satisfeito por estar ali. O diretor da Revista FHOX, a mais respeitável do mercado fotográfico brasileiro, Carlos Dreer, na mesa formada no Fórum de Empresas de Formaturas do Brasil, com os diretores da Fuji, Kodak, Xerox e as grandes empresas de formaturas Dorana, Kello, Sagaae, entre outras, abriu o congresso falando dos números gigantescos das universidades espalhadas pelo Brasil, e que inclusive o governo fora o responsável por impulsionar a educação universitária principalmente no interior.
No setor de formaturas, depois dos números, o diretor da revista e presidente da maior feira do setor do país, mostrou um caso de sucesso. Era o nosso! Era o Studio C! Uma empresa do interior de Pernambuco. Carlos Dreer falou que conhecia Garanhuns e a chamou de Cidade das Flores, Terra do Presidente Lula e pra minha surpresa mostrou um vídeo de 5 minutos de toda a empresa, vi com muita emoção, que estamos no caminho certo e o sentimento de dever cumprido!
Buscamos sempre levar o melhor para o nosso cliente, das fotos em disquetes que no passado fomos os pioneiros, à novidade  da foto em 3D, que vamos ter na nossa empresa, entre outros frutos da busca tecnológica.
Assim que terminou, o presidente da Kello Formaturas Vanderlei Kello, me fez um convite pra conhecer sua empresa no Paraná, pois fazia questão de mostrar que além de ser jovem, tinha também uma impressionante visão do mercado com tão pouco tempo, a Kello faz cerca de 25 formatura/dia! Atende cerca de 30 mil alunos por semestre, uma empresa com a qual irei aprender muito, e como tem sido nesses últimos quatro anos, aprimorar o conhecimento, buscar novas técnicas e transformar tudo isso no sonho dos nossos clientes formandos, pois juntos realizamos também os nossos sonhos também.

Núcleo de Práticas Jurídicas - Um serviço ao cidadão


Dissemos no post em que tratávamos da inauguração do Procon, sobre a AESGA se tranformar em um polo disseminador de direitos, pela congregação de instituições naquele espaço acadêmico. Vejamos, há a Faculdade de Direito de Garanhuns-FDG com seu curso de gradução e pós-graduação. Inaugurada agora a sede do Procon no intuito de ser uma instância de defesa dos direitos dos consumidores e antes já funcionava o Núcleo de Práticas Jurídicas, que presta assistência gratuita à população ao mesmo tempo em que forma seus alunos que fazem lá seus estágios. Assim, a Marize, uma das coordenadoras do núcleo, nos manda mais informações a respeito do trabalho desenvolvido.

O Núcleo de Prática Jurídica é o órgão da Faculdade de Direito de Garanhuns, tem como objetivo prestar assistência jurídica à comunidade carente e proporcionar aos seus estagiários a aquisição de conhecimentos para o exercício das várias atividades na área.
A prestação de serviços é desenvolvida pelos estagiários, com orientação e supervisão de professores da graduação. Durante o estágio profissional, o aluno patrocina causas cíveis, criminais e trabalhistas.

Entre os meses de Fevereiro e Março de 2010, Sob a orientação e participação dos advogados do NPJ, foram atendidas 238 pessoas, com interesses diversos:

Orientações diversas - 89
Audiências - 52
Processos em tramitação - 85
Notificações para comparecimento ao NPJ - 12

Para este período acadêmico de fevereiro a junho,  temos 167 estagiários matriculados para a assistência jurídica sob a orientação dos seguintes advogados:

Coordenador-Geral: Dr. Ivanildo Pereira
Coordenadora-adjunta- Mariza Marques
Advogados-orientadores: Dra. Adriana Carvalho, Dra. Fabiana Simões, Dra. Paula Calábria, Dr. Diego Farias, Dr. Admaldo, Dr. Luciano Leda, Dra. Marialice, Dr. Clinio Reinaldo.

AESGA-FDG - Núcleo de Práticas Jurídicas
Avenida Caruaru, 508 Fone: 3761-1596 e 3762-3399
Atendimento: Segunda à Sexta-feira no horário das 08:00 as 12:00HS e das 14:00 as 18:00hs e aos sábados das 08:00 às 12:00hs

Cursos do SEBRAE em Garanhuns na área de profissionalização de artistas


CURSO: APRENDER A EMPREENDER

PERIODO: 10 a 13 de maio
HORÁRIO: 13h às 17h
LOCAL: SEBRAE
OBJETIVO: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sobre empreendedorismo, mercado e finanças para a gestão do negócio do artesanato.
PÚBLICO-ALVO: artesãos do Agreste Meridional
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 20,00
Vagas limitadas!

CURSO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Período: 03 a 07 de maio de 2010
Horário: 18h às 22h
Local: SEBRAE Garanhuns
Público-alvo: gestores públicos do setor de cultura e empreendedores culturais.
Objetivo: Capacitar as pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento local, a elaborar projetos para acesso aos recursos dos fundos públicos e privados existentes no Brasil, visando a solução de problemas locais revelantes que possam ser superados com o desenvolvimento de projetos e com os respectivos aportes financeiros.
Conteúdo:
Concepção de Projetos;
Estrutura de Projetos;
Elaboração de Projetos;
Conhecendo os Financiadores;
Avaliação de Projetos
Taxa de inscrição: R$ 20,00 (vinte reais)

Informações: (87) 3762-1752
.
Agora comigo: A profissionalização dos artistas e nossa produção cultural passa necessariamente pelo aprendizado na elaboração de bons projetos. Este do SEBRAE é importantíssimo, e soma ao do MinC que está também com inscrições abertas!

Alfredo de Gois e o Procon de Garanhuns

Quando assumi a diretoria de cultura já estava sobre a mesa o projeto da Festa Paschalia, o sucesso durante a semana santa que inovou com música clássica e arte sacra, mas pude ainda oferecer as ponderações a respeito do projeto. Lembro que disse a Gabriela Valença que era um presente que eu estava ganhando em poder chegar já trabalhando em um projeto assim. Estive sempre próximo de Alexandre Marinho na concepção e organização e o projeto grandioso aconteceu com a realização de Prefeitura Municipal e da Academia de Educação para o Desenvolvimento, com o apoio do Conservatório Pernambucano de Música.
Esta semana estivemos na inauguração do Procon e à mesa entre as autoridades estava meu amigo Alfredo de Gois, Secretário de Direitos Humanos da prefeitura. Ali estavam o prefeito Luiz Carlos, Rangel do Procon estadual, Roldão Joaquim, Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, entre outras personalidades como Eliane Simões - Presidente da AESGA, Aguinaldo Barros - defensor público, Márcio Bastos - Juiz e coordenador da Faculdade de Direito. Sabemos que a conquista da reabertura do Procon veio sendo amadurecida e batalhada por muita gente, mas é agora, no início do trabalho de Alfredo em sua secretaria que ele se reestabelece em Garanhuns. E este é o presente de Alfredo como a Paschalia foi minha. Ser recebido no início do trabalho com algo de fato impactante.
Alfredo é uma pessoa de muitos amigos e sempre com serenidade trata dos assuntos de Garanhuns. Fiquei até devendo um bom comentário quando da sua posse. Num momento de dificuldades na administração municipal, Alfredo traz um "sangue novo" e muita gente junto que torce pelo seu sucesso.
A Secretaria de Direitos Humanos tinha à frente o dr. Aguinaldo Barros, que retornou a defensoria pública acumulando algumas comarcas, inclusive tenho recebido e aceitado, como estudante, participar de juris com o respeitado defensor. Depois a secretaria ficou interinamente com Julio Cesar, quando algumas pessoas imaginavam que ela inclusive se juntaria em definitivo a Assistência Social (inclusive eu), o prefeito nomeia Alfredo de Gois para assumir esse trabalho voltado à assîstência jurídica e humana à população, junto às comunidades, associações e entidades públicas e privadas. Faço parte do coro dos que torcem pelo rapaz (mais velho que eu? rsrsrs). Polido e político, Alfredo pode ser também um propulsor de um novo olhar sobre a administração. Sabe das dificuldades que enfrentará e aceitou o desafio.

Rede Globo Nordeste faz belo clipe para Pernambuco... e tem Andrea Amorim!

A Rede Globo Nordeste está com uma campanha de valorização do estado de Pernambuco com uma belíssima canção interpretada em vários ritmos pelos nossos mais consagrados artistas. São três vídeos diferentes em que Alceu Valença, Reginaldo Rossi, Dominguinhos, Lenine, Carlos Alberto Nóbrega aparecem em todos e depois em cada um vários cantores se alternam: André Rio, Almir Rouche, Marrom, Claudionor Germano, Petrucio Amorim, Maciel Melo, Alcymar Monteiro, Nando Cordel, Geraldinho Lins, Silvério Pessoa, Cristina Amaral, e foi no meio dessas feras que entrou a nossa garotinha Andrea Amorim que fez bonito num som maracatudo numa imagem legal no Marco Zero da capital de todos os pernambucanos. É um reconhecimento a quem está conquistando seu espaço no cenário nacional. Andrea teve a coragem dos bandeirantes que desbravaram as terras dos guarás e dos anuns e deixou nossa cidade em busca de um novo mundo. Deve ser assim, chega um momento que a cidade já não comporta o crescimento de um artista e ele tem que virar cormopolita. Temos outros nomes nesse nível mas que não tiveram o espírito bandeirante nem o apoio de um Menescal para dizer "vem"!.
Agora assistam ao segundo clipe da bela homenagem recíproca da Globo Nordeste. Neste tem a Andrea, Depois postarei os outros dois vídeos, o primeiro e o terceiro.
O detalhe é descobrir como em cada passagem, letra e música casam com a vida do artista.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.