quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sport e Náutico decidem campeonato pernambucano


Com exceção da queda do Sete de Setembro, este ano de 2010 nós tivemos o melhor campeonato pernambucano da década. Mesmo o Sport mantendo uma regularidade e por isso uma predominante força desproporcional, nós chegamos ao final do certame com justiça. Primeiro, caiu quem tinha que cair, Sete e Vera Cruz foram realmente os piores times da competição, é só ver os números. Se há alguma injustiça foi o fato da Cabense ter ficado fora do G4 e depois até da decisão do torneio do interior, ela que foi a melhor equipe do interior de fato ao longo do torneio. Só que foi perdendo forças na reta final e o Central cresceu nos momentos decisivos. O Sport mostrou sua força na semifinal, não dando chances à Patativa, que comemorou ao menos a vaga na Série D, ao lado do fregúês Santa Cruz. A Cobra Coral fez uma temporada de recuperação, começou muito mal, mexeu no momento certo, valorizou a prata da casa, conseguiu resultados expressivos contra Náutico e Botafogo, mas desandou quando achou que já estava no nível dos seus rivais pernambucanos. Assim, fez dois jogos contra o Náutico que com o plantel melhor, de mais qualidade e um jogador decisivo feito Carlinhos Bala conseguiu a vaga pra pegar o Sport. E aí é que está! Será que o Náutico tem condições de derrubar o pentacampeonato rubronegro. É claro que tem, mas é também claro que o Sport é favorito. Porque? Dizem que clássico não tem favorito, e me desculpem os alvirrubros, mas como não dizer que o Leão é favorito se sofreu apenas uma derrota no campeonato (para o próprio Náutico), mas usava estrategicamente errado o time reserva. O Sport é tetracampeão pernambucano e isso é também um ponto a favor do Sport. Vejamos também as recentes conquistas nacionais, valores de repasses de Clube dos Treze e patrocínios superiores aos seus rivais. É claro que o Sport hoje está um nível acima do Náutico e alguns acima do Santinha, mas futebol se resolve dentro de campo, e o Náutico sabe que seu maior orgulho é o Hexa Campeonato e somente ele, agora, tem a oportunidade de impedir a escalada do Sport Clube do Recife.
O regulamento do campeonato, embora tenha sido discordado pelo Sport, que se fosse pontos corridos já teria sido campeão, trouxe emoção até a última rodada e até os últimos minutos. A semifinal Náutico X Santa Cruz, se não foi um primor de técnica, mexeu com os nervos e as emoções dos torcedores. Coisa que já há alguns anos não acontecia de verdade. Ainda foi dada a oportunidade para um clube do interior fazer uma semifinal. A Copa do Mundo também tem fases decisivas e esta é a melhor forma de fazer campeonatos em curto espaço de tempo.
Esperamos que Sport e Náutico façam uma grande decisão. Em nossa enquete para a semifinal, deu Santa em cima do Náutico, mas isso é apenas reflexo do maior número de torcedores tricolores.
.
Campeonato do Nordeste.
As emoções do Nordestão estão de volta, mas o Sport não irá participar. O clube condicionou sua participação à quitação da dívida que ficou do último Nordestão realizado e que na época Luciano Bivar, representante do Sport arcou com as contas que ficaram em aberto. Como não foram pagas o time recusou a participação do torneio que volta com toda força, inclsuive devemos ter transmissão pela televisão em plena Copa do Mundo.

FALAÊ! O bate-papo cultural do blog

Anda repercutindo as boas entrevistas que Claudio Gonçalves anda fazendo para o nosso blog. Já pssaram por aqui Gerson Lima, Antonio Vilela, Expedito Dias e Gonzaga de Garanhuns. Todos eles tiveram suas entrevistas publicadas aos sábados, vocês ainda podem conferir se clicaram nos marcadores FALAÊ!
No próximo sábado teremos as histórias do Cláudio Portugal, coordenador da Casa do Artesão de Garanhuns, que tem feito um belo trabalho junto à Secretaria de Cultura da cidade no sentido de criar novos espaços e mercados para nossos artesãos. Portanto é imperdível!
Clique no FALAÊ abaixo e confira as entrevistas passadas.

Lula é o homem mais influente do mundo, diz a Revista TIME

(leiam a nota de correção no final deste post)

Ele é o Cara!
Segundo lista divulgada pela revista norte America ‘Time’, nesta quinta-feira, 29, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é apontado como o líder mais influente do mundo. A lista traz a relação de 100 personalidades e o presidente americano Barack Obama aparece na mesma lista em 4° lugar.
Lula aparece em primeiro lugar na categoria ‘leaders’ e sua breve biografia é comentada pelo documentarista Michael Moore que diz: “O que Lula quer para o Brasil é o que nós [dos Estados Unidos] costumávamos chamar de sonho americano”.
Segue abaixo a lista dos 10 líderes mais influentes:
1 - Luiz Inácio Lula da Silva (Presidente do Brasil)
2 - J.T. Wang (Presidente da empresa de computadores pessoais Acer)
3 - Admiral Mike Mullen (Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos)
4 - Barack Obama (presidente dos Estados Unidos)
5 - Ron Bloom (Conselheiro do governo Obama)
6 - Yukio Hatoyama (Primeiro-ministro do Japão)
7 - Dominique Strauss-Kahn (presidente Fundo Monetário Internacional – FMI)
8 - Nancy Pelosi (Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos)
9 - Sarah Palin (Ex-governadora do estado do Alasca)
10 - Salam Fayyad (Primeiro-ministro palestino)

Redação O POVO Online com informações do G1, 29 Abr 2010
.
Agora comigo: Gente, o cara é de Garanhuns! A Revista Time é a publicação semanal mais importante do planeta. E Lula é de Garanhuns! Um orgulho que devemos ter de saber que na identidade do presidente tem lá GARANHUNS. E olha que essa lista da Time não é de políticos apenas ou de presidentes, é de tudo e de todos. O Bavária Obrahma é apenas o quarto.
Só pra lembrar, o mundo tem 8 bilhões de habitantes... É isto?
.
Na foto: Lula e o forrozeiro Mourinha, que defende o presidente em suas músicas.
.
CORREÇÃO: Depois de amplamente divulgada desta forma, os jornais corrigiram a informação. A lista não está em ordem de importância, mas é a lista dos 25 mais importantes. Lula é o primeiro apenas por uma escolha editorial. De qualquer forma, para desespero dos opositores, o garanhuense está lá!
.

FDG é destaque no 8º Congresso Internacional de Direito Constitucional


A Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) garante representação na oitava edição do Congresso Internacional de Direito Constitucional. O Evento acontece de hoje, 29, até o sábado, dia 1º de maio, no Centro de Convenções de Natal, na capital do Potiguar.
Apresentando como tema “Federalismo e Separação de Poderes: Avanços e retrocessos”, o Evento é uma promoção da Escola Brasileira de Estudos Constitucionais – EBEC, criada em 2004 com a finalidade de aprimorar o estudo do Direito Constitucional.
Além de marcar presença, a FDG atesta mais uma vez a qualidade e eficiência dos alunos e professores da Instituição. Aprovada na categoria profissional, o artigo “DISCUSSÕES SOBRE OS IMPASSES GERADOS PELAS DECISÕES DO STF E DO TSE NA EFETIVAÇÃO DA FIDELIDADE PARTIDÁRIA NO BRASIL À LUZ DO DIREITO CONSTITUCIONAL ELEITORAL”, do advogado Antonio Ferreira da Silva Neto, sob a orientação do professor Diego Rodrigo, está entre os nove artigos escolhidas em todo o país.
“Fico orgulhosa com a aprovação, pois Tony foi nosso aluno, que agora está de volta a Autarquia para fazer a sua pós-graduação, e é muito bom ver que a Faculdade está cumprindo o seu verdadeiro papel, que é a formação de profissionais qualificados para o mercado”, afirmou a presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Eliane Simões Vilar.
A apresentação do artigo no Congresso Internacional acontece nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 14 horas e 30 minutos, no Auditório Morton Mariz, no Centro de Convenções de Natal.
Além deste, a aluna 6º período de direito, Anna Mércia dos Santos Pinto de Barros, também teve seu artigo aprovado. O artigo “JUDICIALIZAÇÃO DAS DECISÕES ADMINISTRATIVAS NO BRASIL: UM JUDICIÁRIO REFORMADOR”, selecionado para a categoria estudante, será apresentado no Auditório Morton Mariz, às 8 horas de amanhã, 30 de abril.
.
com informações da assessoria de imprensa da AESGA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.