quarta-feira, 5 de maio de 2010

Notícias sobre o Festival de Inverno 2010


A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) abre, nesta quarta-feira (5), inscrições grupos e pessoas interessadas em apresentar propostas na área de formação cultural para a 20ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2010). Quem quiser concorrer a uma vaga na grade de oficinas do Festival, deverá submeter sua proposta até o dia 21 de maio, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ou aos sábados e domingos, de 9h às 16h, na sede da Fundarpe, na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, CEP 50050-000.
Para saber como participar do processo seletivo, acesse o regulamento da convocatória e os Anexo I e Anexo II no site da Fundarpe.
Também serão aceitas inscrições pelos Correios – via Sedex com aviso de recebimento – endereçadas à sede da Fundação, com data de postagem até o último dia de inscrição. Poderão participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, cujas atividades sejam de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos.
Serão avaliadas, sob os critérios de mérito artístico, cultural e educativo, propostas enquadradas em uma das seguintes linguagens culturais: Artes Plásticas e Gráficas; Artesanato; Audiovisual; Circo; Cultura Popular; Dança; Fotografia; Literatura; Música; Teatro; Moda; Artesanato e Artes Integradas (junção de duas ou mais linguagens).
Cada proponente poderá inscrever apenas dois trabalhos, com exceção de associações e cooperativas artísticas, que podem aplicar quantas propostas acharem conveniente. No entanto, poderão ser aprovadas apenas duas por linguagem cultural.
As propostas serão avaliadas por uma comissão de análise formada por um representante estadual de cada linguagem, indicado pelas comissões regionais, e outro indicado pelas comissões setoriais, além de um representante de cada área cultural indicado por cada coordenadoria da Fundarpe.
O resultado final será publicado tanto no site da Fundação bem como na sede do órgão no período de 15 a 20 de junho.

Programação do Forum de Teatro do SESC

clique sobre a imagem para ampliar

Hoje sai o campeão pernambucano 2010

O Náutico joga pelo empate contra o Sport no jogo desta noite na Ilha do Retiro. A vantagem pode ser pouca para pegar o Leão em seus domínios. às 21h40 Pernambuco conhece seu campeão!

Prefeitura divulga Nota Oficial

Com uma nota curta e direta enviada para os meios de comunicação sobre as denúncias veiculadas na noite desta terça-feira em jornais de televisão, o prefeito Luiz Carlos afirmou já existir um processo que investiga aquela irregularidade noticiada, se colocando ao final à disposição do Poder Judiciário. Trancrevemos:
.

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

Gabinete do Prefeito

= NOTA OFICIAL =

Em virtude de reportagens veiculadas na Imprensa, quanto ao caso da Ponte do Rio Baraúnas, neste Município, a Prefeitura Municipal de Garanhuns comunica que já existe Processo para apurar o assunto tramitando no Poder Judiciário desde o ano de 2009 e que todas as providências de cunho administrativo já foram adotadas por esta Administração Municipal para apurar os fatos, estando a Municipalidade, a disposição do Poder Judiciário para adotar quaisquer providências que se fizerem necessárias.

Garanhuns-PE, 4 de maio de 2010.

LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Prefeito do Município de Garanhuns
.

Números do Blog - Abril/2010


Por um dia apenas não batemos mais uma vez o recorde do blog (rsrsrs). O mês de abril teve um dia a menos que março e por isso ficamos devendo!
Em março tivemos 9.021 acessos contra 8.750 de abril, que mantida a média de 291 acessos/dia, chegaríamos aos 9.041. Mas não tem nada não, maio tem 31 dias. kkk. Mas vale também contar que este mês não colocamos nenhuma enquete daquelas de dar mais de 500 votos como aconteceu em março com a das rádios, ou em dezembro com aquela dos candidatos a deputado estadual. Foi um mês sem grandes picos diários.
Como todos sabem, fazemos nossas estatísticas utilizando o Google Analytics, uma ferramenta que nos possibilita vários relatórios, por exemplo, tempo de permanência no site, local de acessos, quantidade de acessos por dia/semana/mês e até por horário. Agora vou apresentar um novo número interessante: Tráfego. Tenho condições de saber por onde vieram nossos leitores. Por ele podemos ver um crescimento no blog Agenda Garanhuns, por exemplo, que nos mandou mais gente que o de Roberto Almeida, aliás, os dois são os parceiros campeões. Roberto me mandou mais acessos em março, mas agora deu Wagner. Mas é ali, pau a pau. Outro que vem crescendo é o Blog do Sivaldo Albino, que vem utilizando também o twitter com competência. Sivaldo foi o quarto parceiro a nos enviar acessos, mas em maiol já é o terceiro. Uma disputa saudável que mostra o crescimento da leitura dos blogs de Garanhuns. Seria bom que outros políticos e instituições fizessem seus blogs e trabalhassem as informações via twitter para divulgarem suas ações, e o deputado Izaías Régis, que já tem o seu blog, fizesse a parceria de links com os outros blogs da cidade.
Vou relatar as 50 primeiras fontes de tráfego. O primeiro número se refere a classificação geral, o segundo a classificação somente entre os parceiros blogueiros.

1. Google
2. Direto
3. Agenda Garanhuns - 1
4. Roberto Almeida - 2
5. Blogger
6. Twitter
7. Aqui na Cozinha - 3
8. Vereador Sivaldo - 4
9. Imagens Google
10. Orkut
12. Alexandre Marinho - 5
15. Blog da Transparência - 6
17. Panorama Garanhuns - 7
19. Blog do Doutor Giovani - 8
22. Wellington Carneiro - 9
23. Rede Arena - 10
24. Ainda podia ser pior - 11
25. U Garimpeiro - 12
26. O Nordeste.com - 13
28. Conversando com o pessoas - 14
29. Panorama Garanhuns.wordpress - 15
30. Bom Conselho Papacaça - 16
31. Dedé Seixas - 17
32. Portal do Agreste - 18
34. Yahoo
35. Claudio Luciano - 19
36. O secretário do povo - 20
38. O respondão - 21
41. Aqui Notícias - 22
42. Bing
43. Faltou o gol - 23
45. De Maceió a Garanhuns - 24
50. Fredson Paiva - 25
.
A todos os parceiros, o nosso agradecimento. Como diz o Roberto Almeida: Blogueiros, uni-vos.
.
Mais alguns números:
00:02:07 foi o tempo médio de permanência.
Dia de pico: 07 de abril / 401 acessos
Dia de menor acesso: 01 de Abril (Semana Santa) 197 acessos
Média de acessos diários: 291
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.