quinta-feira, 6 de maio de 2010

Jarbas é candidato a governador

Tá no JC-OnLine
.
O senador Jarbas Vasconcelos (PE-PMDB) anunciou na tarde desta quinta-feira (6), no Recife, que disputará o Governo de Pernambuco nas eleições em outubro. O político ainda informou que foi a população que motivou a candidatura. "Vou disputar o Governo porque os pernambucanos me pediram", disse Jarbas. Acompanhe a coletiva, ao vivo, pelo Blog de Jamildo.

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/
.

Andrea Amorim tem novo agente

Andrea Amorim acaba de fechar com o escritório de agenciamento de Manoel Poladian, um dos mais requisitados do sul do país, que tem em seu cast artistas consagrados como Rita Lee, Erasmo Carlos, Simone e Gal Costa. Com isto, Andrea dá mais um passo importante no cenáio artístico nacional.


Faça o Curso do SICONV

A Academia de Educação está com inscrições abertas para mais um Curso de SICONV - Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal. Este mês o curso será realizado nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2010, no horário da 8 às 12h e das 14 às 18h.
SICONV é o Sistema implantado (na Internet) pelo Governo Federal, por intermédio do qual as prefeituras e entidades privadas sem fins lucrativos podem pleitear recursos para a realização de obras, capacitações, eventos, etc. em qualquer Ministério.
O curso será ministrado por Alexandre Marinho, que é credenciado pelo Ministério do Planejamento e pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, como multiplicador do Siconv.
As inscrições e as informações completas do Curso (conteúdo, local, valor, instrutor, etc.) podem ser feitas e/ou acessadas através do site da Academia de Educação para o Desenvolvimento - AEDES, ou pelo Telefone (87) 3761 0204.
Lembramos que as turmas são formadas por no máximo 15 alunos, sendo 1 computador por aluno. Aqueles que quiserem, podem levar seus laptops pessoais, já que dispomos de rede sem fio (wireless) no local.
A Academia de Educação está situada na Av. Rui Barbosa, 658 – 2º e 3º andar / Heliópolis, Garanhuns (PE) – no edifício da loja Mano Construções.

Começa nesta quinta o Fórum de Teatro

Sport Penta comemora de olho no hexa


O campeonato pernambucano deste ano foi o melhor dos últimos tempos. Emoção a cada rodada e um final com chave de ouro para essa torcida do estado apaixonada por seus times.
O pernambucano 2010 copiou o modelo do campeonato paulista e olha que até na execução foi parecido. O Sport foi o Santos do nosso estado. Passou com facilidade por seus adversários da primeira fase e... Nos jogos finais, nas duas, o adversário jogou melhor. O Santo André foi melhor que o Santos. Mas pesou o costume das conquistas. Sem dúvida o Náutico foi melhor time que o Sport no domingo e nesta quarta, mas vacilou... O Sport é um time que aprendeu a não fracassar em Pernambuco. Não dá chance aos pequenos, muito dificilmente perde pontos para os times do interior e quando chega as decisões tem poder de reação, como aconteceu domingo e joga com o regulamento como ontem. Só precisava de um a zero e foi só isso que fez. Tivemos um jogo nervoso, muito fechado e sem grandes chances de lado a lado. Mesmo o Náutico tendo jogado melhor não construiu oportunidades. Reclamações sempre haverão, mas quando a gente olha todo o campeonato, vê-se que ganhou o que foi melhor, sem sustos, aliás, como o Santos.
Em nossa enquete o Náutico venceu com pouca margem sobre quem seria campeão, 33 a 30, mas contou aí com votos tricolores que esperavam a vitória alvirrubra.
Agora, começa o projeto HEXA, quem foi adiado no último penta há alguns anos. É tudo o que pensa a torcida rubronegra pois esse é o maior orgulho da torcida do Náutico, poder dizer que é o único que venceu seis vezes consecutivas o campeonato pernambucano. Assim Hexa é Luxo!
O Sport é penta, mas é atual, é o time das conquistas! Na recente história do nosso futebol é quem está conseguindo maior projeção. Esperamos que o entusiasmo de uma grande decisão anime nossos clubes no certame nacional da Série B e que coloquem nossos clubes de novo na elite, pois é o lugar dessas legendas do nosso futebol de grandes torcidas. E o meu santinha...Bem, vamos lá! Tem Nordestão antes da Série D, e o trabalho continua!

clique sobre a imagem para salvar o papel de parede
.

Hoje tem reunião do Conselho Regional de Cultura


A Comissão Regional de Cultura do Agreste Meridional estará reunida nessa quinta-feira, 6 de maio, junto a membros da Secretaria de Cultura do Município para discutir a formatação da agenda 2010 e ainda fazer uma análise do resultado dos dois últimos Fóruns de Cultura realizados no município, nos anos de 2008 e 2009. O encontro acontecerá às 19h:30min no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.
“A análise das nossas discussões e a formatação da nossa agenda são muito importantes para efetivação das propostas da Comissão, e é muito importante estarmos articulados com a Secretaria Municipal de Cultura na busca de fortalecer nossas ações na Região”, declara o articulador do encontro e representante da Comissão de Cultura Popular, Agostinho Jessé.
A comissão formada por representantes da sociedade civil, trabalha diversas linguagens culturais na região como: Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artesanato e Moda, Cultura Popular, Fotografia e Audiovisual, Literatura, Música, Patrimônio e Gestão Pública. Uma das propostas da Comissão de Cultura é da criação de um Centro de Cultura Regional em Garanhuns. Além da instalação de uma subsecção da Fundarpe na cidade. (com informações da secretaria de comunicação social do município)

OAB faz homenagem às Mães

A OAB de Garanhuns realiza nesta sexta-feira, dia sete de maio, às 9:00 horas da manhã, no auditório do Fórum Eraldo Gueiros, uma homenagem às Mães, pela passagem do seu dia.

O evento contará com a participação dos servidores do Fórum e com o coral das crianças do CRAS de Garanhuns. Na ocasião também será ministrada uma palestra sobre relação entre pais e filhos, pelo psicólogo Antônio Pereira Filho, que é professor do curso de psicologia da Universidade de Pernambuco (UPE), especialista em psicologia clínica e doutor em psicologia pela Universidad de Deusto.

O evento estará aberto a todos os advogados, juízes, promotores e servidores do judiciário. É uma forma de mobilizar e integrar os operadores do direito.

PROGRAMAÇÃO:

• APRESENTAÇÃO DO CORAL DO FÓRUM
• APRESENTAÇÃO DO CORAL DAS CRIANÇAS DO CRAS
• INSTRUMENTAL DE CORDAS (ACÁCIO E DANIEL)
• PALESTRA COM O PSICÓLOGO ANTÔNIO PEREIRA FILHO SOBRE RELAÇÕES FAMILIARES
• COFFEE BREAK
.

Oficina de gestão de resíduos sólidos na CODEAM

A CODEAM  e a Secretaria de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA), estão realizando um oficina de GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS nesta quinta-feira, dia 06, na sede do órgão, para se trabalhar o projeto aprovado para fortalecimento institucional dos Consórcios Intermunicipais da Região do Agreste Meridional. Neste momento, serão discutidas estratégias para avaliar o corte do FUNDEB, que ocorreu em todas as Prefeituras neste mês de ABRIL.
O convite parte do presidente da CODEAM e da SECTMA, que complementa informando que a Marcha para Brasília será realizada nos dias 18 e 19 de maio.

FALAÊ! Luzinete Laporte fala sobre cultura

Quando Cláudio Gonçalves aceitou nossa proposta de entrevistas sobre arte e cultura com artistas de Garanhuns, talvez nós ainda não tivéssemos a grandeza e a importância de um trabalho feito esse. Cláudio tem feito entrevistas muito importantes sob dois aspectos, cultural e histórico, embora eles sejam interligados.
No próximo sábado o FALAÊ! conversa com Luzinete Laporte - A dama das letras!
Confesso que já tive acesso à entrevista e estamos editando a conversa entre Cláudio Gonçalves e Luzinete Laporte, e vejo esse momento como um marco, um encontro entre literatos que poderemos estar reproduzindo daqui a 50 anos, como um produto histórico da cultura garanhuense.
Peço a todos, não deixem de ler o próximo FALAÊ!
Claudio, obrigado pelo presente de ver Luzinete em nosso blog!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.