sábado, 15 de maio de 2010

Pesquisas eleitorais. Dilma passa Serra. Jarbas encosta em Eduardo.

Pelo twitter acabo de ficar sabendo de números de pesquisas ainda não oficiais. E os resultados são surpreendentes, vamos a eles:

a) O blog da Dilma de Fortaleza-CE, grupo que acompanha a candidatura chapa-branca federal, anuncia que o Vox Populi deu 37% pra Dilma e 34% pra Serra. Um empate técnico com tendência pró-Dilma. Se for verdade, teremos a primeira pesquisa em que a candidata petista passa o tucano José Serra.

b) Terezinha Nunes, deputada estadual, aliada de Jarbas, diz que ainda não é oficial, mas o mesmo Vox Populi teria dado 45% pra Eduardo e 38% pra Jarbas. Também números surpreendentes. Se for confirmado, a diferença que parecia monstruosa cai pra apenas sete pontos.

É esperar pra ver. Pra falar a verdade não acredito nos números nem de uma nem de outra. Ainda acho que Serra tem frente pra Dilma, que pode desaparecer quando começar o guia na TV... Ou não! E aqui em Pernambuco acho que a diferença possa até não ser os 30 pontos que deu aqui no blog, mas também não é essa nesguinha que Terezinha Nunes anunciou no twitter.

O Correio Braziliense confirma a pesquisa nacional. Vejam:

Dilma passa Serra em pesquisa de intenção de votos

De Vinicius Sassine, do Correio Braziliense:

A pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Vox Populi.
O levantamento traz a petista com 37% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 34% na pesquisa estimulada. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos.

Ronaldo Cesar e a Tropicana

Amigos.
A Banda Tropicana é um projeto antigo que gostaria de ver realizado, enfim criei coragem, arrumei tempo e vamos em frente! A Tropicana inicia com forró, mas é um projeto mais abrangente que pode ganhar outras nuances regionais. Com produção musical de Roberto Lima que montou uma banda com grandes músicos, a proposta é o resgate das tradições do São João Nordestino, de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro, juntas ao mais novo forró autêntico de Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Jorge de Altinho, entre outros.
Tudo isso, com o sotaque da gente do Agreste e a batida da Tropicana!
Breno Fernandes do Studio C fez o design da capa do CD promocional da banda, sobre fotos do Hilton Marques. A gráfica Primeira Mão já está com o trabalho nas máquinas para que esta semana possamos fazer a divulgação.
Vamos defender nosso forró e mostrar a todos que a festa de hoje em dia ainda pode ser feita com músicas de qualidade, pois o São João do Nordeste tem feito isso há décadas, e foi por isso que fomos visto como grande celeiro cultural brasileiro.
.
NORDESTINAMENTE

Nordestinamente, da terra do presidente venho me apresentar
Trio Nordestino, Vitalino e Virgulino
Eu sou da terra dos meninos que nasceram pra tocar
Da cavalhada, vaquejada e a cavalgada,
Vou pegar a mesma a estrada, na missa eu vou rezar em
Serrita

Canta meu povo
Que este orgulho foi deixado por Gonzaga
Desde menino cumpria o seu destino
Asa Branca foi o hino que ele imortalizou
E é agora, que é chegada a nossa hora
De contar a mesma história
Do mestre Rei do Baião
Seu Luiz
.
ronaldo.vox@hotmail.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.