segunda-feira, 17 de maio de 2010

Padre deveria poder casar

O título deste post é o que pensam os nossos e-leitores, em sua quase que absoluta maioria. Foram 81 votos, destes 70 nos disseram que aprovariam se a Igreja Católica resolver permitir o matrimônio dos padres. Nossa enquete não pede as razões e o quanto isto iria ser proveitoso. Acho que diminuiriam os casos de pedofilia no mundo envolvendo os sacerdotes. Além disso existem os padres que têm relações conjugais nas surdinas. Não sei quem, mas que tem, tem!
Outra coisa, não podemos pensar que o sexo seja pecado ou que os relacionamentos, casamentos e separações levariam bens pertencentes a Igreja, adentrando em seu patrimônio, como é comum se argumentar por aí, pois já existem ferramentas jurídicas capazes de indicar que os casamentos tenham separação de bens, quase um contrato comercial.
A vida em celibato faz com que o padre possa dar a exclusividade de sua vida ao cotidiano religioso, não dividindo as preocupações com a liturgia do seu sacerdócio com família, mulher e filhos. Por outro lado, não permite a experiência de vida que uma vida conjugal oferece.
É de fato um tema polêmico. Um dogma da Igreja Católica, mas para nossos e-leitores, não tem tanta polêmica assim não, padre deveria poder casar e constituir família. Perguntamos:
.
Você acha que padre deve casar e constituir família?
Sim 70 (86%)

Não 11 (13%)
.

Aluno do Diocesano é destaque nacional


No início do mês,  alunos do Ensino Médio do Colégio Diocesano participaram da 1ª fase da VI Olimpíada Brasileira de Biologia e responderam a mesma prova que alunos de outros colégios de todo o Brasil. Foram 30 (trinta) questões elaboradas pela equipe organizadora do evento. Participaram 11.000 alunos de todo Brasil, entre alunos de Escolas particulares e publicas. E o aluno Igor Guedes de Freitas Almeida, da 2ª série do Ensino Médio, aparece na tão aguardada seleção dos melhores do Brasil. Somente pouco mais de mil alunos foram classificados para a segunda fase. Ele foi o único estudante de Garanhuns e de toda Região do Agreste Pernambucano a passar para a 2ª fase.

A 2ª fase da VI OBB será realizada no próximo dia 30, cujo programa aparece no site oficial e está a disposição de todos os candidatos e outras pessoas interessadas: www.anbiojovem.org.br . Ao longo dessa semana o site Oficial da Olimpíada estará divulgando os pontos de aplicação da segunda fase.

A vitória de Igor Guedes, que é filho do casal Moises José de Freitas e Marta Maria Guedes, vem juntar-se a todas outras alegrias proporcionadas pelos alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns, há poucos dias tivemos o aluno Flávio Galvão, primeiro lugar na PUC-SP, a Banda do Diocesano, primeiro lugar em Concurso Interestadual e agora mais está grande noticia que vem encher de orgulho a cidade de Garanhuns e todos que fazem o Gigante, que este ano completa 95 anos de Ciência e Fé.

(Assessoria de Comunicação do Colégio Diocesano de Garanhuns)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.