quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Vídeo do Castelinho

Recebi este e-mail do novo amigo Franklin Holanda, o responsável pelo vídeo do Castelinho que postamos no blog. Diz ele:
.
Prezado Ronaldo Cesar,
Mais uma vez lhe parabenizo pelo seu sempre atual blog; nele os amantes de nossa Garanhuns tem a oportunidade de ficar atualizados das coisas e "causos" relativos à nossa terrinha das flores.
Com satisfação, ví que você re-postou o meu vídeo sobre o Castelinho de Ruber Van Der Linden, que gerou até um comentário de certa forma polêmico, pois, salvo melhor juízo, seu autor não consegue enxergar quão importante é a preservação de nosso patrimônio histórico.
Nossa Garanhuns tem a felicidade de contar com pessoas que a amam e que a defendem; um deles é um blogueiro que você deve conhecer: um cara eclético, metido a artista, que gosta de dar opinião em tudo; outro é o também blogueiro Jodeval Duarte; outro ...

Obrigado pela referência elogiosa que você fez a minha pessoa em sua postagem.

Parabéns !

Franklin Holanda.

Dengue - Todos contra o mosquito!



A Prefeitura de Garanhuns, através do Centro de Controle Ambiental, realiza durante toda esta semana, de 17 a 21 de maio, uma mobilização de alerta contra a Dengue, no bairro São José, mais precisamente na comunidade conhecida por Brasília. O objetivo é prevenir a sua ação e combater o mosquito Aedes Aegypti naquela comunidade. A localidade foi escolhida por ser uma das áreas do Município com alto índice de infestação da doença.
As atividades contam com a participação dos alunos de escolas públicas e privadas e moradores do bairro, e englobam distribuição de cartazes, panfletagem, ações pedagógicas, caminhadas e arrecadação de livros, que posteriormente serão trocados por lixo. Na quinta-feira, 20 de maio, acontecerá mais uma etapa do Projeto Troque Lixo por Livro. “Essa ação consiste na troca de lixo que pode acumular água e ser um possível criadouro do Aedes Aegypti por livros, demonstrando que o Governo Municipal está preocupado com a saúde da população, e em combater o mosquito, bem como minimizar os altos índices de infestação apresentados no Município”, explica o Educador em Saúde da Prefeitura, Eliel Duarte.
Alunos da Escola Municipal Mário Matos e do Colégio Cecília Meireles receberam palestras e participam de debates durante toda a semana com profissionais da Secretaria de Saúde. “Os alunos estão bastante integrados nessa ação, nós acreditamos que o resultado será muito positivo”, declara Eliel Duarte. A comunidade do Indiano será a próxima localidade a ser beneficiada com a ação de combate a Dengue.

Contatos: Eliel Duarte – Educador em Saúde - (87) 8807-5449

Associação de Cavaleiros promove jantar dançante com Gilberto e Banda

A Associação de Cavaleiros de Garanhuns (A.C.G) estará realizando neste sábado, 22 de maio, no Clube dos Oficiais de Garanhuns um jantar dançante com o grupo Gilberto e Banda.
De acordo com informações do presidente da Instituição, Josmar Brandão, mais conhecido como Mazinho, a idéia é arrecadar verbas para concluir a construção da sede da Associação e iniciar, de imediato, a implantação dos serviços de equinoterapia no Município. “Além de lutar pela saúde do animal, nós estamos em busca dos serviços de equinoterapia, pois através dos animais, podemos trabalhar a saúde dos humanos, e, de forma especial, para os casos mais graves. A nossa luta agora é para concluir a construção da sede”, declarou.
Para participar da festa solidária, basta procurar um dos sócios da ACG e solicitar o ingresso para festa. “Os participantes terão um tratamento especial, com serviço de buffet e um jantar, além de curtir um super show com Gilberto e Banda”, acrescentou a amazona, Selma Barbosa.

Serviços: Mais informações através do telefone (87) 3761-7893 ou (87) 9988-6187.
Contato – Josmar Brandão (Mazinho).

É preciso ter bom senso... de humor!

HUMIRDADE MINEIRA...

Três paulistas querendo contar vantagem pro mineirim :

1º.. paulista: - Eu tenho muito dinheiro... Vou comprar o Citibank!
2º. paulista: - Eu sou muito rico... Comprarei a Petrobras
3º. paulista: - Eu sou um magnata... Vou comprar a Usiminas

E os três ficam esperando o que o mineirinho ia falar.
Aí o caipira dá uma pitada no cigarro de paia, engole a saliva... faz uma pausa, olha nos três paulistas, e diz:
- Num vendo...
.

Artistas de Garanhuns conquistam Quipapá

No último sábado, aconteceu a final do 25º Festival da Canção Brasileira de Quipapá, que levou milhares de pessoas às ruas da cidade. Compositores de cidades pernambucanas e de outros estados fizeram suas apresentações e satisfizeram o público com um bom nível musical.
O grande vencedor do festival foi o compositor Rogério Diniz, representando Garanhuns, com a música Meu Cordel. Ele levou pra casa com um troféu e uma moto Dafra 0km, além de R$ 500.00 que recebeu como melhor intérprete. Rogério é conhecido pelo grupo Rogério e os Cabras!
Em segundo lugar ficou Karla Rafaela interpretando música de Camila e Alexandre Revoredo.
E na terceira colocação, também de Garanhuns, Paulo Ferreira, com os Valvulados com a música "Na ladeira", dele e de Carlos Janduy.
Para comemorar, e já entrar em clima de Festival de Inverno, eis um vídeo do Rogério e os Cabras!


Recebemos este feliz comentário do Pethrus:
.
Rogério cria e dá forma a sua música como quem molda argila ou pedra, dá corpo a imagens de seu cotidiano, sua música nos leva a diferentes regiões do nosso ser, onde estão representadas diversas fases evolutivas conceituais e técnicas da problemática de cada momento vivido por nós, expressando uma temática de fundo, o ser humano. Invenções daqueles que pesquisam, trabalham e acima de tudo, demonstram talento.

Viva Garanhuns, Viva Rogério Diniz, Gido Silva e todos os cavaleiros que levam consigo a música embaixo do braço e acima da mente.
Pethrus Barros
.

AESGA e FDG comemoram aprovações do exame da OAB

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) e a Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) celebram mais um momento de destaque para a Instituição. Desta vez, a comemoração é para os ex-alunos da Instituição, formados pela FDG e aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco.
Após a aprovação nas duas etapas, que é composta pelas provas objetiva e prático-profissional, realizada nos dias 17 de janeiro e 28 de fevereiro, respectivamente, a FDG comemora a aprovação dos novos advogados. “Para nós é mais uma conquista, não apenas pela certeza de oferecer qualidade de ensino, mas pela vitória destes jovens, que são o orgulho da AESGA”, afirmou a presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Instituição mantenedora, Eliane Simões Vilar.

O resultado final foi divulgado na última semana e entre os novos admitidos no Exame 2009.3 da OAB-PE estão:
ALEXANDRE ALVES FERREIRA DA ROCHA
ALFRANIO ROBESPIERR SOARES BARBOSA
JOSÉ RINALDO SOARES DE SOUZA
JULIANA CARVALHO GUEIROS
MARCO AURELIO MARTINS DE LIMA
SARAH POLLYANA DA SILVA BARBOSA
REINALDO ALVES PEREIRA 
TATIANE BARBOSA GOMES
.
com informações da assessoria de imprensa da AESGA

Sampainho ratifica denúncias

O ex-prefeito de Caetés Sampainho, filho de Zé da Luz, pré-candidato a deputado estadual pelo PHS, ratificou as denúncias feitas no final do ano passado contra a ACIAGAM e o deputado Izaías Régis. Nesta manhã, enviou aos meios de comunicação, através de sua assessoria de imprensa, uma nota em que mantém suas acusações e responde a nota da ACIAGAM divulgada nesta terça-feira. Vamos à nota de Sampainho:
.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caetés, 19 de maio de 2010

Com relação à nota encaminhada pela ACIAGAM, entidade dirigida pelo deputado estadual Izaías Régis, aos órgãos de imprensa, o ex-prefeito de Caetés, Sampainho vem a público esclarecer que:

1 – Ratifica todas as denúncias que fez contra a ACIAGAM sobre suposto desvio de verba pública, destinada pelo Ministério do Turismo para a realização do São João do ano de 2008, em Caetés.

2 – Até hoje se espera uma resposta clara da ACIAGAM sobre o destino do dinheiro, que não foi utilizado nos festejos juninos do município;

3 – A tímida nota emitida pelo Ministério do Turismo, é datada do dia 8 de abril de 2010. Por que somente ontem (18 de maio), ou seja, um mês e dez dias depois, a ACIAGAM resolveu divulgá-la? Terá sido pela proximidade das convenções partidárias ou por que o deputado Izaías Régis está desgastado por ter votado contra interesses dos professores da rede estadual de ensino na Assembléia Legislativa? Fica provada que a nota está sendo usada politicamente e não como defesa das graves acusações;

4 – É importante esclarecer que o Ministério do Turismo é um órgão meramente político e ligado ao mesmo partido do deputado Izaías Régis;

5 – O ex-prefeito de Caetés, Sampainho, fez a denúncia contra a ACIAGAM, completamente respaldado em provas documentais que foram entregues à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal;

6 – Em matéria jornalística publicada no Diário de Pernambuco em dezembro do ano passado, ficou evidente que o Ministério Público Federal NÃO leva em consideração na sua investigação os pareceres emitidos pelo Ministério do Turismo, justamente por ser um órgão político;

7 – Ora, qual o motivo levaria uma instituição a refazer o que já estava pronto? Afinal, a nota é bem clara quando diz se tratar de uma REANÁLISE. Será que nem o próprio Ministério do Turismo confia no que faz? Por que o povo haverá de confiar?

8 – Por fim, o ex-prefeito de Caetés esclarece que aguarda junto com os outros prefeitos e ex-prefeitos do Agreste - que também denunciaram o suposto desvio de verba feito pela ACIAGAM em seus municípios - , o final das investigações que estão sendo executadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal;

9 – Só então a verdade dos fatos virá à tona e principalmente o dinheiro público que não foi usado nas festas vai aparecer.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa do ex-prefeito Sampainho
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.