quinta-feira, 27 de maio de 2010

Produtores Culturais são Capacitados pelo Ministério da Cultura

Garanhuns sedia, desde a última quarta-feira, dia 26, a segunda fase do Programa de Capacitação em Projetos Culturais do Ministério da Cultura (Minc). Trata-se de uma oficina de qualificação dos projetos culturais executados na Região. O evento acontece nas dependências do Hotel Tavares Correia, nos turnos da manhã e tarde. Noventa pessoas foram selecionadas entre as que participaram da primeira fase. A realização é do Ministério da Cultura. As atividades seguem até o dia 28 de maio.

A primeira etapa foi o curso de nivelamento à distância, realizado nos meses de março, abril e maio. A segunda é realizado com gestores públicos, produtores culturais e artistas da Região aprovados na primeira fase. Na seqüência, o curso ainda terá a terceira etapa, na qual serão oferecidos sete módulos, à distancia, para o aprofundamento dos conteúdos anteriores. Na quarta, e última fase (presencial), será oferecida formação específica para aqueles que passaram por todas as fases e desejam ser multiplicadores culturais. O local para realização da quarta etapa ainda não foi definido.

“Nós procuramos sempre incentivar a participação de nossos representantes para profissionalizar o artista e produtor cultural. Ações como essa, abrem um leque de possibilidades para que possamos fomentar a nossa produção cultural”, registra o diretor de Cultura de Garanhuns, Ronaldo César.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura de Garanhuns
.
Agora comigo: Gente, isso explica a falta de atualização do blog nesses últimos dias. Desculpem-me, e espero que o motivo seja aceito pelos nossos leitores.

Prefeito apresenta seus candidatos



Como já havíamos adiantado depois da Ação Global, o Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (PDT) apresentou publicamente os seus pré-candidatos a Deputado Federal e Estadual para as próximas eleições. Trata-se do presidente da FIEPE, Jorge Corte Real (PTB) e o deputado Estadual Izaías Régis (PTB). A primeira aparição em público do trio, aconteceu no último sábado, na Esplanada Guadalajara, por ocasião da Ação Global. O deputado Federal Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao Senado, também estava junto ao Prefeito Luiz Carlos.
O Prefeito Luiz Carlos e seus pré-candidatos estiveram visitando todos os stands da Ação Global. Antes, concederam entrevista à Rádio Marano FM, quando trataram de questões relativas a liberação por parte do CPRH das obras de infra-estrutura a serem iniciadas na cidade. Segundo Luiz Carlos, serão investidos cerca de 20 milhões de reais em ações que contemplam as comunidades do Parque Fênix e Jardim Petrópolis, com obras de drenagem e pavimentação; recapeamento asfáltico em várias ruas do Centro e no bairro de Heliópolis, além da conclusão das ações de drenagem e pavimentação das ruas Olavo Bilac e Luiz Lessa (centro) e a Avenida Canhotinho, no bairro de Heliópolis. Quadras poli-esportivas também serão construídas nos distritos de São Pedro e Iratama, entre outras ações.

O prefeito Luiz Carlos deverá reunir a Imprensa para fazer o anuncio oficial. (Cláudio Netto)
.
com informações da assessoria de imprensa do PDT Garanhuns

Confira a programação da Quinta da Música no SESC


O Projeto "Quinta da Música" estará apresentanto hoje o Grupo TRAVESSIA, com o requinte musical da Suíça Pernambucana.

TRAVESSIA

Gênero: Música instrumental Brasileira contemporânea
Sérgio Marcos - Bateria
Aldecy Souza - Teclado/ Piano
Francis Ferreira - Violão
Marcos Cabral - Guitarra

Horário: 20h00

Local: Salão de Eventos do SESC Garanhuns

Entrada franca!

Studio C inaugura novas e modernas instalações


O Studio Comunicação Visual e Imagens estará reinaugurando no próximo dia 19 de junho, as suas novas e modernas instalações, depois de meses de reforma em sua sede na Rua Dom José, 234, no centro da cidade, em Garanhuns. Na ocasião será lançada a nova máquina de impressão digital, com a máxima qualidade de imprimir até 3,2 metros de largura, sem limites de tamanho. Com isto, consolida-se no mercado como a maior e melhor empresa do interior pernambucano. Foram feitos investimentos na contratação de uma equipe de profissionais qualificados e capacitados, oferecendo assim, um atendimento de excelência aos clientes.
Mais informações:
STUDIO C COMUNICAÇÃO VISUAL e IMAGENS
RUA DOM JOSÉ, 234 - CENTRO
FONE:(87) 3761 0253
.
com informações da assessoria de imprensa do jornalista Saullo Paes

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.