sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hoje a noite é da música!

A Banda Marcial do Colégio Diocesano de Garanhuns tem recebido muitos elogios e prêmios por onde tem feito suas apresentações. Recentemente ganhou um título interestadual em Alagoas, orgulhando todos os que acompanham e apreciam os músicos do tradicional colégio de nossa cidade.


Nesta sexta-feira vamos ter uma oportunidade de conferir a versatilidade da banda, será um concerto no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, em um momento de música de qualidade. No repertório canções da música brasileira, da verdadeira MPB, com a banda fazendo interpretações adaptadas aos seus instrumentos de fanfarra. De fato um momento ímpar que merece ser conferido e aplaudido por nossa gente.

É sempre bom citar o professor Albérico Fernandes, diretor do colégio, que tem incentivado a cultura garanhuense através dessas ações e também com o Grupo Diocesano de Artes, e Carlos Janduy, outra identidade cultural do Gigante da Praça da Bandeira.

.
Depois, no Terraço Chopperia e Churrascaria tem Pholhas e Santisteban! Um grande público é esperado para um grande baile!

Vestibular da AESGA - Faça a diferença!


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) inicia mais um processo seletivo. Até o dia 15 de junho, a Autarquia Municipal realiza as inscrições para o Vestibular 2010.2 da Instituição.
Segundo informações da coordenadora de Processos Seletivos da AESGA, Cristina Alfaya, o Vestibular acontece para os cursos de Administração e Direito. Ao todo são 200 vagas, distribuídas para os turnos vespertino e noturno.
A coordenação do CESPA informa também que a entrega dos cartões de inscrição acontece no dia 18 de junho e as provas serão realizadas dia 20.
As inscrições, ao valor de R$ 80,00 (oitenta reais), já podem ser realizadas através do site: www.cespa.com.br ou na sede da AESGA, localizada na avenida Caruaru, 508.

O PROCESSO SELETIVO

VESTIBULAR 2010.2

Inscrições: 13 de maio a 15 de junho
Provas: 20 de junho

TRANSFERIDOS E PORTADORES DE DIPLOMA
Inscrições: 13 de maio a 8 de junho
Provas: 11 de junho

REINTEGRADOS
Inscrições: 13 de maio a 15 de junho
Provas: 20 de junho

Serviços: Mais informações poderão ser obtidas através dos sites www.aesga.edu.br ou www.cespa.com.br ou ainda através do telefone (87) 3761-1596 – Ramal 216.
Contato: CESPA - (87) 9945-3030 ou (87) 9945-2928.

Evento para marcar candidatura de Jarbas, inclusive na NET


Recebemos um convite do Gustavo Maia da QuickSite, que está algumas ações estratégicas de tecnologia e comunicação na Internet para o Senador Jarbas Vasconcelos. Já está no ar o Site Oficial do Encontro Regional do PMDB, PSDB, DEM, PPS e PMN, onde será transmitido Ao Vivo todo o evento, com a participação de Jarbas e José Serra, nesta sexta-feira, 28/05.


O encontro estará sendo transmitido "ao vivo" por vários sites e blogs de Pernambuco, constituindo-se em mais um avanço na área de comunicação em massa que podemos proporcionar com nosso trabalho integrado em rede.

Lembro que no Encontro BloggerPE tivemos avanços tecnológicos, e um deles foi a transmissão em tempo real do encontro via streaming, inclusive com a participação por telefone de Eduardo Campos.

Além do twitter que já é bastante utilizado pelos políticos, outras possibilidades passam a ser utilizados em busca da aproximação com o eleitor. Este evento de hoje de Jarbas mostra que estamos no caminho certo.

Rádio Jornal quase sessentona

Primeira emissora instalada no interior do Estado, a Rádio Jornal de Garanhuns completou 59 anos na última quarta-feira. A comemoração foi feita com transmissão de programas especiais.

Os Comunicadores Geraldo Freire, Paulo Roberto, Natan Oliveira, Maciel Júnior e Pedro Silva estiveram apresentando os programas ao lado dos apresentadores de Garanhuns, Eduardo Peixoto, Roberto Sampaio e Ariston Brito.

A programação começou desde às 4h e seguiu até as 16h. A transmissão foi feita a partir de Garanhuns para mais de 100 cidades, através dos programas Ronda Policial, Super Manhã, Eu, Você e o Rei e o Forrozão da Jornal.

Hoje a emissora chega a um raio de 100 Km, atingindo todas as cidades do Agreste Meridional e algumas cidades da Paraíba e Alagoas. “Estamos presentes no dia a dia dessa região. Informamos, denunciamos e buscamos ser a voz da sociedade”, destacou o locutor Eduardo Peixoto.
.
com informações do JC On Line
.
Agora comigo: A Rádio Jornal, antiga difusora, é um patrimônio imaterial e material da cidade, desde a época da Difusora. O prédio histórico vivenciou as últimas décadas da cidade e por seus microfones foi feito o registro dos acontecimentos. Grandes vozes e personalidades passaram por ali. Em 2011, nos seus 60 anos, Garanhuns deve demonstrar a importância para nossa gente a mais antiga rádio do interior de Pernambuco.

Meio ambiente é discutido em Garanhuns

Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, a ser celebrado no dia 5 de junho, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) e a ONG Ambiental ECONORDESTE, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, realizam no período de 31 de maio a 2 de junho, a terceira Conferência Municipal de Meio Ambiente de Garanhuns; a primeira Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, e o segundo Fórum de Entidades Ambientais do Agreste Meridional.

Esse conjunto de eventos terá como tema: “Água: Dádiva ou tragédia?”. De acordo com o secretário de Meio-ambiente de Garanhuns, Rafael Lima, o tema proposto se fundamenta em virtude dos atuais acontecimentos envolvendo o tema água, e as conseqüências do mau uso desse importante bem natural.

“O objetivo é analisar problemas relacionados a água, como esgotamento sanitário, gestão ambiental das nascentes e construções irregulares, bem como os avanços e os entraves desses problemas. Também queremos analisar documentos que já tramitam com relação a possíveis contribuições para a solução destes, e propor novas soluções ou efetivação no cumprimento de leis que garantam a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, registra o secretário de Meio ambiente, Rafael Lima.

O evento é aberto ao público. Todas as atividades serão realizadas no auditório do SEBRAE Garanhuns. Outras informações poderão ser obtidas no site: www.econordeste.org.br.

= PROGRAMAÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE =

* Dia 31 de maio de 2010

8h30min - Abertura – Panorama Ambiental de Garanhuns (Prof. Marcos Renato F. Mattos - UFRPE/UAG – CODEMA Garanhuns).

9h30min - Palestra tema da Conferência (Prof. Renato José Reis Molica – UFRPE/UAG).
10h30min - Debate Público – Representantes das Universidades, Prefeitura, CPRH, CODEMA, Compesa, IPA, ADAGRO e a sociedade civil.
13h30min - Grupos de Trabalho (Os três grupos serão divididos segundo os subtemas da Conferência).

* Dia 1º de junho de 2010
8h - Grupos de Trabalho – Finalização da elaboração dos documentos.
10h - Apresentação dos documentos elaborados pelos grupos.
11h - Encerramento da Conferência.

14h - Caminhada Pelo Meio Ambiente em Garanhuns.

* Dia 2 de junho de 2010

8h - II Fórum de Entidades Ambientais do Agreste Meridional.

CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL – A primeira Conferência Municipal Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente terá uma programação alternativa. A intenção é buscar a participação de adolescentes, na faixa etária entre 13 e 17 anos idade, que participam na sua escola, de projetos que envolvam a responsabilidade nas relações com a natureza, nos cuidados com a melhoria da qualidade de vida da escola e da comunidade, para que possam ser multiplicadores das idéias construídas durante a conferência.

= PROGRAMAÇÃO CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL =

* Dia 31 de maio de 2010

8h30min – Abertura.
9h - Apresentação Cultural.
9h30min - Sensibilização – Água é fonte de tudo.
10h15min - Palestra tema da Conferência.
11h - Mostra de vídeo.

13h30min - Oficinas de jornal e vídeo – Educomunicação.
16h45min - Encerramento das oficinas.

* Dia 1º de junho de 2010
8h30min - Carta de compromisso.
10h - Apresentação do jornal e vídeo elaborados.
11h30min - Encerramento do encontro.

com informações da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos - (87) 3762-7033.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.