quarta-feira, 9 de junho de 2010

Festival de Inverno - Prefeitura cadastra residências para aluguel


Os proprietários de residências interessados em cadastrar suas casas no Banco de Dados da Secretaria Municipal de Turismo para estarem aptas a serem alugadas durante o período do Festival de Inverno de Garanhuns, já podem se dirigir ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti para efetivar seu cadastro. Aqueles que fizeram o cadastro em 2009 precisam apenas atualizar os seus dados.

Para o cadastramento, é necessário informar o endereço, número de cômodos do imóvel bem como apresentar duas fotos da residência. Todo esse material deve ser entregue, digitalizado, na Secretaria de Turismo que funciona das 8 às 14 horas, ou enviado para o e-mail: turismo@garanhuns.pe.gov.br. Cada proprietário pode cadastrar quantos imóveis quiser. A lista estará disponível a partir do dia 18 de junho no site da Prefeitura, no endereço eletrônico: www.garanhuns.pe.gov.br.

Segundo a secretária de Turismo, Gabriela Valença, o proprietário pode locar a casa inteira ou somente os cômodos, bem como fazer a opção de incluir o café da manhã ou outra refeição no valor do pacote. “Essa é uma forma de baratear o custo e preservar o imóvel”, registra a secretária. No ano passado, 150 casas foram cadastradas e a expectativa este ano é atingir 200 casas.

A necessidade de realizar o cadastro de imóveis se deu em decorrência da procura hoteleira superior à quantidade de vagas disponíveis na Cidade durante o Festival de Inverno de Garanhuns. “Já havia um grande número de moradores que alugavam suas casas nesse período e nós estamos incrementando esse serviço”, completa Gabriela Valença. Após o FIG, uma equipe da Secretaria de Turismo fará contatos com os locatários e turistas, para avaliar a qualidade do serviço e o perfil desse público. Vale salientar que a Prefeitura realiza apenas o cadastro e disponibiliza ao público interessado. As negociações financeiras são realizadas entre locatário e locador.

Copa do Mundo - Garanhuns comemora vitórias do Brasil com Trio Elétrico

A população de Garanhuns vai comemorar as vitórias da Seleção Brasileira na Copa da África com muita festa. É que a Prefeitura vai disponibilizar um Trio Elétrico, com atrações locais, na Esplanada Guadalajara, logo após os jogos da Seleção na Copa.

“Todo o País estará em festa e nós vamos comemorar também. A cada vitória do Brasil, a Esplanada Guadalajara estará pronta para receber os torcedores garanhuenses para, num clima de paz, festejarmos a caminhada do Brasil rumo ao Hexa”, registra a secretária de Turismo, Gabriela Valença.

 

Bom Conselho agora é polo turístico de Pernambuco


Acabo de ler no blog da Prefeita Judith Alapenha esta excelente notícia, que irei reproduzir aqui. Mas não apenas isso que conseguimos ler no post assinado pela prefeita do Papacaça. Senti notadamente uma mudança de postura, Judith parte para enfrentar e responder, deixando de ser a coitadinha e doente que foi até a semana passada para impor um novo estilo na escrita, respondendo a um texto que criticava a programação do São João, do blog Bom Conselho Papacaça, que segundo ela seria politicamente contrário à sua administração. Portanto, senti neste texto que pode estar surgindo uma nova prefeita, resta saber se sua equipe acompanhará este novo momento. O artigo assinado traz informações sobre o turismo e o polo junino, traz também informações técnicas da Empetur e busca dividendos políticos quando responde a falta de "credibilidade" e sua "imagem desgastada", portanto, um texto de volta por cima, ou que se impõe determinante. Torcemos que seja um grande São João e que a cidade supere esse momento de inconstância política. O Blog Bom Conselho Papacaça tem conseguido muitos leitores e cobrado da administração pública de Bom Conselho uma melhor situação para a cidade.
.
Direto do blog da Prefeita Judith Alapenha
.
Bastou apenas algumas horas após a publicação da programação do São João de Bom Conselho em meu blog para que este anúncio repercutisse em nossa cidade. Recebi vários e-mails e mensagens de pessoas de Bom Conselho e região elogiando muito o porte das atrações nacionais anunciadas, como também recebi mensagens de algumas pessoas que queriam que outras atrações fossem incluídas. Algo natural, já que nem sempre é possível agradar a todos.

Entretanto, uma nota publicada em um blog da cidade, enviada ao meu e-mail pessoal por um amigo, me chamou especial atenção. Prometi que não iria mais comentar a respeito do teor das notícias deste blog, mas a circunstância exige, para que sejam feitos os devidos esclarecimentos. A nota abordava justamente o anúncio da programação do São João. Ela começa assim:

"O Governo do Povo não conseguiu manter a condição de pólo junino conseguido no primeiro ano de sua administração devido a diversos fatores políticos e administrativos, mas com uma programação que inclui bandas de renome, tenta mater a tradição que Bom Conselho tinha como referência em festas juninas..."

Eu gostaria de manter em segredo o que vou dizer agora, pelo menos por enquanto. Mas, motivada por essas palavras, gostaria de anunciar a todos, que Bom Conselho deixou de ser Pólo de Identidade de Pernambuco para ser elevado à categoria de Pólo Turistico do Estado de Pernambuco.

O anúncio foi feito ontem, na sede da EMPETUR, e contou com a presença dos representantes das cidades pólo do turismo. Contrariando o que o "apressadinho" signatário do blog escreveu, Bom Conselho continua sendo um dos 20 pólos do São João de Pernambuco 2010, que serão constituídos pelos pólos de Identidade (Recife, Aliança, Bezerros, Afogados da Ingazeira, Parnamirim, Mirandiba, Tacaratu e Cabrobó), além dos pólos turísticos do estado.

Esta mudança não traduz apenas uma troca de nomenclatura. Bom Conselho agora, como foi explicado em reunião, passa a receber uma maior atenção por parte do Governo do Estado quanto à questão turística. Deixa de ser apenas pólo de uma única festa (o São João de Pernambuco) e passa a ser uma das cidades representativas do turismo no nosso estado, ao lado de Petrolina, Arcoverde e Araripina, dentre outras, que também estiveram representadas ontem, na reunião da organização do São João de Pernambuco 2010.

Essa parceria promete render muitos frutos, e o primeiro deles a ser colhido foi a festa do São João deste ano. Com um aporte de recursos superior ao do ano passado, conseguimos montar uma festa maior, mais organizada, e com uma estrutura que vai acomodar melhor a nossa gente e os turistas que irão visitar a nossa cidade durante o período junino. Além disso, atraímos grandes atrações para a grade de shows, fato reconhecido até pelo autor da nota.

Essa ação é mais um exemplo da parceria estabelecida entre a administração do Governador Eduardo Campos e a nossa administração municipal, que vem rendendo excelentes resultados para Bom Conselho, e que é resultado do bom relacionamento que mantenho com o Governador e com os principais líderes do governo, como o deputado Isaltino Nascimento.

Tais conquistas também são fruto do PRESTÍGIO que Bom Conselho goza junto ao Governo do Estado, e que só foi conseguido através do trabalho sério e competente da nossa equipe, que devolveu à administração municipal os valores de comprometimento, honestidade e transparência, valores antes esquecidos, e que agora nos permitem celebrar vários convênios com os entes estaduais e federais. Prestígio este que não é reconhecido pelo autor da nota, que encerra seu festival de verborragia com a seguinte passagem:

"Com a imagem pública muito desgastada e sem credibilidade, a Prefeita Judith Alapenha (PDT) poderá resgatar sua popularidade durante o período junino, participando junto ao povo dos festejos de São João."

Ora, como seria possível eu conseguir recursos para promover uma festa deste porte em nossa cidade se a minha imagem pública estivesse tão desgastada e sem credibilidade?

Ao autor do blog, que parece colocar os seus projetos político-pessoais à frente da verdade, eu dedico esta excelente notícia para a nossa cidade. Não é a primeira vez, e acredito que também não será a última, que o referido blog tenta desestabilizar a minha administração, noticiando fatos como este de maneira distorcida.

Apesar dessas palavras, apesar de pessoas com esse pensamento pequeno e desagregante, BOM CONSELHO SEGUE EM FRENTE, e trabalha pensando no futuro, não abrindo espaços para picuinhas políticas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.