sexta-feira, 18 de junho de 2010

Confira o tempo para os próximos dias em Garanhuns, Caruaru, Recife, Maceió e São Paulo

O Último Gol de Pelé - A grande homenagem de um povo!

Um pequeno filme de ficção contando com a participação de ex-jogadores, cronistas esportivos, torcedores e o mundo da bola, está sendo assistido pela internet pelo país inteiro. A VIVO, uma das patrocinadoras da seleção bolou esta grande homenagem ao Rei do Futebol. Imagine se Pelé voltasse à seleção para tentar fazer seu último gol, contra a Argentina. O filme é belíssimo e a repercussão tem sido tão intensa que todos, absolutamente todos, devem assistir! É a alma brasileira!

FESTIVAL DE INVERNO - Confirmado! Elba Ramalho e a praça volta a ter forró

Elba Ramalho volta a Garanhuns na noite do forró no Festival de Inverno.



Muito bom o show de forró de Elba, assim como em seu CD as músicas são as melhores composições do gênero produzidas nos últimos tempos, as letras vão de Maciel Melo, Flávio Leandro, Dominguinhos, Xico Bizerra e muitos outros poetas Nordestinos, sem contar com os belos arranjos de Cezinha. Forró de primeira! (Klébia Sampaio)

São João da Macuca neste final de semana


Transcrevemos o convite do Blog Censura Livre.
Na comunidade da Macuca em Correntes, já está tudo pronto para mais uma festa de São João. O evento já virou uma tradição e este ano a exemplo do festival de inverno de Garanhuns, completa 20 anos. O objetivo além de oferecer muita diversão, é abrir espaço onde possam ser valorizados os folguedos da região. Zé da Macuca que mais uma vez abre sua casa para receber pessoas de todo Nordeste elaborou uma programação que vai acontecer nesta sexta e sábado dias 18 e 19 respectivamente. O ingresso individual custará apenas dez Reais. Confira a programação:

Sexta-Feira dia 18
20h. Forró pé de serra
Trio Esperança do Norte ( Poço Comprido- Correnes )

Sábado dia 19
10h.
Concentração do cortejo do Boi da Macuca
Banda de Pífanos,Trio de Forró, Vaqueiros, Carros de Boi
15h.
Saida do cortejo para a Fazenda Macuca
17h.
Abertura do forró com dupla de aboiadores
Ronilson e Arlindo ( Palmeirina )
18h.
Banda de Pífanos Folclore Verde ( Castainho - Garanhuns)
20h.
Os Três do Forró ( Garanhuns )
http://programacensuralivre.blogspot.com/

Forró na Macuca é sempre cheio de diversão e alegria, mas é necessário trajes adequados para a lama durante o cortejo.
Dica: Use algo que vc não tenha muito apego, assim como a paixão pela MACUCA, a lama impregna e não sai mais. kkkk. Borasimbora forrozar! (Klébia Sampaio)

Artesãos de Garanhuns são destaques no Prêmio Franz Krajcberg

Do coordenador da Casa do Artesão, Claudio Portugal, recebemos a excelente notícia:
.
Olá Ronaldo,

Estou enviando o resultado do Prêmio Franz Krajcberg, onde este ano tivemos dois artesãos classificados e receberam menção honrosa. Jailson Vilela com a peça Brincando o Boi e Susemar Vilela com as peças: Cotidiano da Falta e Irmão na igualdade e na indiferença.

Ficamos muito felizes por mais uma vez participarmos e mesmo não ganhando prêmios, estamos no roll do artesanato nordestino.

Parabéns aos artesãos, Casa do Artesão, Secretária de Turismo e Cultura e toda equipe. Aos nossos parceiros Prefeitura Municipal de Garanhuns e SEBRAE, por nos apoiar nos eventos que participamos.

Salve a Cultura da nossa Cidade!

Salve nosso artesanato.

Claudio Portugal.
Coordenador da Casa do Artesão de Garanhuns.
.

A vida perde José Saramago


O escritor português prêmio Nobel de Literatura José Saramago faleceu nesta sexta-feira (18/6). "O estado de saúde dele se agravou nos últimos dias" segundo Zeferino Coelho, editor português e amigo pessoal do escritor.
Entre seus livros mais conhecidos, publicados em mais de 30 países, estão "Ensaio sobre a cegueira", "O Evangelho segundo Jesus Cristo" e "A viagem do elefante". Todas as obras foram editadas no Brasil pela Companhia das Letras. Luiz Schwarcz, editor brasileiro e amigo pessoal do escritor, publicou no blog da editora o texto "Saudade não tem remédio", recordando momentos com o escritor e lamentando o ocorrido.
Nascido na província do Ribatejo, José Saramago foi obrigado a interromper os estudos secundários devido a dificuldades econômicas, tendo a partir de então exercido diversas atividades profissionais: serralheiro mecânico, desenhista, funcionário público, editor, jornalista, entre outras. Seu primeiro livro foi publicado em 1947. A partir de 1976 passou a viver exclusivamente da literatura, primeiro como tradutor, depois como autor.
.
Saramago foi o primeiro escritor em língua portuguesa a receber o prêmio Nobel de Literatura em 1998. Em suas diversas viagens ao Brasil, fez grandes amizades com personalidades brasileiras como o escritor Jorge Amado e o compositor Caetano Veloso.


(http://operamundi.uol.com.br/opiniao_ver.php?idConteudo=1155)

AESGA suspende aulas

Em virtude das fortes chuvas em todo o Estado de Pernambuco e de trechos submergidos em vários pontos das BR’s 423 e 232, a presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Eliane Simões Silva Vilar, informa que as aulas para os cursos que compõem a AESGA estarão suspensas nesta sexta-feira, 18 de junho de 2010.

A Presidente da Autarquia informa também que a partir da segunda-feira, 21 de junho, as coordenações dos cursos de Administração, Direito, Administração Hospitalar, Secretariado Executivo Bilíngue e Administração em Marketing anunciarão as alterações de todas as atividades previstas para esta sexta-feira.


Rivaldo e Juninho, craques pernambucanos


Em época de Copa do Mundo, fizemos uma enquete com dois dos maiores jogadores da história do futebol pernambucano. Para nossa alegria, Juninho Pernambucano e Rivaldo ainda estão em atividade, e nessa seleção do Dunga ainda seriam titulares. O resultado da enquete deu ampla vantagem a Rivaldo, mas isso não é nenhum desconforto para Juninho, acontece que o tricolor foi mais importante para a seleção canarinha, e Juninho não teve as oportunidades que merecia. Dois grandes jogadores que orgulham nosso estado. Poderia até ter colocado o Ricardo Rocha também, mas usei como critério o fato dos dois ainda estarem em atividade, e lançamos uma enquete no estilo - "Melhor dos dois". Vamos ao resultado, tivemos 119 votos:
.
JUNINHO PERNAMBUCANO 19 (15%)

RIVALDO 100 (84%)
.

Chove em todo o estado intensamente


Pelo Twitter, fiz um giro com nossos contatos pelo estado. Algumas pessoas que seguimos e que estão preocupadas com tanta chuva que estamos tendo. Aqui em casa não sei se chove mais aqui dentro ou lá fora. Deus do céu! O frio é intenso, e pedimos aos que fazem trabalhos assistenciais de cobertores e casacos que possam intensificar este ano, pois pelo prenúncio devemos ter um inverno castigante. Somente no Recife que o dia amanheceu com sol, mas já morreu gente em deslizamentos. Vejam algumas das mensagens no twitter:
.
@jornal_caruaru @ronaldovox Em caruaru desde as 18 hs de ontem que chove sem parar. A chuva não deu trégua.

@EvellinyMetodio Bom dia twittos, em @arcoverde ta um dilúvio.
 
@MariliaArraes Desde 2000 eu não via uma chuva tão terrível. Quanto tempo durará a trégua der hoje?
 
@carlospercol Logo mais, às 6h30, o governador Eduardo Campos fará um sobrevôo na Região Metropolitana para acompanhar estragos causados pela chuvas.
 
@MariliaArraes @ronaldovox hoje amanheceu com sol!
.

Procura pela programação do Festival de Inverno é intensa

Como puderam acompanhar, passamos praticamente dois dias sem atualização aqui no blog, apenas com a programação extra-oficial do Festival de Inverno de Garanhuns. E pasmem, antes de ontem batemos nosso recorde de acessos diários, chegamos a 621. E ontem ainda apuramos 553 internautas à procura da programação e claro, das notícias cotidianas do blog. Portanto quase 1.200 acessos em apenas dois dias.
Como diriam os antigos apresentadores noticiaristas das redes de TV, - "Voltamos à nossa programação normal".

Garanhuns tem 262 casos de dengue

A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou nesta quarta-feira que o número de casos de dengue de Pernambuco triplicou em relação ao ano passado. Até o momento, foram notificados 19.623 casos de dengue no Estado, divididos em 162 municípios.
O número representa um aumento de 321,82% em relação ao mesmo período de 2009, que notificou 4.652 casos. Os dez municípios com os maiores números de notificações foram: Caruaru (3.522), Recife (2.276), Petrolina (1.563), Salgueiro (1.528), Ouricuri (619), Jaboatão dos Guararapes (763), Arcoverde (382), Quixaba (361), Cabo de Santo Agostinho (267) e Garanhuns (262).
Houve, até agora, 138 casos suspeitos de dengue hemorrágica, sendo 18 confirmados. No ano passado, foram oito casos suspeitos e dois confirmados. Esse ano apenas um óbito foi confirmado no Estado. Em 2009, não houve notificações de óbitos por dengue.
Redação: Bárbara Forte

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.