terça-feira, 22 de junho de 2010

Deixo a Diretoria de Cultura de Garanhuns

Amigos,

Solicitei ao prefeito Luiz Carlos de Oliveira, a minha exoneração do cargo de diretor de cultura do município de Garanhuns.

Certo de que busquei neste tempo em que me foi confiada a responsabilidade de dirigir o departamento de cultura de nossa querida cidade, honrar o convite com bastante trabalho no sentido de impactar positivamente os vários segmentos culturais existentes em nossa cidade.

Pesa nesta decisão, a vontade de contribuir mais efetivamente com nossos artistas e produtores culturais, e não poder oferecer minha contribuição na dimensão que a classe tem esperado. Outro fator importante é não poder conciliar as atividades profissionais e meus estudos, com a diretoria de cultura, pela qual tenho respondido.

Agradeço aos amigos que me apoiaram neste período nas secretarias de Turismo e de Cultura, em especial à secretária Gabriela Valença. Também ao secretário Carlos Eugênio por acreditar em meu potencial e a Eliane Simões, sempre ao meu lado!

Ao receber o convite, fui tomado pela esperança e senti a responsabilidade nas palavras de tantos amigos que me confiavam um trabalho produtivo. Assim, procurarei retornar à produção cultural com a vitalidade renovada e à comunicação que venho labutando há mais de uma década, sei que poderei contribuir mais com o desenvolvimento de nossa região.

Vem por aí um grande Festival de Inverno. Outros investimentos culturais estarão sendo importantes para Garanhuns, como a reforma do Centro Cultural, volta do Festival de Literatura, entre outros.
Deixo, portanto, com a sensação de que teremos boas notícias, mas com a certeza de que precisamos pensar um grande projeto cultural para nossa cidade, que passa por uma ampla discussão da Lei de Incentivo, o Fundo e o Conselho Cultural. Precisamos profissionalizar nossos projetos e aproximar nossos produtores das grandes linhas de patrocínio, e mais, precisamos de recursos para fomentar a agenda cultural de Garanhuns. Tudo isso ao final, gerará automaticamente uma melhoria em nossa produção e um retorno aos nossos artistas. O impacto se dará em vários segmentos econômicos, principalmente no turismo. Precisamos de uma Fundarpe mais presente!

Não pude conciliar essas responsabilidades com a exclusividade que mereceria, por isso, declino da função, com a certeza que busquei entrelaçar o poder público e a classe artística garanhuense. Espero ter servido aos dois. Muito foi feito, mas deixo um bocado pros outros também, (rsrsrsrs), que precisarão de mais recursos e condições para seus projetos.

Obrigado!

Ronaldo Cesar

Blogs e Twitters podem receber atenção especial da FUNDARPE no FIG 2010


A Fundarpe tem utilizado o twitter para interagir com o público do Festival de Inverno. Tem feito assim ao longo das últimas semanas, divulgando inclusive os artistas nacionais que aqui estarão. Infelizmente ainda não temos a programação, pois várias pessoas que curtem os outros polos e outros segmentos culturais têm nos procurado ou questionado aqui mesmo no blog.
E foi através do twitter que propus uma atenção especial a esta gente que tem feito dos blogs e twitters uma mídia social impactante e importante. Disse eu:

Este será o FESTIVAL DE INVERNO dos blogs e twitters! Seria bom a @Fundarpe oferecer suporte a esta galera! @fig_pe

Recebi esta resposta:
@ronaldovox Já estamos pensando nisso! Valeu o toque...
.
Não há dúvida que hoje os blogs e twitters estão pautando os grandes meios de comunicação, seja imprensa falada, escrita ou televisada. Quando estivemos no I BloGGerPE pudemos compreender que existe uma rede de comunicação abrangente aqui mesmo na internet e que aqueles que dominarem os seus recursos poderão colher grandes resultados.
Eu tinha outros "toques" pra dar pra FUNDARPE, acho que vou continuar utilizando o twitter!

Relatos da tragédia - O Drama das Águas

Amigos,

Recebemos dois e-mails relatando dramas devido às chuvas. Um deles foi da prefeita Judith Alapenha, que fala da sua Bom Conselho e a tristeza vivida esses dias, confiram:
.
Amigos,
Peço que intercedam pelo povo de Bom Conselho também através dos seus blogs. A chuva aqui na nossa cidade causou a ruptura do nosso principal açude, e a água escoada causou destruição por onde passou, conforme vocês podem ver nas imagens desta tragédia no link:
http://www.bomconselhopapacaca.com.br/2010.1/chuvasalfredo4/bomconselho/1.htm

Agradeço a ajuda de vocês desde já. Nossa cidade está sofrendo muito com tudo isso.

Um forte abraço

Judith Alapenha
.

O outro e-mail foi particular. Um amigo e colega de profissão em Barreiros-PE, que teve a cidade tomada pela enchente do Rio Una, perdeu tudo. Graças a Deus sua família está bem, pois estão agora na casa de um irmão. Sua casa e seu estúdio de gravação foram completamente danificados pelas águas. Durante o dia todos o davam por morto, pois chegou a ser carregado pela correnteza. Sua esposa perdeu tudo em sua clínica de estética, e eles avaliam o prejuízo total em R$ 60 mil. Tudo o que tinham! O estúdio era o Rock Estrela, famoso em toda a região! E é por isso, pelas grandes amizades que tem, muito trabalho e fé em Deus que eles recuperarão o que as águas levaram, mas com a certeza que não perderam a força e a determinação dessa família em permanecer unida e vitoriosa, por isso haverão de reconquistar tudo!

Peço a todos, façam doações, procurem postos de arrecadação e contribuam. Tem muita gente, mas muita gente mesmo, vivendo o maior drama de suas vidas!

Agradeço!

Veja o vídeo de Dunga ofendendo o jornalista Alex Escobar da Rede Globo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.