quarta-feira, 23 de junho de 2010

Enquetes - Dunga ou Maradona? Itália ou Argentina?


Estamos fazendo umas enquetes com duas opções, no estilo "melhor de dois". Fizemos com Rivaldo e Juninho. Agora perguntamos qual é nosso maior adversário? Seria a Itália, única tetra-campeã e com a qual já nos enfrentamos em jogos decisivos de Copa do Mundo ou a Argentina, rival sulameircana. Pois é, a grande maioria acredita que são os Hermanos do Plata! A rivalidade local é grande e transcende as seleções, chega também aos clubes nos torneios continentais e ainda é alimentada pela mídia que precisa dessa rivalidade para incrementar seus números do Ibope. Vamos ao resultado, e aproveitem para votar na nova enquete. Quem é melhor técnico, Dunga ou Maradona? Ambos trazem em si sentimentos antagônicos de ódio e respeito. Foram jogadores consagrados de diferentes estilos. Maradona é um semideus para seu povo e Dunga foi o capitão do tetra! Mas ambos vivem novos momentos interessantes, Dunga conquistou tudo com a seleção como técnico, mas não tem unanimidade, nem da imprensa nem de seu povo. Maradona foi bastante criticado no começo do trabalho com o seu selecionado, mas deu a volta por cima e agora ostenta novamente o status de intocável!
E aí, com suas qualidades e defeitos, quem é melhor técnico dos dois? Será que são apenas entregadores de camisas a times recheados de bons jogadores? Votem, a enquete está no ar, e vejam o resultado da que encerrou, com 114 votos.
.
MELHOR DE DOIS - Qual o maior adversário do Brasil?
Argentina 84 (73%)
Itália 30 (26%)
.

Imagens da destruição no comércio de Barreiros-PE

Recebi estas fotos da Companheira Sandra Regina de Belo Jardim, que retratam como ficou o comércio de Barreiros, depois da tragédia das chuvas e enchentes. Sandra, pelo Lions Clube, conclama para as campanhas de solidariedade para doações de roupas e mantimentos para as populações que perderam praticamente tudo e estão amparadas pelas instituições assistenciais. Aqui na região é difícil a situação de várias cidades, principalmente Bom Conselho e Correntes. Muitas entidades estão participando de redes de doação, participem, procurem os pontos de coleta. Tenho certeza que seu guarda-roupa tem muita coisa que pode amparar do frio alguma pessoa que espera por você!
As fotos abaixo são de Barreiros, infelizmente, Sandra não me mandou o autor das fotos, mas o que importa agora é se sensibilizar para ajudar! Participem. Vejam como ficou o centro da cidade da Mata Sul pernambucana, pensem no prejuízo dessas pessoas, comerciantes e comerciários, viram patrimônios e empregos irem literalmente por água abaixo. Que Deus possa intervir para que as vidas voltem ao normal!

São João em Serra Negra

Meu amigo Sandro nos envia a programação de Serra Negra em Bezerros, todo na base do verdadeiro forró! Está sendo esperada uma grande concentração de turistas! Cliquem na imagem para ampliar.


Governo do Estado e Fecomércio formam grupo de trabalho para reabilitar o comércio de Palmares

Na próxima quinta-feira (4), uma comissão liderada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, pelo presidente, Josias Albuquerque, e representantes da Fecomércio-PE, do Sesc, Senac; instituições bancárias e entidades de classes empresariais do Estado, segue para o município de Palmares, em busca de criar diagnósticos e soluções ágeis de recuperação de crédito para os comerciantes desabrigados da Mata Sul pernambucana.
A decisão da criação do grupo foi tomada durante a posse da diretoria da Fecomércio-PE. "Precisamos recuperar todos os setores produtivos da economia prejudicados pelas chuvas e desenhar uma proposta para a reabilitação da Mata Sul”, explicou o secretário.
O presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, indicou representantes dos empresários locais para compor a comissão e disponibilizou um ônibus do Senac para levar o grupo a Palmares. “Vamos primeiramente ver a realidade em que se encontra o município para depois discutirmos o que poderá ser feito para ajudar o comércio a se refazer. Além disso, vamos arrecadar alimentos, roupas e água para as vítimas das chuvas, que precisam dessa ajuda nesse momento”, explicou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.