segunda-feira, 28 de junho de 2010

Carlos Tevano é campeão internacional de Judô



Os atletas de judô da cidade de Garanhuns, CARLOS TEVANO E BRUNO DIONÍSIO, foram a Roraima para disputar a COPA INTERNACIONAL DE JUDÔ.
Por determinação da organização do evento, os atletas que foram para participar da Copa Internacional, foram convidados à participar do Campeonato Pan-Americano, mas só para disputar as vagas do 3º lugar, pois a disputa de 1º e 2º lugar ficaria para aqueles que já estavam integrando as Seleções de seus respectivos países, convocados através de seletivas.

Os atletas Carlos Tevano e Bruno Dionísio, aceitaram então o desafio e disputaram o Campeonato Pan-americano de Judô sênior 2010 da UPJ (União Panamericana de judô), no dia 26 de junho de 2010 (sábado). Os atletas disputaram com sistema de rodízio e fizeram 3 lutas, cada um em sua respectiva categoria. Os dois atletas venceram as 3 lutas, obtendo assim o 3º lugar no Pan-Americano de Judô.

No dia 27 de junho de 2010 (domingo), Bruno Dionísio, na 1º luta foi desclassificado, devido a pegada na perna do seu adversário, que de acordo com as novas regras do judô, não são mais permitidos “GOLPES COM CATADAS DE PERNA” , deixando assim de fora do campeonato nosso atleta.

Carlos Tevano, fez 4 lutas e perdeu apenas 1, ficando assim com o 3º lugar na competição. Em seguida foi disputar a CATEGORIA ABSOLUTO, (categoria sem limite de peso) e o mesmo consagrou-se CAMPEÃO!
No final do evento foi escolhido pela organização do evento e comissão técnica o IPPON mais bonito da competição e o escolhido foi o de CARLOS TEVANO, (ippon dado na final da categoria absoluto). Levantando aplausos do público presente e levando as lagrimas o seu Mestre Tadao nagai 9º grau de judô, a quem Tevano tem muito respeito e gratidão. Vale salientar, que a categoria sênior, vai da faixa etária de 20 a 30anos, após essa idade se dá início a categoria máster. E Carlos Tevano, com 44 anos, disputou essas competições na categoria sênior e mostrou que a idade não é obstáculo, quando se tem garra, determinação, aliados com muito treinamento.

Dessa forma fechamos com chave de ouro a participação de nossos atletas nessas competições. Maiores informações nos sites do JUDÔ BRASIL E JUDÔ INFORME.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.