quarta-feira, 30 de junho de 2010

Felipão e Telê Santana - Os melhores técnicos do Brasil

Fazendo uma leitura rápida do resultado da nossa enquete em que perguntamos quais os melhores técnicos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, de 1970 pra cá, conseguimos ver que nosso e-leitor quer um time que jogue bonito e que seja vencedor. Felipão encarnou isso muito bem em 2002, ainda está fresquinho (!!!) na cabeça do povo e foi um dos responsáveis diretos pelo penta. fOI DISPARADO O MAIS VOTADO!Fez bem em sair e não voltar, coisa que Parreira não conseguiu segurar, deveria ter ficado com a imagem de campeão de 1994. Zagalo também, o velho lobo, técnico do tri em 1970, voltou em 1974 e depois no apagão de 1998. Lazaroni foi o técnico de 1990 e não deixou saudades, fomos desclassificados pela Argentina nas oitavas de final, num jogo em que metemos três bolas na trave e Maradona num contra-ataque em que não levou uma pernada brasileira deixou Caniggia livre pra marcar. Cláudio Coutinho, já falecido, treinou o Brasil invicto de 1978, naquela palhaçada peruana de abrir pra Argentina. Na época não tinha ainda o mata-mata. Empatamos com a Argentina (sempre ela!) e ganhamos do Peru. Daí o Peru abriu pra Argentina. Era ditadura braba por lá! 6 a zero!
E agora tem Dunga. Uma mistura do xerifão Felipão com o retranqueiro Parreira. Descobriu-se que na seleção, o negócio é fechar lá atrás que na frente temos craques de sobra para resolver as partidas. Beleza! Bota nove pra marcar e dois pra fazer gols. A coisa funciona, todo mundo comemora. Joga feio, mas na nova ordem mundial em que a fatura é contada em milhões, as conquistas são imprescindíveis para multiplicar as cifras. Perder é um desastre! Alguém mais cedo ou mais tarde vai descobrir que também se ganha jogando bonito e que assim como nos ensinou o Mestre Telê Santana, no futebol e na vida, vive melhor aquele que compreende a arte! Vejam os sorrisos dos craques e como é ranzinza a cara dos retranqueiros!
Vamos ao nosso resultado:
.
Da Copa do Mundo de 1970 aos dias atuais, quais os melhores técnicos da seleção brasileira?
Felipão 108 (62%)
Telê Santana 81 (46%)

Zagallo 65 (37%)
Parreira 47 (27%)

Dunga 42 (24%)
Cláudio Coutinho 9 (5%)

Lazaroni 7 (4%)
.
Um recado especial ao Mestre Telê, onde estiver, é bom saber que nosso povo apaixonado por futebol não te esqueceu! Obrigado.
Alguns afirmam que Telê era o técnico de uma época de estrelas em nosso futebol, assim ficara fácil trabalhar e montar grandes times, e que mesmo assim perdeu. Eu discordo! Já perdemos copas com times fechados também. 2006 e 1990 são exemplos disso. Eram seleções mais próximas desse estilo Parreira/Dunga, de vários volantes fechando o meio, e também perderam. Ganhar e perder faz parte do jogo. Não se trata de uma escolha simples, jogar feio e fechado e ser campeão. 90% das seleções desta Copa do Mundo jogaram fechadas e com futebol ruim de ver que doía na vista, e no entanto somente uma é campeã. Precisamos acabar urgente com esta baboseira de dizer que perdemos as copas de 82 e 86 porque era futebol-arte, nunca fomos tão brasileiros depois de 1970 quanto naquelas copas. Atualmente o povo comemora as vitórias mas não se enxerga nessas seleções montadas a partir de arsenais de pontapés e barreiras como a muralha da China. Gostamos de um futebol diferente. Aplaudimos o drible e o gol de placa. Lembro que havia olés como o banho de cuia e a bola entre as pernas. Hoje, no máximo, umas pedaladas! Nossos ídolos são os que jogam pra frente e adoramos Pelé e Garrincha. Não lembramos de Mauro Silva e Dunga (uhlalalá, lasquei-me!). Nós gostamos de sorrir, de samba, de carnaval, de forró, mais forró, e bote forró, etc.
Então meus amigos, com essas seleções que o Brasil tá pegando nesta copa, se estamos ganhando, fico imaginando os meninos da Vila metendo a bola onde querem. (Se bem que esta bola...)
E não é nostalgia, não! Nos tempos atuais nós também temos nossas estrelas, a diferença é que Telê convocava e deixava os caras jogar. Hoje, vai quem tromba, e pra fazer direitinho o que o chefe mandou! E olha que Telê sofreu por naquela época estar fechando o time, ou não lembram da pressão que Jô Soares fazia no "Viva o Gordo", toda segunda-feira, com seu bordão na Rede Globo, fazendo o Brasil todinho repetir - "BOTA PONTA TELÊ!"
.
.

Índio da Costa (quem?) é o vice de Serra

O deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) foi anunciado como o vice do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, nesta quarta-feira (30), encerrando uma novela de indefinições para a escolha de um nome para o cargo. A indicação sela a aliança entre PSDB e DEM na corrida presidencial, mas contraria a ideia inicial do PSDB de optar por um vice do Nordeste, onde Serra é menos popular, ou de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país.

A escolha mostra a preferência dos tucanos pelo "jovem" e também a influência do ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, de quem Costa é próximo. Em sua página no Twitter, Maia disse que todos se sentiam "prestigiados com a decisão da escolha do deputado".

Segundo o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), um dos cotados para assumir a vice, a escolha de Costa sinaliza "a renovação" e que a aliança entre os dois partidos está "consolidada". "É necessário na vida que haja um bom casamento entre experiência e a novidade", disse Aleluia, que ainda revelou que a decisão de escolher o nome de Costa foi de Serra.

Andréia Martins e Camila Campanerut

Do UOL Eleições
.

Pernambuco Pode Mais - Diz a chapa de Jarbas!


Batido o martelo, ponta virada! A convenção que lançou a chapa da oposição ao governo de Pernambuco acabou agora a pouco e traz a seguinte composição:

Jarbas Vasconcelos - Governador
Miriam Lacerda - Vice
Marco Maciel - Senado
Raul Jungmann - Senado


A empresa de soluções para web QuickSite, que integra o núcleo de comunicação da campanha de Jarbas Vasconcelos como responsável pela estratégia na internet, fez a cobertura completa da convenção conjunta dos partidos PMDB, DEM, PSDB, PPS e PMN, no Clube de Amadores, em Afogados.
A convenção lançou oficialmente a candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Governo do Estado de Pernambuco. O site Pernambuco Pode Mais (www.PernambucoPodeMais.com.br) foi atualizado em primeira mão com fotos e vídeos da convenção. Através da página na internet, os eleitores também puderam acompanhar áudios dos discursos políticos e enviar mensagens de apoio a Jarbas. A idéia é que o conteúdo do site também seja aproveitado pelos blogueiros da capital e do interior que podem republicar o material a sua maneira, ampliando o alcance do evento político. Além do www.PernambucoPodeMais.com.br, a QuickSite também utiliza a rede de microblog Twitter para promover a interação com os eleitores na campanha de Jarbas na internet. Durante a convenção, o perfil do twitter @PEcomJarbas divulgou trechos dos discursos, fotos e vídeos de Jarbas e seus aliados. Os twitteiros também puderam interagir durante a convenção, enviando mensagens com a hashtag #JARBAS.

Luciano Huck - O homem dos dois milhões de seguidores

No último sábado, Ivete Sangalo comemorou a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter. Nessa terça-feira, foi a vez de Luciano Huck bater um recorde: ele é o primeiro brasileiro a chegar aos 2 milhões de seguidores no microblog. “A todos, muito obrigado pela confiança e parceria! 2.000.000! Superamos esta marca. A força do Twitter no Brasil. A força do diálogo. Bjs”, postou ele.
* Em tempo: atualmente, quem disputa o posto de maior popularidade no Twitter são Britney Spears – com 5.244.619 seguidores – e Ashton Kutcher – com 5.174.391.
http://glamurama.uol.com.br/
.
Agora comigo: Garanhuns vem escobrindo as mídias sociais como os blogs e os twiters com mais intensidade há pelo menos um ano. De lá pra cá os bloggers e twitters têm pautado as grandes redes de informação do estado. O cotidiano da cidade mudou com o trabalho missionário de muitos amadores e profissionais que têm dedicado parte do dia a informar pelos seus canais as coisas da nossa terra. Quem ainda não atentou para a importância desses mecanismos de informação é só descobrir que até mesmo as campanhas políticas já têm os seus coordenadores de mídias sociais no intuito de chegar mais perto desses formadores de opinião, que não têm a força das grandes empresas, mas juntos formam hoje, a maior estrutura de comunicação do país, do estado e até mesmo da cidade, com notícias dos mais variados segmentos!

Sai o resultado da Capacitação do Ministério da Cultura em Garanhuns

Pauta de notas

Curso: Oficinas Presenciais de Capacitação em Projetos Culturais

Cidade: Garanhuns/PE

Período: 26/05/2010 a 28/05/2010

Carga Horária: 24 horas

Docente: Prof. Dr. Roberto Pimenta

Nome Nota Situação

1 ADILSON SEVERINO DA SILVA 8,0 AP
2 ALINE CARLOS GOMES 7,0 AP
3 ALUISIO FERREIRA GOMES 7,0 AP
4 ALVANI CORREIA DE VASCONCELOS MELO 9,0 AP
5 ANA PAULA FERREIRA FREITAS 9,0 RPF
6 ANA PAULA NOGUEIRA DA SILVA 8,5 AP
7 ANA STELLA DE ALMEIDA QUESADO 8,5 AP
8 ANDERSON CAVALCANTI SANTIAGO TAVARES 8,0 AP
9 ANIBAL VALA SOARES JUNIOR 8,5 AP
10 ANTÔNIO ALVES MENDES 9,0 AP
11 AUDÁLIO RAMOS MACHADO FILHO 8,0 AP
12 BRENO NASCIMENTO NUNES GONÇALVES 9,0 AP
13 BRUNO DA SILVA FEITOSA 8,5 AP
14 CASSIANO GOMES DA COSTA 9,5 AP
15 CLAYTON JOSE CORDEIRO 8,0 AP
16 CLÉBIO MARQUES DA SILVA 9,5 AP
17 CLODOMIR JOSE PEDROSA CAMPELLO 8,5 AP
18 DORA DIMENSTEIN 9,0 AP
19 DUVENNIE RUBIA SOUZA PESSÔA 9,5 AP
20 EDINILSON ALVES DE OLIVEIRA 9,5 AP
21 EDUARDO SILVA DE MENEZES 8,0 AP
22 EDVALDO MÁRIO DO MONTE JÚNIOR 7,5 AP
23 ELISBERTO COSTA DOS SANTOS 7,0 AP
24 ELIZ GALVÃO DA SILVA 9,5 AP
25 ESMERINO CAMPOS NETTO 9,5 AP
26 FABIO EMANOEL FONSECA FREIRE 9,0 AP
27 FÁTIMA MARIA COSTA BULCÃO 8,5 AP
28 FLÁVIA MARIA POTTES AMORIM 9,5 AP
29 FLÁVIO BARBOSA DA SILVA 9,0 AP
30 FRANCISCO AILSON DOS SANTOS 9,0 AP
31 FRANK SÓSTHENES DA SILVA SOUTO MAIOR JUNIOR 9,5 AP
32 GABRIELA DE ALMEIDA APOLONIO 8,5 AP
33 GENALDO DE SOUZA BARROS 9,0 AP
34 GLAUBER AMARAL DOS SANTOS 8,0 AP
35 HERIKA DE ARAUJO SILVA DUARTE 8,0 AP
36 ISMAEL JORGE OLIVEIRA SILVA 8,0 AP
37 JADSON RODRIGO BARRÊTO SEELIG DE SOUZA 8,0 AP
38 JAMIR FERREIRA LOPES 9,5 AP
39 JEFFERSON RODRIGO DA SILVA 7,5 AP
40 JESSYKA ELOUISY BARBOSA RODRIGUES 9,0 AP
41 JOSÉ JORGE DE ALMEIDA 9,0 AP
42 JOSÉ LUCIANO MAGALHÃES SILVA 8,5 AP
43 JOSÉ MÁRLIO SALVIANO DA SILVA 7,5 AP
44 JOSÉ ROBERTO COCKLES MARIZ 8,5 AP
45 JOSENICE BARBOSA DA SILVA 7,5 AP
46 JUNIA MARIA VANDERLEI DOS PRAZERES 9,0 AP
47 KÁTIA SOUZA BEZERRA 9,0 AP
48 LEANDRO FERREIRA LEITE DE OLIVEIRA 9,0 AP
49 LUCÉLIA RODRIGUES DE OLIVEIRA 8,5 AP
50 LUCIANA ARAÚJO DE HOLANDA 9,0 AP
51 LUCIANO GONÇALO DA SILVA 7,5 AP
52 LUIZ EDUARDO PALMEIRA FRANCO JUNIOR 8,5 AP
53 MARCONDES HUGO DA SILVA 9,0 AP
54 MARCOS ANTONIO LEMOS PINHEIRO 7,0 AP
55 MARIA EUGENIA DE ALCANTARA LEITE 8,0 AP
56 MARIA IZABEL BEZERRA DOS SANTOS 7,0 AP
57 MARIA LANA MONTEIRO DE LACERDA 8,5 AP
58 MARIA LUCIANA RODRIGUES DE OLIVEIRA 8,5 AP
59 NARA SIQUEIRA VIANA 8,5 AP
60 PALOMA AMORIM CUNHA 8,5 AP
61 PATRÍCIA ARAÚJO DOS REIS 8,5 AP
62 RAFAEL MARINO DA SILVA 8,5 AP
63 RAFAELE DA SILVA COSTA 9,5 AP
64 RAYNAIA TAVARES UCHÔA CALADO 8,5 AP
65 ROBSON MARQUES DUTRA 8,0 AP
66 RONALDO CESAR GONÇALVES DE CARVALHO 9,0 AP
67 ROSANA ANGELICA ALMEIDA DE OLIVEIRA 7,0 AP
68 SANAE SOUTO SHIBATA 9,5 AP
69 TARIK DAVID LINS BISPO 7,5 AP
70 TATYANA ELIZABETTE DA SILVA VERISSIMO 9,0 AP
71 THAYSA PACHECO ZOOBY 9,5 AP
72 VERONICA ALVES DA COSTA 8,0 AP
73 WAGNER PORTO CRUZ 9,5 AP
74 WELLINGTON BARTHOLOMEU SAMPAIO MENDES JUNIOR 9,0 AP

AP – Aprovado RP – Reprovado RPF - Reprovado por falta

ALUGA-SE APTO. PARA O FESTIVAL DE INVERNO

Alugam-se três apartamentos para o Festival de Inverno, sendo dois mobiliados, em prédio recém construído, no final da Av. Agamenon Magalhães, a 500m do Centro da Cidade e da praça Guadalajara. Confira:

3 Quartos(1 suíte), Cozinha ampla, Área de serviço, Varanda, Sala, 1 Vaga na garagem, Segurança noturno particular exclusivo do prédio, Banho quente, Poço artesiano, etc.

Contato: (87) 9988.0423

GARANHUNS RECEBE PRIMEIRO CURSO SOBRE AUTISMO


Nos dias 17 e 18 de julho acontecerá em Garanhuns, o Curso "AUTISMO - Estratégicas de Inclusão". Esse curso está sendo organizado por Dra. Rennata Amorim, mãe do autista Antônio Lucas – o anjo da família Amorim, segundo sua tia, a cantora Andrea Amorim.
O curso oferecerá às pessoas do Agreste Pernambucano a oportunidade de conhecerem o autismo, de saberem como lidar com as criánças autistas e como elas podem ser inseridas na sociedade. Por outro lado, também vai combater o preconceito e quebrar estigmas e paradigmas que algumas pessoas constroem, muitas vezes por falta de conhecimento e/ou acesso, em torno desse conceito.
A palestrante será Ms. Patricia Piacentini, que vem da California para dar esse curso, e o evento acontecerá no Auditório do Fórum Eraldo Gueiros Leite.

Para maiores informações, basta ligar para 87.3762.0787 ou pelo email rendentista@hotmail.com
.

Abertas inscrições gratuitas para capacitação de professores no FIG

Oportunidades para professores da rede estadual que trabalham em alguma escola do Agreste. A Secretaria de Educação abriu inscrições de graça para oficinas e minicursos durante o Festival de Inverno de Garanhuns.
Para participar, é simples: basta ir à sede da Gerência Regional de Educação do Agreste, em Garanhuns, e preencher uma ficha de inscrição até o dia 10. A capacitação será de 19 a 23 de julho. Há mais de dez cursos disponíveis, cada um oferece 25 vagas.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.