sexta-feira, 2 de julho de 2010

QUE SEXTA-FEIRA! Denúncias de artistas, Copa do Mundo e Programação do Festival

Meus amigos,

Prometo que neste sábado coloco a vida em ordem para comentar os acontecimentos desta sexta-feira. Recebi algumas ligações a respeito de uma denúncia que teria sido veiculada na rádio e que teria ligação com a contratação de artistas garanhuenses para o Festival de Inverno, inclusive falando de cachés. Prometo me "interar" da situação para entender e explicar.
Tem mais, ganhei o bolão da rádio no Chez Pascal, onde apresentamos o "bate-bola" que antecedia os jogos do Brasil. Sempre deixei claro, achava o time do Brasil sem alternativas que pudessem mudar a história de um jogo. Dunga é um técnico limitado que só observa do meio pra trás e Felipe Melo é um cavalo batizado. Luís Fabiano é um trombador e seu melhor momento na copa foi um gol de volei. Kaká e Robinho, mágicos no meio de trogloditas, fizeram o que puderam. Eram 7 volantes, ou seja, uma seleção que só sabia marcar, e se chegou até as quartas, foi porque o nível da copa é muito ruim mesmo. Qualquer seleção que seja campeã já teve times melhores que esses que estão lá! E esse time do Brasil não merecia ser campeão, pelo bem do futebol, para que não cultuemos a ignorância como sinônimo de sucesso! Em 1982 o Brasil perdeu jogando bonito, agora perdeu jogando feio. Vamos acabar com essa baboseira que diz que time pra ser campeão tem que jogar feio! O time que ganha é o que joga melhor! Graças a Deus eles provaram que estou certo e eu enriqueci mais R$ 140,00. Vou pagar meus carnês da Pérola e de Ferreira Costa! (E do Boticário!)
E enfim, saiu a programação do Festival de Inverno. Fiquei triste com o geral. O Pau-Pombo e a Cultura-Popular só começam mesmo na segunda-feira, ou seja, a cidade estará entupida de gente no primeiro final de semana, querendo o que fazer, e o Festival terá dois dos principais polos desativados. É uma pena! Um grande investimento na Esplanada Cultural Guadalajara e os demais polos sem a atenção e programação esperada que já vivenciou em anos anteriores.
Não deixa de ser um grande festival, mas não sei se era o Festival de Inverno que todos esperavam para comemorar seu 20º aniversário!
Para conferir a programação completa... Acessem o Blog http://www.programacensuralivre.blogspot.com/
Prometo falar! O-por-tu-na-men-te!
.

O Realejo Informa: Sai Lulu e entra Paulinho da Viola


A assessoria de imprensa da Fundarpe, responsável pelo Festival de Inverno de Garanhuns, acabou de confirmar: Lulu Santos não vai mais encerrar o evento, no sábado (24). Problemas com cláusulas contratuais impediram a vinda do cantor.

Mas a substituição foi, no mínimo, de luxo. Quem sobe ao palco para encerrar a festa com o fino da MPB é o cantor e compositor Paulinho da Viola. Já está tudo acertado.
Bons sons!
.
http://pe360graus.globo.com/diversao/_blg/blgi,1066.aspx
.
Agora comigo: Fico com a impressão que enquanto não sair a programação oficial, a FUNDARPE fica privilegiando a informação. O correto seria fazer como sempre fez, passar igualmente e ao mesmo instante pra todo mundo!
E mais... Não adianta ter uma programação de alto nível se não diz pra ninguém. Não há divulgação em canto nenhum. O Festival acontece daqui a quinze dias e não tem rádio, TV, out-door, carro-de-som, panfleto, ...nada! Deveria estar nas grandes redes de rádio e Tv das principais cidades nordestinas! Precisaria atrair esse público que gosta de Paulinho da Viola e que não sabe que ele estará aqui, em Garanhuns, cantando de graça, no meio de uma praça belíssima, num Festival maravilhoso, que faz 20 anos!

DEU NO DCI - Festas e frio prometem esquentar vendas no interior de Pernambuco

RECIFE SÃO PAULO - O fim do mês de junho, ao contrário do que se imagina, não desanima os comerciantes de Pernambuco. Terminado o mês dos festejos juninos, do Dia dos Namorados e da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, o comércio varejista - principalmente o do interior - vai se preparando para mais um mês de festas, e, consequentemente, de aquecimento das vendas.
Ontem começou o Circuito do Frio nas cidades de Pesqueira, Garanhuns, Triunfo, Taquaritinga do Norte e Gravatá. Criado há 20 anos, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi o evento que deu início ao chamado Circuito do Frio, com a realização, na época mais fria do ano em Pernambuco, de shows ao ar livre nas praças e nos parques da cidade.
Com a criação do festival, outras cidades passaram a investir em festas temáticas: Festa da Renascença (Pesqueira), Festa do Estudante (Triunfo) etc. O pioneirismo do festival e o seu público atraíram o Centro de Pesquisa (Cepesq) da Fecomércio-PE para um estudo que completa três anos. Na prática, uma sondagem de opinião em Garanhuns com os empresários e consumidores avalia a expectativa de venda e de compra da população local durante o FIG, que acontece, este ano, de 15 a 25 de julho.

Para lançar a pesquisa durante a Noite de Queijos e Vinhos, evento do Sistema Fecomércio-PE que abre oficialmente o FIG no dia 14 de julho, o Cepesq enviou sua equipe de pesquisadores nesta quarta-feira à "Cidade das Flores". A coleta dos dados será feita até o dia 10 de julho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.