sábado, 17 de julho de 2010

DORITOS GARANHUNS FESTIVAL


Teremos hoje a sequência do DORITOS GARANHUNS FESTIVAL. Depois de uma noite muito legal em que os apixonados pela música de qualidade puderam conferir as apresentações da The Bluz e do Quinto Duo Brasil no Pau-Pombo, fica uma expectativa para um noite ainda mais especial e de grande público!

Para deixar ainda mais mágico nosso evento, a produção aceitou a apresentação do grupo da capital Escravo da Alegria", que abrirá às 17h a programação, com repertório exclusivo de composições de Toquinho.

às 18h sobe ao palco o "Samba 3", aqui de Garanhuns. Com um resgate de canções de Noel Rosa, Pinxinguinha, Cartola e muitos outros. E encerrando nossa noite e o DORITOS GARANHUNS FESTIVAL, a Dom Angelo Jazz Combo, de Recife, indicação do produtor Giovani Papaléo, responsável por eventos como o Oi Blues e o Garanhuns Jazz Festival.
.
GENTEEEEEEEEEEEE! Nosso evento foi notícia no Jornal do Commercio. Caderno C. Adquiram o jornal e confiram que bela matéria o João Marcelo fez sobre o DORITOS GARANHUNS FESTIVAL e nossa produção, no sentido de cobrir a lacuna deixada pela programação oficial. VIVAAAAAAAAAAAA! MASSSSAAAAAAA!
Amigos... Amigos... Amigos....... O que seríamos sem eles?
.

Fundarpe cria expectativa para os blogueiros de Garanhuns

Há uns quinze dias a Fundarpe utilizando o TWITTER, meio de divulgação oficial do Festival de Inverno, prometeu uma ação inovadora para os blogueiros de Garanhuns, que eles esperassem que seria uma grande novidade. Criou um suspense desnecessário. Pediu inclusive os contatos e muita gente respondeu. Ficou o mistério e a expectativa, aliás, comum neste FIG, e.... por enquanto, nada! nada! nada! Você não sou me amar!

Cheguei a perguntar pelo mesmo twitter, mas não tive resposta.. Depois de usarem o twitter, e somente ele, para divulgar à conta-gotas a programação do Festival de Inverno, e portanto contar com a simpatia dos internautas que em blogs e twitters multiplicaram a programação, o pessoal criou uma expectativa. E não sei pra que o suspense, era só dizer: "a gente vai fazer isso, isso e isso." Prometer é dever!

Mas eu sou um curioso por natureza. Um questionador. Fico querendo saber o que era, o que ia ser feito, mesmo que não se faça mais. Há uns 4 meses, o Ivan Maurício do Portal "O Nordeste", sem prometer nada a ninguém, juntou 40 blogueiros pernambucanos para debater sobre essa grande rede de informação. A imprensa oficial pernambucana poderia fazer a mesma coisa. E não precisamos ser tratados como uma criança que se se comportar bem vai ganhar um presente. (Será que é essa a intenção?)

É interessante, todo mundo quando quer divulgar suas ações manda tudo para os blogueiros, porque sabem que aqui estamos com grande inserção social e as grandes redes de comunicação estão pautando seus jornais pelos blogs e twitters. Assim, recebemos "sugestões de pauta" de todo mundo, inclusive da capital pernambucana, de agências de notícias, órgãos públicos e privados, mas quando a gente pede pra ser tratado com o respeito devido, é sempre uma discussão! Vixe Maria.

Tá certo que precisamos definir o que é o blog de informação profissional e os blogs de agendas pessoais. Os jornais escritos também têm aqueles que trabalham com a informação cotidiana e outros panfletários que não têm essa condição, e no entanto ninguém pede um simpósio para discuti-los.  A diferença é lógica. Aliás, mesmo sabendo da grande importância dos jornais da capital, impresncindíveis na comunicação pernambucana, quem vocês acham que tem mais leitores hoje em Garanhuns, os blogs da cidade ou os jornais vendidos nas bancas?

Mas se é pra discutir, vamos sim! Mas de uma forma que se possa deliberar, para se cobrar depois.
.
Festival de Inverno: Não estou postando fotos nem vídeos, desculpem-me. Estou na transmissão da 87 FM e produzindo o Doritos Garanhuns Festival. Mas arrumo sempre um tempinho pro blog e para observações. Perdoem as vezes que tenho estado ausente! rsrsrsrs.
.
No twitter:

@ronaldovox Alguém sabe falar sobre a ação que a @Fundarpe faria com os blogueiros de Garanhuns no @fig_pe ? Pediram contatos, e não sei no que deu!

AquinaCozinha @fig_pe @Fundarpe e a ação que vcs fariam com os blogueiros de Garanhuns durante o Festival?

.
E QUANTO AO TWITTER - Achei essa resposta do @fig_pe a Manu Metodio:

@fig_pe estamos produzindo esta ação e em breve vocês serão contactados! Vai valer a pena aguardar =)
.

2ª Noite de Festival - O olhar sobre a Esplanada

Começando pelo final: Não havia nada nos outros polos depois que acabou a programação da Praça. Forró e Palco POP que poderiam receber a multidão que foi prestigiar a segunda noite de Festival, ainda não tinham estreado no 20º FIG. E olha que hoje, oficialmente, ainda não temos instrumental no Pau-Pombo e Cultura Popular no Centro da Cidade.
Na Esplanada Cultural Guadalajara tivemos uma noite verdadeiramente de samba e o ristal da voz de Gal Costa.
O grupo Nação do Samba aqui de Garanhuns sofreu o choque da notícia do falecimento do pai do vocalista Belo e seus irmãos, percussionista da banda. Mas o restante do grupo não se fez em rogado, e talvez pelos seus companheiros de banda, fizeram um show bonito. O cantor Flávio Pontes foi chamado para suprir a falta do vocalista, e de última hora pegou o repertório, e ninguém percebeu, tal a qualidade do moço e da banda que deu um exemplo de profissionalismo e qualidade, saiu como "ensaiado" e foi muito bom, abrindo a noite do Festival.
Depois e grupo Pouca Chinfra mostrou seu pagode pernambucano no palco, e apesar de poucas músicas conhecidas do público, conseguiu agradar, e olha que a Esplanada gosta de cantar junto, e enfrentar uma multidão com músicas autorais e desconhecidas é sempre um grande desafio.
Gal Costa mostrou simpatia e interação com o público. Fez um show intimista, com cara de barzinho, passeando pelo seu extenso repertório, e a praça que naquele momento estava lotada, mostrado que não é só porcaria que lota praça, cantou e delirou ao som da sua voz e dos seus grandes sucessos. Tão à vontade que estava, Gal atendeu pedidos, cantou à capela, chegou inclusive a errar alguns tons e voltar para cantar de novo, como num barzinho mesmo, e talvez até intencionalmente, puxou isso a seu favor - "gritamos - Ela é humana!"
De "Vapor Barato" a "Cheiro de Saudade", tivemos ontem na praça um exemplo do verdadeiro perfil do público e da programação que devemos ter em uma noite de Festival naquela praça eclética.
E aí chegou o sambão! Belo Xis, fazia tempo que tinha visto o sambista e confesso que imaginava que o cara estivesse mais velho. Mas o que? O sambista deu um show de vitalidade e repertório, o povo veio junto e agitou depois do show de Gal Costa que tinha sido mais quietinho. Belo Xis botou samba na praça e depois ainda tinha o Neguinho da Beija-Flor - "Olha Garanhuns aí, gente!". Grandes sucessos de sambas-enredos foram puxados pelo interprete e quem ficou até o final gostou do que viu, cantou e dançou.
Mas ainda tinha mais, a Escola de Samba Gigantes do Samba ainda ia fazer da praça um verdadeiro sambódromo, mas já era quase três da manhã e eu, e um monte de gente não aguentou e foi embora.
Assim, fica o recado para os organizadores: "Gente, tem que terminar mais cedo". - Esse problema é histórico e já foi amplamente discutido, mas pra quem ouvir? A praça terminaria mais cedo e outros polos poderiam adentrar na madrugada, como o palco do Forró e a tenda eletrônica. Dizem que tem que terminar às três por problemas de segurança. Eu quero ver que faz o carnaval de Olinda terminar às três da manhã ou as escolas de samba do Rio de Janeiro, já que o ritmo era esse ontem na praça. Que se reforce a segurança então!
E outra coisa. O apresentador Claudio Ferrario continua gritando e seu jeito de apresentar não em o perfil da Esplanada Cultural Guadalajara. Experiências que a Fundarpe faz que acaba por prejudicar os dois lados. O palco, que fica irritante com o tom escolhido pelo apresentador para se comunicar com o público, acaba falando demais e agressivamente, e ele, um grande ator, produtor, humorista, acaba passando uma imagem que não tem. Ele é simpático, divertido e espirituoso, sua desenvoltura e criatividade não podem estar limitados em cima de um palco, é um artista mambembe, portanto o seu palco é a rua!
Será que ele estará no Guia Eleitoral de Eduardo Campos???
Pelo amor de Deus... Coloquem cadeiras no camarote da imprensa, não dá pra trabalhar uma noite todinha em pé! Já passei da idade e do peso de ficar mais de 5 horas fazendo rodízio em uma cadeira. Obrigado! (Cada rádio só tem uma cadeira!)

PROGRAMAÇÃO DO SESC NO FESTIVAL

clique na imagem para ampliar

Curso Técnico em “Gestão de Lavanderia Indústrial e Beneficiamento Têxtil”

Abertas as inscrições para o curso Técnico em “Gestão de Lavanderia Industrial e Beneficiamento Têxtil” no CT Moda, em Caruaru.
As inscrições tiveram inicio na terça-feira, dia 13. Os cursos técnicos são gratuitos oferecidos pela Secretarias de Educação e de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente do estado de Pernambuco.

Das 3.094 vagas, distribuídas em 26 cursos técnicos de Educação Profissional, estão sendo oferecidas 304 vagas nos Centros Tecnológicos em Caruaru e Serra Talhada, unidades geridas pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

No CT Moda em Caruaru, são 64 vagas para o curso técnico em “Gestão de Lavanderia Industrial e Beneficiamento Têxtil”, no período noturno. O valor da inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais).

As inscrições seguem até dia 30 de julho, sendo efetuadas exclusivamente pelo site www.fadurpe.com.br/seduc2010.

Os interessados que não possuem computador, poderão realizar sua inscrição em um computador disponibilizado pelo CT MODA no horário das 8h às 12h, das 14h às 17h ou das 18h às 20h. As provas acontecerão no dia 15/08 e as aulas estão previstas para iniciarem no dia 30/08.

Mais informações sobre os cursos:

Centro Tecnológico da Moda – (81) 3701-1101. Rua Dalto Santos, 319 – São Francisco – Caruaru – PE.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.