domingo, 1 de agosto de 2010

Vale a Pena Ler e Ver de Novo - Homenagem do Bonanza a Garanhuns

Dia 27 de dezembro postamos aqui este vídeo sobre nossa cidade produzido pelos Supermercados Bonanza. Aproveitei e dissertei sobre nossa cultura e nossa gente. Vale a Pena Ler e Ver de Novo.

.

Reproduzo aqui, enviem o link para amigos e parentes. Essa sim é uma corrente que merece virar cult na internet. É assim que aumentamos nossa auto-estima. Somos garanhuenses acima de tudo, desta terra rica de beleza e calor humano, um exemplo de hospitalidade e cultura para todo o país. Somos da terra do presidente Lula, do Dominguinhos, do Toinho Alves (que ainda merece uma grande homenagem!), do Luís Jardim, da Luzinete, Dos Joões e das Marias simples e humildes que fazem esta cidade sorrir e trabalhar. Uma cidade de todos que precisa voltar às suas tradições. Cadê o Forró nos Bairros do Zé Inácio? Tempo bom, mesmo com todos os problemas administrativos passados de então. Somos do artesanato que a Yelma luta tanto. Somos das letras da academia e dos jornais que há muito custo contam nossa história cotidiana. Sou de Mané Xéu, o maior celeiro de forró pé-de-serra de Garanhuns que vive alijado dos mega projetos culturais. Somos do palco do Alexandre e Paulão. Das cortinas de Lílian e Sandra. Das notas musicais do multiartista Janduy e dos arranjos do Roberto. Dos traços e riscos de Suely e Espedito. Somos das máquinas fotográficas que se tornaram stúdios conceituados e premiados. Somos das universidades e cursos superiores que estão transformando nossa gente e nosso futuro. Somos dos cursos técnicos que trabalham a mão de obra. Somos negros do Castainho e ainda comemos beiju tomando chocolate quente. Somos prova de uma Garanhuns latente que não quer se entregar. Uma prova de uma cidade que dá certo. Como dizia a música do Lula, -"É só você querer, que amanhã assim será, bote fé..."

João Capão cantando é uma prova viva que nessa terra não podemos subestimar nossos artistas. Viva D. João Capão I, o Rei de Garanhuns. Nós, súditos de Vossa Majestade, precisamos do seu exemplo de perseverança e humildade.

Esse vídeo vem mostrar pra gente que temos que crer nessa cidade. É nossa mãe. E mãe a gente não deixa nunca, nem critica. Quer criticar os governantes? critique. Quem você quiser! Mas nossa terra é nossa! E ela é a melhor, é a que nos dá "de comer". É quem nos ensinou a viver e onde escolhemos morar e educar nossos filhos. O mundo não tem fronteiras, mas estamos aqui. Escolhemos assim.

É uma questão de auto-estima. A gente não vê o baiano criticar sua terra. Outras cidades pernambucanas não têm metade do que temos, em vários setores, sejam culturais ou econômicos, mas não se auto-criticam. Precisamos entender e separar o que é política e o que é essência, o que é Garanhuns, pois esta deve ser preservada. Sempre!

Agora assistam ao vídeo e se apaixonem por Garanhuns. Ou se for o caso, re-apaixonem-se.

Obrigado Bonanza!

Divulguem o link. Na barra de endereços do blog dê um ctrl C. Abra um e-mail e dê o ctrl V. Mandem pro povo que gosta de Garanhuns, de verdade. Assim vocês divulgam o video e este blog.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.